quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

David Luiz apaga spray de juiz, vira piada na web e recebe críticas de jornais

Lance aconteceu antes de uma cobrança de falta do atacante Ibrahimovic, contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões

O DIA
David Luiz muda marcação do árbitro para ajudar Ibrahimovic
Foto:  Reprodução Internet
França - O Paris Saint-Germain perdia para o Chelsea, por 1 a 0, quando Ibrahimovic se preparou para cobrar uma falta. Tudo normal até então. Mas o zagueiro David Luiz roubou a cena ao se abaixar e agachar a marcação com spray feita pelo árbitro e usar a espuma para fazer uma nova em outro posição mais favorável ao cobrador sueco. Mesmo com a cobrança para fora, a atitude gerou dois movimentos.
LEIA: Presidente da Fifa repudia atitude racista de torcedores do Chelsea em Paris
O primeiro foi uma onda de piadas na Internet. Os internautas fizeram montagens gozando da atitude antidesportiva do brasileiro. Protagonista no vexame da seleção brasileira na última Copa do Mundo, a goleada contra os alemães foi lembrada nas brincadeiras.
O segundo movimento foi da imprensa europeia, em geral, que repudiou a ação de David Luiz. O jornal português Record chamou o brasileiro de 'atrevido', enquanto o espanhol Mundo Desportivo o tachou de 'patife e malandro'. Os britânicos do Daily Mirror disseram que o zagueiro tentou se redimir das falhas na defesa com a atitude.
Em campo, o jogo terminou 1 a 1. O jogo de volta pela Liga dos Campeões será no dia 11 de março, em Londres.
Vexame na Copa e até uma frase do personagem Sideshow Bob: 'Morra, Bart, Morra', de Os Simpsons, que possui uma cabeleira parecida com o zagueiro, foram lembrados
Foto:  Reprodução Internet

    Nenhum comentário: