quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cristóvão Borges elogia liderança de Fred: 'É uma referência positiva'

Depois da saída de Conca e Rafael Sóbis, atacante virou a única grande referência do setor ofensivo do Fluminense

O DIA
Fred recebeu elogios do técnico Cristóvão Borges
Foto:  Carlos Moraes
Rio - Entre tantas saídas do elenco do Fluminense, o 'fico' de Fred é até hoje celebrado nas Laranjeiras. Principal nome do Tricolor para 2015, o atacante está correspondendo bem neste início de Campeonato Carioca. Em três jogos no Estadual, o camisa 9 já marcou 4 gols. O técnico Cristóvão Borges fez questão de elogiar o atacante, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.
LEIA: Wagner não enfrenta o Boavista e Cristóvão terá mais dois desfalques
"Já trabalhei com grandes craques, e o Fred tem uma particularidade. Ele tem a noção exata da profissão de atleta e da condição de ídolo. Lida bem com isso e sabe tirar proveito. Ainda que ele ainda não pensa no pós carreira, ainda tem muito a dar. Mas com a experiência que tem, ainda certamente terá muito a colaborar", disse o treinador.
Depois de um fim de ano deixando dúvidas se permaneceria no Tricolor, Fred acertou sua renovação com o Fluminense, até 2018.
"Na história recente do Fluminense, ele é um dos grandes protagonistas. Está participando de forma significativa. Ano passado, teve dificuldades. Com a experiência, soube suportar a pressão de uma forma boa. Para nós, tem grande significado. É uma referência positiva. Temos muitos jogadores jovens. Ele é capitão é uma grande liderança", concluiu Cristóvão.

    Nenhum comentário: