quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Botafogo bate o Friburguense com show de Bill e Jobson

Com bela atuação da dupla dinâmica alvinegra, Jobson (foto) e Bill, o Botafogo venceu o Friburguense por 3 a 0, nesta quarta-feira (18/02), no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pelo Campeonato Carioca 2015. Os dois atacantes, que já haviam sido protagonistas no triunfo sobre o Bangu, antes do Carnaval, voltaram a trocar gentilezas. Com um passe de Jobson, titular após a lesão de Rodrigo Pimpão, Bill abriu o placar no primeiro tempo, marcando o seu quarto gol no estadual. Na etapa final, o camisa 9 cruzou para o 7 ampliar. Gegê deu números finais à partida.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 13 pontos, mantendo-se firme no G-4, e o Frizão, que perdeu a segunda na competição, segue com sete, no meio da tabela. As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela sexta rodada do Carioca. O Botafogo recebe o Nova Iguaçu no sábado (21/02), às 17h, no Estádio Nilton Santos – como o clube rebatizou o Engenhão. No domingo(22/02), o Friburguense vai à Região dos Lagos encarar a Cabofriense, às 16h, no Correão.
O time de René Simões abriu o placar logo com seis minutos. Tomas fez ótimo lançamento na esquerda para Jobson, que tocou de primeira para Bill dominar, entar na área e mandar para o fundo da rede com um leve toque sobre o goleiro Marcos.
Na segunda etapa, a dupla seguiu afinada. Aos 13 min, Bill desceu pela direita e cruzou para Jobson cabecear e ampliar. Na comemoração, o camisa 7 saiu comemorando com gestos "eu estou aqui" à la Cristiano Ronaldo.
O lance esfriou os donos da casa, que passaram a assistir ao rival jogar, e sem muito esforço o Alvinegro ampliou aos 33 min. Gegê, que entrara no lugar de Fernandes, aproveitou cruzamento da direita e, sem sair do chão, cabeceou para fazer 3 a 0. Missão cumprida, e Jobson e Bill – substituídos por Sassá e Murilo, respectivamente – deixaram o gramado sob aplausos da torcida.

Agência FERJ
imgCapa
Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ

Nenhum comentário: