terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CARLOS MARTINS PRONTO PARA RENASCER EM BRAGA

Lito já conta com o internacional português para o jogo de amanhã, da Taça de Portugal | O irmão do médio diz que o mano “agora está mais feliz” e que “vai mostrar qualidade”

“O Carlos sente-se um pouco ansioso por voltar a jogar, o tempo parece-lhe demorar a passar” João Martins Jogador do Penafiel.
Aos 32 anos, Carlos Martins, procura mais um relançar de carreira e o jogo da Taça com o Braga será especial: o médio completa hoje 20 meses de ausência numa prova nacional de relevo, no caso a I Liga
Carlos Martins, salvo algum imprevisto, vai ser uma das armas no onze de Lito Vidigal para o jogo com o Braga, em busca da vitória que permita ao Belenenses aproximar-se da final da Taça de Portugal. Desde outubro a treinar no clube do Restelo, após rescindir com o Benfica, Carlos Martins tem puxado pelo físico para, agora que está inscrito, poder renascer aos 32 anos. A resiliência do jogador formado no Sporting, que sofreu muito tanto com lesões como com os problemas de saúde do filho Gustavo, aí está de novo e logo numa fase em que o Belenenses muito precisa dele: vai a Braga para a
Taça de Portugal e, três dias depois, visita o Dragão para a I Liga.
Hoje, véspera do jogo com o Braga para a Taça, cumprem-se, precisamente, 610 dias, 20 meses, desde que Carlos Martins jogou numa prova de topo: foi na I Liga, numa partida de má memória para o Benfica, dado que começou aí a deixar escapar para o FC Porto o título de campeão. A 6 de maio de 2013, os encarnados empataram com o Estoril (1-1) e Martins saltou do banco, mas acabou expulso. Já na época passada, o médio só foi sete vezes titular e, na presente, caiu para a equipa B da Luz. Uma fase dura mas que, conta a O JOGO João Martins, irmão do reforço belenense, não o esmoreceu.
O Carlos sente-se um pouco ansioso por voltar a jogar, o tempo parece-lhe demorar a passar, mas está muito mais feliz agora dado que vai regressar ao futebol de mais alto nível. A ambientação foi fácil, como é sempre para os grandes jogadores, e espero que os colegas o recebam de braços abertos”, afirmou o irmão mais novo de Carlos Martins.
Para o jogador do Penafiel, o mano vai dar boa resposta em Braga, se for chamado. “Ele vai estar muito bem, embora seja natural que ainda lhe falte ganhar algum ritmo. Mas com o somar de minutos vai recuperá-lo e mostrar toda a sua qualidade”, confia João Martins.

"O Carlos vai voltar à Seleção"

João Martins não sente dúvidas de que o irmão mais velho ainda tem muito a dar ao futebol, incluindo à Seleção Nacional. “O Carlos [Martins] é ambicioso, quer sempre o melhor e, neste momento, está só focado no Belenenses. É um grande jogador e, como tal, faz falta a qualquer grande equipa e à nossa Seleção também. Acredito que, agora que vai voltar a jogar, acabará por regressar brevemente à seleção portuguesa”, afirma João Martins. E, para não faltar apoio ao irmão, João promete que até vai estar amanhã na bancada “a puxar por ele”.
por PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Nenhum comentário: