segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

'Nasci sambando', diz Claudia Leitte ao estrear na Sapucaí

Musa do Carnaval baiano é aplaudida como rainha de bateria da Mocidade, durante ensaio técnico

O DIA
Rio - "Medo? Que palavra é essa? Não existe! Sambar é onde me garanto. Nasci sambando”, disse a cantora Claudia Leitte, pouco antes de pisar na Marquês de Sapucaí, pela primeira vez, como rainha de bateria. Assediada pelos jornalistas e ovacionada pelos fãs nas arquibancadas, a cantora baiana foi a estrela do ensaio técnico da Mocidade Independente de Padre Miguel, na noite de ontem, no Sambódromo.
Exibindo sua boa forma, ela usou uma fantasia que pesava cinco quilos, criada pela estilista Fabiana Milazzo e moldada no corpo da cantora: um top verde com cristais Swarovski e saia com franjas. Antes do ensaio, de roupão personalizado e cercada por quatro seguranças até a entrada do setor 1, ela parou para beijar uma criança na arquibancada e fazer selfie com o público.
Claudia Leitte no ensaio técnico da Mocidade
Foto:  Marcello Sá Barretto / Ag. News
Nascida em São Gonçalo, mas vivendo desde a infância na Bahia, a cantora contou que estrelar na Sapucaí era um sonho: “A expectativa é grande. Estou muito ansiosa. É um sonho que está se realizando. Entrar na Sapucaí vai ser demais. Me sinto uma bailarina e o Carnaval do Rio me deixa arrepiada”, disse. 
Pela primeira vez, ela marcará presença no Carnaval baiano e carioca ao mesmo tempo. “Vai ser cansativo, mas estou preparada. Serei para sempre Mocidade. Obrigada pela oportunidade que estão me dando”.
Claudia volta à Avenida no dia 15 de fevereiro para defender o enredo “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?”, do carnavalesco Paulo Barros. A rainha disse já estar preparada para as críticas: “As pessoas sempre vão falar. O que sei é que estou me divertindo muito. Isso aqui é enorme, né?”. 
Durante toda a noite, o clima era de total animação na Sapucaí, como se fosse dia de desfile oficial. As arquibancadas estavam cheias e até por volta de 21h30 muita gente ainda queria entrar. Nos dias de ensaio técnico, a entrada é franca e o acesso às frisas é liberado ao público. A festa lembrava também o clima de um estádio de futebol: de um lado, bandeiras da Mocidade, com a torcida mais numerosa, e do outro, da Mangueira, a segunda a desfilar.
Ainda de roupão, Claudia Leitte fez selfie com o público do setor 1
Foto:  Cacau Fernandes / Agência O Dia
Fãs assistem a ‘show’ de Claudia de ‘camarote’ grátis 
A passagem de Claudia Leitte pela Avenida foi a oportunidade que fãs da cantora encontraram de vê-la bem de perto. E de graça. A dona de casa Maria do Carmo Santos, de 42 anos, trouxe o filho Gabriel, 12, e Ana Clara, 9, de Bento Ribeiro. E fizeram muitas fotos. A família chegou por volta de 18h para conseguir lugar no setor 3, um dos primeiros onde ela passou. “Não temos como comprar ingresso e não poderemos estar aqui no Carnaval. É uma oportunidade de ver de perto a artista que meus filhos tanto gostam”, disse Maria do Carmo.
A técnica de enfermagem Fernanda Gonçalves, 27, de Realengo, já tinha visto Claudia na quadra da Mocidade. “Ela estava desfilando como se fosse um dia de verdade. Estava muito linda e se entregando para a escola. A animação dela já valeu como se fosse campeã”.
Venda de ingressos para o Carnaval
Quem ainda não conseguiu comprar ingressos para a Sapucaí terá nova chance hoje. A partir das 9 horas, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) vai colocar à venda 17.407 entradas para arquibancadas especiais e cadeiras individuais para os desfiles do Grupo Especial.
Desse total, 14.787 são para compradores da Região Metropolitana do Rio e 2.620 para outras localidades. Estes ingressos são referentes àqueles que foram reservados no dia 7, mas não foram pagos no prazo. As pessoas que reservaram os bilhetes antes não podem comprar agora.
As reservas feitas hoje deverão ser pagas até quarta-feira no estande do Bradesco no Sambódromo, atrás do Setor 11. Para moradores do Rio, as vendas são feitas hoje pelo telefone 3445-0002 (para Setor 2), com o final do número correspondente ao setor. Para outras localidades, o telefone é o 3570-8585.


    Nenhum comentário: