quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Campeãs do Carnaval carioca serão conhecidas nesta quarta-feira à tarde

Apuração das escolas do Grupo Especial e da Série A acontece a partir das 16h30, na Marquês de Sapucaí

O DIA
Rio - As duas escolas de samba campeãs do Carnaval carioca, do Grupo Especial e da Série A, serão conhecidas na tarde desta quarta-feira pelo público. A apuração terá início às 16h30 na Marquês de Sapucaí. Este ano, as 12 agremiações da elite do samba serão julgadas em nove quesitos. Com a extinção de Conjunto, anunciada recentemente, serão nove os quesitos em julgamento: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.
A ordem de abertura dos envelopes será definida por sorteio na presença dos presidentes das agremiações. Cada quesito terá quatro julgadores, que concederão notas entre 9,0 e 10,0 pontos, com frações de um décimo. Ao todo, serão 36 julgadores atuando em quatro módulos espalhados na pista.
A menor pontuação em cada quesito será descartada. Se houver empate, o vencedor será aquele que tiver a maior nota no último quesito. A última escola será rebaixada para a Série A.
Já as notas das 15 escolas do antigo Grupo de Acesso serão anunciadas a partir das 18h em 10 quesitos por 40 julgadores, incluindo Conjunto, que foi retirado do Grupo Especial. A primeira colocada subirá para o Grupo Especial em 2016 e as duas últimas cairão para a Série B. Elas se despedem do Sambódromo e passarão a desfilar na passarela da Avenida Intendente Magalhães.
O público poderá acompanhar a apuração das arquibancadas do Sambódromo. A campeã do Grupo Especial e as cinco mais bem colocadas voltam a desfilar na Sapucaí no sábado à noite.
    Tags: Carnaval , Desfile , Apuração

    Nenhum comentário: