segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Doriva elogia convivência com Eurico e revela: 'Tem interferido muito pouco'

Treinador tem duas vitórias e um empate à frente do Vasco

O DIA
Rio - Campeão Paulista no ano passado, Doriva experimentou em 2015 o maior desafio da sua carreira. Contratado pelo Vasco, o treinador deixou o Botafogo-SP com quem havia assinado um contrato quatro dias antes. No clube carioca, o comandante tem duas vitória e um empate no Carioca e vem agradando o presidente Eurico Miranda. Ao comentar sobre o mandatário, o técnico afirmou que a fama atribuída a ele é equivocada.
Doriva vem agradando Eurico Miranda
Foto:  Divulgação
"Tem sido muito bom. O Eurico tem me dado total liberdade e, do contrário do que as pessoas pensam, tem interferido muito pouco. Mas deixou bem claro que quer recuperar essa identidade do Vasco, a gente entende isso e tem tentado. Na primeira partida do Campeonato Carioca, tivemos um time bastante ofensivo, que consegue marcar no campo de ataque, depois sofremos um pouquinho no segundo jogo em casa. E no domingo colocamos um ritmo forte para manter o time na frente. Sabemos que não é fácil, mas temos de gradativamente ir mostrando para os atletas, inserindo a mentalidade. Quando você marca forte, obviamente você se expõe, então tem de tem de estar precavido. A ideia é ter o time na frente, e minha maneira de enxergar, isso é jogar no campo ofensivo para, após a perda da bola, já praticar pressão para recuperá-la perto do gol adversário", afirmou em entrevista ao Sportv.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Na última rodada, o Vasco pedeu os 100% de aproveitamento no Estadual, ao empatar com o Tigres, no Estádio de Los Larios, em Xerém, apesar disso, Doriva crê numa melhora da equipe e na recuperação da liderança no clássico diante do Fluminense.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"Todo trabalho requer tempo. Sabemos que neste início vamos ter uma oscilação natural, temos consciência disso, mas o mais importante é que a equipe tem amadurecido. Esse amadurecimento rápido é importante, temos bons jogos pela frente, um clássico na sexta rodada (contra o Fluminense), então temos de nos preparar bem", disse.
    Tags: Vasco , Doriva , Eurico

    Nenhum comentário: