quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bernardo chega a 100 jogos pelo Vasco e enfim vive protagonismo no clube

Apoiador comanda a equipe contra o Madureira nesta quinta

O DIA
Rio - Bernardo sempre viveu o Vasco intensamente e nem sempre com momentos felizes. Mas o tempo é o melhor remédio para qualquer relação. Entre idas e vindas, nesta quinta-feira, às 21h, contra o Madureira, em São Januário, o apoiador, ainda visto como xodó por parte da torcida, chegará à marca de 100 jogos com a camisa do Gigante. Número que vem em bom momento. Autor de um gol na estreia no Estadual, o atleta se mostra amadurecido e finalmente parece ter se firmado entre os titulares.
Bernardo (E) vai completar 100 partidas pelo Vascão
Foto:  Divulgação
Até então visto como uma das promessas do futebol brasileiro, Bernardo foi contratado pelo Vasco em 2011. No primeiro ano, tudo bem. Na temporada seguinte, entretanto, o jogador entrou na Justiça cobrando o pagamento de salários atrasados e acabou negociado por empréstimo para o Santos. Sem espaço no Peixe, foi devolvido em 2013, mas uma grave lesão no joelho esquerdo o tirou de campo por sete meses.
Sem sequência de jogo, continuou entre os reservas até ser novamente emprestado ano passado. No Palmeiras, não agradou e quase foi renegociado para o Vitória. Porém, com a chegada de Doriva em dezembro, o apoiador, hoje com 24 anos, ganhou nova chance no Gigante.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
“Bernardo está se esforçando muito e tem se desdobrado para fazer o que propomos. Tenho certeza de que está focado. É jovem, talentoso e tem tudo para fazer uma grande temporada”, disse o treinador. E é justamente o que o atleta busca. Ciente de que esta pode ser uma de suas últimas oportunidades em São Januário, Bernardo parece amadurecido. Na estreia no Carioca, abriu o placar na vitória do Vasco sobre a Cabofriense e não escondeu a emoção ao comemorar.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Que seja um ano brilhante para mim e o Vasco”, afirmou o jogador, ao site oficial do clube. O protagonismo há muito tempo buscado está perto e Bernardo terá noção de sua importância mais tarde, quando de novo reencontrará a torcida do Vasco no Caldeirão.
Jean Patrick é operado e para por três meses
Depois de Guiñazu, o Vasco teve a sua segunda baixa nesta temporada. Jean Patrick, volante que estava sendo utilizado de forma improvisada na lateral direita, foi submetido ontem a uma cirurgia por causa de uma fratura no tornozelo esquerdo. Ele deve ficar com o pé imobilizado por uma semana e inativo de dois a três meses.
Já o argentino Guiñazu segue sua surpreendente recuperação. O volante, que operou o joelho esquerdo, já fez trabalhos físicos em campo.
    Tags: Bernando , Vasco

    Nenhum comentário: