sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Confiança em Lito apesar da goleada

Treinador vai tentar minimizar o peso negativo do 7-1 de Braga e a SAD acredita que, no Dragão, a equipa pode melhorar

Desde 1987 que o Belenenses não perdia por 7-1 e tal acontecera precisamente no terreno do FC Porto, adversário de amanhã. Rui Pedro soares lidera SAD, tem fé que a equipa vai conseguir reagir no Dragão
Capturar12A pesada denota sofrida pelo Belenenses em Braga (7-1), para a Taça de Portugal, fez soar alarmes no Restelo, mas não esta em causa a continuidade do treinador, tendo sido este desaire considerado um percalço num caminho positivo até ao momento. Rui Pedro Soares, líder da SAD, confia mesmo num bom resultado amanhã, perante o FC Porto. “Estou confiante para o jogo no Dragão", garantiu o dirigente a O JOGO.
Apesar disso, o jogo perante um dos adversários mais complicados da I Liga chega no pior momento possível para o Belenenses, três dias após a goleada. É preciso, aliás, recuar até 26 de agosto de 1987 para encontrar desaire de igual dimensão: por coincidência. foi no terreno do FC Porto que a equipa então orientada por Marinho Peres também perdeu por este resultado. O búlgaro Mladenov marcou o único golo dos azuis do Restelo, que viram Madjer marcar três, Semedo dois e Celso e Rui Barros fazer os restantes.

Agora, 26 anos depois, o Belenenses visita os dragões com o ânimo ferido e algum desgaste físico. A comitiva lisboeta está alojada num hotel de Mesão Frio e Lito Vidigal tem procurado sarar as feridas de um grupo que, continua a realçar, tem “falta de jogadores para rodar", ainda para mais perante “uma sobrecarga de jogos”.
Apesar de já ter estreado Carlos Martins contra os bracarenses, O ritmo do médio não é o melhor e ele poderá não ser opção para 90 minutos no Dragão. A perda de Deyverson, melhor marcador da equipa, expulso no jogo da Taça de Portugal com vermelho direto, é outro problema extra, a juntar aos já apresentados atrás.
Certo é que Lito vai fazer mudanças no onze .sendo provável que a defesa venha a incorporar o lateral-esquerdo Filipe Ferreira, após lesão. Bruno China, poupado contra o Braga, deve recuperar o lugar de trinco, com Pelé a ajudar. Na frente, Tiago Caeiro é opção, mas o técnico também poderá lançar Sturgeon ou Fábio Nunes, aí apostando numa frente de ataque mais móvel. Tudo contas que Lito está a fazer à porta fechada.

Recurso por Deyverson em estudo

A expulsão de Deyverson em Braga, com vermelho direto, devera custar dois jogos ao avançado: com o FC Porto e a receção ao Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga, na próxima quarta-feira. No entanto, ao que O JOGO apurou o Belenenses poderá tentar uma redução do previsível castigo, de forma a ainda poder usar o avançado contra os sadinos. Certo é que esta é quarta expulsão de Deyverson em 29 jogos pelo Belenenses, três delas com vermelho direto. A última fora também na Taça de Portugal, frente ao Freamunde, mas por acumulação de amarelos.
por PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Nenhum comentário: