quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Comitê Rio 2016 abre venda de ingressos para os Jogos Olímpicos

Mais da metade dos bilhetes custará menos de 70 reais

RAFAEL PAIVA
Rio - O Comitê Rio 2016 anunciou, nesta quinta-feira, como será o esquema de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016. O objetivo do Comitê é levar o maior número de pessoas possível aos eventos esportivos no Rio de Janeiro. Para isso, o preço das entradas será especial.
Cerca de 3,8 milhões de ingressos (51%), de um total de 7,5 milhões de entradas, vão variar entre 20 (meia) e 70 reais (inteira). Os bilhetes são válidos para algumas fases preliminares das competições e até algumas finais. Cerca de 60% da carga total das entradas será destinada aos brasileiros.
"Este será a Olimpíada com mais acesso da história. Essa é nossa intenção. Queremos fazer com que todos os brasileiros participarem do jogos olímpicos", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.
Além dos ingressos promocionais, haverá outras entradas com preços mais elevados, que chegam até 1.200 reais. A venda de todos os bilhetes será feita em quatro etapas. A partir desta quinta-feira, começa um cadastramento no site rio2016.com/ingressos . Esta etapa vai até março. Ao se registrar, o comprador receberá informações sobre os horários das competições e alertas para não perder nenhuma fase do processo de compra.
Em março, cerca de 70% dos ingressos serão sorteados entre os internautas que se cadastraram. Os que sobrarem vão novamente ser sorteados em julho, quando apenas os torcedores que se inscreveram na primeira fase poderão participar.
Caso ainda sobre ingressos, a quarta fase da venda de ingressos será feita em bilheterias, em junho de 2016. Todas as compras online terão que ser feitas com cartões de crédito e débito de bandeira Visa. O consumidor pode parcelar o valor em até cinco vezes sem juros.
Para as pessoas que não residem no Brasil, a compra dos ingressos deverá ser efetuada por meio do revendedor autorizado em seu país de residência. A lista dos revendedores estará disponível em março.
Já as informações sobre o Programa de Ingressos para os Jogos Paralímpicos serão anunciadas no primeiro semestre deste ano.
Idosos (a partir de 60 anos) terão direito à meia-entrada em todas as categorias de ingressos. Já estudantes e deficientes só terão o desconto nos ingressos mais baratos de cada prova, abertura e encerramento.

    Nenhum comentário: