terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Adversário na Champions, Mourinho revela que recebeu propostas do PSG

Franceses encaram o Chelsea nesta terça, às 17h45, em casa

O DIA
França - José Mourinho é um dos treinadores de futebol mais valorizados dos últimos tempos. Multicampeão pelos diversos times em que comandou, o português poderia até estar no seu adversário desta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain. O técnico do Chelsea revelou, em entrevista coletiva, que já recusou duas propostas dos dirigentes franceses, em 2011 e 2013.
LEIA MAIS: Paris Saint-Germain x Chelsea: Duelo recheado de brasileiros promete
Mourinho não se interessou pelo PSG
Foto:  Reuters
"A ideia era começar a dominar na França e depois na Europa. O domínio na França está lá. Eles são campeões, campeões, campeões. Estão na final da Taça da Liga, nas quartas de final da Taça de França e estão a dois pontos do líder", disse Mourinho, explicando o projeto que ouviu dos dirigentes franceses.
"Eu estava no Real Madrid e tinha a ambição de ser campeão na Espanha, Inglaterra e Itália. Era um grande desafio para mim competir diretamente contra o melhor, o Barcelona, provavelmente a melhor equipe na Europa da última década. Não era o momento certo para sair", disse se justificando para recusar os convites.
Mesmo não acertando com o PSG, José Mourinho mostrou que conhecem bem o seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
"Acho que o PSG é uma grande equipe, basicamente a mesma do ano passado, mas agora com David Luiz é quase a mesma equipa, mesmo treinador, mesma dinâmica e mesmo perfil. Eles têm condições para serem melhores porque têm estabilidade. Nós mudamos alguns jogadores e a identidade do nosso jogo. Mudamos também o perfil. Não quero dizer que o Chelsea é melhor ou pior do que na temporada passada mas, amanhã, o Parque dos Príncipes vai ver um Chelsea diferente do último ano", disse o treinador se referindo ao duelo válido pelas quartas de final da última edição da Liga dos Campeões, quando foi derrotado na França por 3 a 1 e só conseguiu passar de fase por conta do gol feito fora de casa. Na Inglaterra, o Chelsea venceu por 2 a 0.

    Nenhum comentário: