sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Estreia como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira

Estreia como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira

Após quatro anos como segundo casal na Vila, Natália e Diego conquistam posto principal

ANGÉLICA FERNANDES
Rio - A Unidos de Vila Isabel promete voltar à sua época de glória neste Carnaval. Como nos velhos tempos, a escola de Noel trará à frente de sua bateria, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Sob as bênçãos do premiado Carlinhos Brilhante, figura ilustre do desfile histórico ‘Kizomba Festa da Raça’, em 1988, Natália Pereira e Diego Machado estreiam como destaque da agremiação e esperam consquistar a nota 10 do júri.
O grande desafio para a dupla, que depois de quatro anos como segundo casal, conquistarão o posto de primeiro neste desfile, será dividir as atenções com a rainha de bateria Sabrina Sato. “Vai ser um pouco complicado porque a imprensa toda fica em cima da rainha. Pode ficar difícil de se locomover, mas acho que vai dar tudo certo”, contou Diego. Para garantir a evolução, o casal vai contar com um time de guardiões, representado por cisnes, que formarão um lago ao redor da dupla.
Natália Pereira e Diego Machado, com Carlinhos Brilhante, estreiam como destaque da agremiação: enredo será sobre Isaac Karabtchevsky
Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia
Além de retomar às raízes, o lado bom de vir à frente da bateria, é a adrenalina. “O coração vai saltar. Nenhuma escola vai levar isso para Sapucaí neste ano. Ir atrás da comissão de frente é mais fácil porque temos aquela deixa, mas na bateria, a emoção é mais forte”, declarou Natália. 
Para Carlinhos Brilhante, especialista no quesito mestre-sala e porta-bandeira, a nova experiência do casal já é garantia de sucesso na Avenida.“Sair à frente da bateria é outra coisa. Quem entende de Vila sabe exatamente a marcação dos ritmistas e a dança flui melhor”, argumentou Brilhante. 
Para dar conta do bailado durante o desfile, Natália e Diego estão pegando pesado nos ensaios. Desde maio, o casal treina diariamente na Sapucaí. “Tem dias que estamos mais dispostos e passamos duas horas e meia ensaiando”, contou o mestre-sala, que já foi primeiro casal no Império Serrano, em 2008, quando a agremiação era do Grupo Especial. Bailarina desde os 13 anos, Natália encara o pilates para fazer bonito na Avenida. “É preciso ter muita disposição porque a minha fantasia pesa uns 35 quilos”, afirmou a porta-bandeira.
A dupla conquistou o posto de primeiro casal no meio do ano passado, quando a Vila trocou a presidência. “A Dona Beta (atual presidente) poderia ter chamado um casal importante de outra escola, mas ela quis dar oportunidade para quem já estava dentro. Representar o pavilhão da Vila está sendo a realização de um sonho”, declarou Natália. Neste Carnaval, a Azul e Branco vai contar a história do maestro Isaac Karabtchevsky.
‘Kizomba’ deu destaque a Brilhante
Em 1988, a Vila Isabel entrava na Avenida com o enredo que contava a festa da Àfrica. E à frente da bateria, lá estava ele, com sua fantasia em detalhes de palha, ao lado de sua companheira Mariazinha. Carlos Antônio do Nascimento, mais conhecido como Carlinhos Brilhante, hoje tem 67 anos, mas relembra cada detalhe daquela época como se fosse ontem.
“Estava há oito anos como segundo casal e me escolheram para primeiro naquele ano. O ‘Kizomba’ foi o divisor de águas na minha vida. Saí do desfile emocionado e orgulhoso por ter conquistado o primeiro título para minha escola”, contou Brilhante.
Atualmente, Carlinhos usa sua experiência para dar conselhos aos mais novos. Em Natália, ele vê traços de sua fiel companheira Mariazinha, já falecida. “Ela era assim, alta e forte. Fazia o bailado dela divinamente, e eu só acompanhava”, completou. Para Diego, a dica de Brilhante é preciosa. “Tem que prestar atenção na desenvoltura da dama e ir aos poucos. É preciso se encantar também. O casal tem que se olhar, tem que ter aquele namoro. Eu dizia sempre para Maria que a amava”, relembrou o mestre-sala.
Ensaio Prime
Os sábados do mês de janeiro serão animados na quadra da Unidos do Viradouro. Isso porque a escola de Niterói irá realizar o Ensaio Prime. A partir do próximo sábado, e até o dia 31 de janeiro, às 22h, a escola irá abrir as portas de sua quadra para receber diversos shows e escolas coirmãs. Neste sábado, os grupos de pagode Batuk e Vou Pro Sereno e o cantor Arlindo Neto serão os convidados, junto com a Império da Tijuca. A entrada custará R$ 15. A quadra fica a Av. Contorno 16, no Barreto.
Ensaios técnicos
Neste sábado, a União do Parque Curicica ensaia na Sapucaí, a partir das 20h. O Império Serrano entra na Avenida em seguida, por volta das 21h30. No domingo, o Grupo Especial estreia a temporada de ensaios técnicos. A Viradouro abre os desfiles, às 20h, seguida da Unidos de Vila Isabel. Na semana que vem, tem Império da Tijuca, Cubango, Mocidade e Mangueira. O evento é gratuito.
Ingressos à venda
Depois da venda relâmpago dos ingressos de arquibancadas e cadeiras, ontem, a Liesa reabrirá a comercialização no dia 19. Ficarão disponíveis mais de seis mil ingressos para o domingo e segunda de Carnaval. Para quem mora fora do Rio, ainda há bilhetes à venda. Interessados devem ligar para o telefone 3570 -8585, das 9h às 17h. O Sábado das Campeãs será liberado no dia 26 de janeiro.
Pré-Carnaval
O Carnaval é em fevereiro, mas em janeiro já rola o esquenta dos tamborins pela cidade. O bloco Chora Me Liga, com clássicos da música sertaneja, fará seu grito de carnaval no dia 30, às 22h, no Clube Monte Líbano, na Lagoa. O Carrossel de Emoções, que leva ao público o melhor do funk, vai se apresentar com o Bloco da Favorita, dia 24, no Jockey Clube, na Gávea. A Desliga da Justiça ensaia todo sábado, às 17h, na Gafieira Moderna, na Rua do Ouvidor, no Centro. O Cordão do Boitatá fará show no dia 29, às 22h, no Centro Cultural Cordão da Bola Preta, na Lapa.
Pré-Carnaval 2
O Sargento Pimenta, bloco que faz cover dos Beatles, estará no dia 16, na Fundição Progresso. O Põe na Quentinha ensaia dia 17, às 14h, na Rua Conselheiro Saraiva, no Centro. E a Terreirada Cearense é presença confirmada às quintas-feiras, das 20h às 22h, na Praça São Salvador, em Laranjeiras. O ensaio aberto nos jardins do MAM, no Aterro, será no último sábado deste mês.
Feijoada em Curicica
A 61ª feijoada da família Curicica, promovida pela União do Parque Curicica, será dia 25, às 13h. As atrações serão a Vila Isabel e o Grupo Samba Arte. O ingresso antecipado na quadra custa R$ 15.


    Nenhum comentário: