quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SANTA MARGARIDA RECEBE À VISITA DAS ALUNAS DA UNIVERSIDADA ESTÁCIO DE SÁ.

Hoje tivemos à visita das ilustres estudantes de jornalismo da Universidade Estácio de Sá (Campus Tom Jobim), Srtas: Nathalia Coelho, Julie Machado e Gabriela Tavares, conhecendo os trabalhos esportivos e sociais da Associação Esportiva Social e Cultural Mamaô e da Associação dos Moradores do Conjunto CEHAB de Santa Margarida.

ENTREVISTA DO DEYVERSON À SPORT.TV EM LISBOA/PORTUGAL.

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ...de...SANTAMARGARIIIIIIIIIIIIIIIIDAAAAAAAAAAAAAAA...DEYVERSON...

https://www.youtube.com/watch?v=KqAe1GmpUfI#t=38

ATENÇÂO COMUNIDADE !!!

ATENDIMENTO JURÍDICO NA ASSOCIAÇÂO DOS MORADORES !!!
TODOS OS 6ª SABADOS !!!
DAS 09:00 ÀS 12:00 HORAS.

ATENÇÃO JOGADORES NASCIDOS NOS ANOS DE 2002, 2001, 2000, 1999, 1998 E 1997!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PENEIRA OFICIAL DA TAÇA DAS FAVELAS DE STª MARGARIDA (SÉRIE A) 
ACONTECERÁ NO DIA 15 DE NOVEMBRO (SÁBADO) 
ÀS 08:00 H NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE STª MARGARIDA. 
NÃO PERCAM...!!!!!!!!!!!!!!!!

PROJETO ESPORTE RJ - AESC MAMAÔ/SANTA MARGARIDA II.

ESPORTE RJ ( FUTEBOL ) na ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES.
INSCRIÇÕES ABERTAS:
NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO
CEHAB DE SANTA MARGARIDA,
PROJETO ESPORTE RJ, ( GRATUITO )
Documentos:
Declaração Escolar
Atestado Médico

TREINOS DA CATEGORIA DE BASE DO AESC MAMAÔ SUB 13/15.

Treinos da Categoria de Base do AESC MAMAÔ Sub 13/15 no Campo da Associação dos Moradores do Conjunto CEHAB de Santa Margarida com o Professor: Renato às 2ª, 4ª e 6ª Feiras das 18:00 às 19:30.

AGRADECIMENTOS DA DIRETORIA DO AESC MAMAÔ.

Da Diretoria do AESC MAMAÔ.
Aos nossos Atletas e Comissão Técnica, colaboradores, patrocinadores e amigos muito grato pelo empenho de todos, não deu para nos classificar, mas consideramos vocês "Grandes Guerreiros e Vencedores", perdemos uma batalha, à luta continua, formamos sim o atleta mas também "CONSTRUIMOS GRANDES VALORES e FORMAMOS GRANDES CIDADÃOS" em todos os segmentos da sociedade,que DEUS e o nosso SENHOR JESUS CRISTO os abençoe e ilumine grandemente suas vidas...
.
https://www.facebook.com/video.php?v=604955116288445&set=vb.100003218873813&type=2&theater

CAMPEONATO CARIOCA AMADOR DA CAPITAL SUB 20 - RODADA DUPLA.

RODADA DUPLA DA 5ª RODADA DONRETURNO, AESC MAMAÔ 3 X 2 RIO DAS PEDRAS e EL SHADDAI 3 X 0 COLÔNIA EM SANTA MARGARIDA NO CAMPO NINHO DA ÁGUIA(CARECÃO),DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA.

NOSSOS PARABÉNS BELENENSES...!!! SANTA MARGARIDA/BRASIL...!!! ESTAMOS NA TORCIDA...!!!

NOSSOS PARABÉNS BELENENSES...!!!
SANTA MARGARIDA/BRASIL...!!!
ESTAMOS NA TORCIDA...!!!
Muita Garra , Vontade de Vencer , Humildade , Pés no chão , Vamos voar para lugares bem altos malta ( Força , Foco, Fé ( Time de Guerreiros ) Belenenses 

NOSSOS PARABÉNS BELENENSES...!!! SANTA MARGARIDA/BRASIL...!!! ESTAMOS NA TORCIDA...!!!

GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOO...!!!...TIAGO SILVA........!!!
Jornal diário desportivo que segue toda a atualidade desportiva com independência e rigor jornalístico.
OJOGO.PT|POR CONTROLINVESTE

FERJ realiza Arbitral com clubes da Série C

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na tarde desta quarta-feira, dia 12 de novembro, em seu auditório, uma reunião do Conselho Arbitral com os clubes da Série C. Na ocasião, foi dado o pontapé inicial para a realização do Campeonato Estadual de 2015.
O diretor de Competições da FERJ, Sr. Marcelo Vianna (foto), expôs alguns pontos que precisam ser definidos e resolvidos antes da discussão sobre regulamento e sorteio da tabela.
Marcelo ressaltou que os clubes com pendências deverão resolver suas situações até o próximo dia 30. O mesmo mencionou também algumas coisas que estarão em vigor no campeonato do próximo ano. A princípio, a competição terá três fases: preliminar, principal e fase final.
O segundo e próximo arbitral será realizado no dia 08 de dezembro, quando será discutido o regulamento e sorteada a tabela da competição.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Cleimar Rocha é o novo técnico do Barra da Tijuca

O Barra da Tijuca já tem seu treinador para a disputa do Campeonato Estadual da Série B de 2015. Trata-se de Cleimar Rocha, que este ano comandou o Olaria. Cleimar já iniciou os trabalhos na captação de jogadores. Os trabalhos visando à competição começarão na primeira semana de janeiro.
Cleimar falou sobre este novo desafio, já que o Barra da Tijuca esteve por duas vezes bem perto de chegar à elite do futebol carioca:
"É exatamente por isso que me levou a aceitar o convite do Barra da Tijuca e assumir o compromisso. Você vê que o clube tem intenção de chegar à Série A. Fez boa campanha este ano, e eu acho que posso ajudar a chegar um pouco mais. É um desafio diferente do que eu estou acostumado a trabalhar e por isso que eu assumi. Uma estrutura diferente dos clubes que eu trabalhei e isso me motivou a fechar com o Barra da Tijuca. Todos no clube são muito agradáveis, são de alta confiança, e tudo somou pra que a gente fechasse um compromisso aqui", disse o comandante.
Em relação ao elenco, Cleimar pretende utilizar estes dois meses restantes de 2014 para montar o time para a próxima temporada:
"Vou observar alguns jogadores e aproveitar novembro e dezembro pra isso. E ver se a gente chega ao clube com 70 ou 80% com o grupo formado. E em janeiro colocar o time pra trabalhar porque a gente calcula que em fevereiro esteja começando a competição", finalizou Cleimar.

Agência FERJ
imgCapa
Anderson Luiz/Site Furando a Rede

Eurico Miranda está de volta à presidência do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama já sabe quem será o seu presidente para o triênio 2015/16/17. Eleita com 2.733 votos, mais do que os outros dois concorrentes somados, a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" recolocará Eurico Miranda no cargo que ocupou de 2001 a 2008.
No total, 5.592 sócios compareceram a São Januário para votar. Houve 60 abstenções e 60 votos computados, mas que não foram validados por inadequação com as regras da eleição - inadimplência ou fora do prazo do ponto de corte, por exemplo. A chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, foi a segunda colocada, com 1.570 votos. Em seguida, ficou a "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, com 1.155.
A eleição do Vasco é indireta. Nesta terça, os sócios elegeram a chapa que terá direito a 120 vagas no Conselho Deliberativo e indicará a Assembleia Geral (presidente e vice-presidente). O segundo colocado indica 30 conselheiros.
No dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa, a diretoria administrativa é eleita em votação dos conselheiros eleitos e dos natos, outros 150, que formam o Conselho Deliberativo do Vasco. A nova diretoria toma posse dia 1º de dezembro.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) parabeniza o Dr. Eurico Ângelo de Oliveira Miranda pelo retorno à presidência de um clube grandioso e repleto de histórias e conquistas no cenário nacional e internacional.
Agência FERJ
imgCapa
Sócio do Vasco da Gama, o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, votou por volta das 17h30min (Crédito: Raphael Zarko/Globoesporte.com)

CBF divulga arbitragem para a primeira finalíssima

A CBF divulgou, na tarde da última terça-feira (11/11), o trio de arbitragem para a primeira partida da grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. O vencedor do sorteio foi o catarinense Edmundo Alves do Nascimento. Ele será auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre, ambos também de Santa Catarina.
Da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) estão escalados o quarto árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus e o delegado José Carlos Santiago Andrade. Macaé Esporte e Paysandu fazem o primeiro encontro da finalíssima da Série C neste sábado, dia 15, às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.
Natural de Garopaba (SC) e com 45 anos de idade, Edmundo Alves do Nascimento já trabalhou em um duelo do Macaé na Série C deste ano. Ele apitou o empate sem gols do Alvianil Praiano com o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, no dia 17 de agosto, em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase. Já em 2013 também comandou um jogo do Macaé sem gols, no empate em 0 a 0 com o Betim, no Moacyrzão, pela 13ª rodada.
Agência FERJ
imgCapa
Edmundo Alves do Nascimento apitou o empate entre Macaé e São Caetano na 11ª rodada (Crédito: Tiago Ferreira - Ascom Macaé)

William Amendoim é o novo reforço do Gonçalense

Para fazer bonito no Campeonato Estadual da Série B de 2015 e conseguir chegar ao seu objetivo, que é o acesso à elite do futebol carioca, o Presidente do Tricolor, Joacir Thomaz, está cumprindo a promessa de não medir esforços, para montar uma equipe competitiva, que possa brigar para ascender ao principal escalão do futebol estadual.
Após anunciar os ex-jogadores do São Cristóvão, Raí e Jhonata, o lateral direito que disputou a Série B deste ano pelo Tigres, Dudu, e o meio atacante Giovanni, que obtém passagem pelo Vasco em sua carreira, foi acertado o contrato do mais novo reforço do Gonçalense para a temporada de 2015. Trata-se do meia atacante, William Amendoim.
Natural de São Gonçalo, o jogador despontou para o futebol brasileiro no ano de 2005 a frente do Flamengo. Depois de lançado no futebol profissional do rubro-negro carioca, o meia atacante aos poucos perdeu espaço no clube e acumulou diversos empréstimos pelos mais variados clubes do Brasil, tais como: Macaé-RJ, Bonsucesso-RJ, Social-MG, Crac-GO, Tombense-MG, dentre outros.
Atualmente com 27 anos, o jogador chega para dar mais qualidade ao setor, que já conta com Sabão, Beto, Gilmax, Giovanni e Bernardo. O jogador assinou o seu contrato (foto) com o Gonçalense e se apresentará normalmente na próxima segunda-feira (17/11), data em que serão apresentados os jogadores e comissão técnica do Tricolor Metropolitano para a temporada 2015.
FICHA TÉCNICA DO JOGADOR:
Nome: William das Graças Silva Júnior
Apelido: William Amendoim
Idade: 27 anos
Clubes: Flamengo, Macaé, Madureira, Bonsucesso, Social-MG, Tombense-MG, Americano, CFZ-RJ, Ipatinga-MG, CRAC-GO, Anápolis-GO e Rio Verde-GO.
Agência FERJ
imgCapa
Muller Souza/Ascom Gonçalense

Ingressos para a final começam a ser vendidos nesta quarta

O Macaé Esporte inicia, na manhã desta quarta-feira (12/11), a venda antecipada dos ingressos para o primeiro jogo da decisão da Série C do Brasileiro. O confronto contra o Paysandu será realizado neste sábado (15/11), às 17h, no estádio Moacyrzão. A diretoria do Alvianil disponibilizará a carga máxima do estádio, que é de 15 mil lugares, sendo 10% destinada à torcida adversária.
Entretanto, os bilhetes antecipados serão disponibilizados somente para os torcedores do Macaé ao valor promocional de R$ 10,00. Os ingressos poderão ser adquiridos até sexta-feira, dia 14, na sede do clube, localizada na Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro, ou nas bilheterias do Moacyrzão, sempre das 9h às 17h.
No sábado, dia da partida, a venda será realizada apenas nas bilheterias do estádio, porém com o valor promocional de R$ 20,00. As gratuidades também só poderão ser adquiridas no dia do jogo, no Moacyrzão. Os que têm direito ao benefício (menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida.
Ingresso para a torcida visitante só no sábado
Após a reunião de segurança e logística realizada nesta terça-feira, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ficou definido que os ingressos para a torcida do Paysandu só serão comercializados no sábado. Cumprindo o regulamento, o Macaé disponibilizará 10% da carga do estádio para o adversário, ou seja, 1.500 bilhetes.
Confira o serviço do jogo:
Preços dos ingressos*
R$ 10,00 – valor promocional antecipado apenas para a torcida do Macaé
R$ 20,00 – valor promocional para o dia do jogo
* Preços promocionais já referentes ao valor de meia-entrada
Pontos de venda
- Sede do clube (Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro) – até sexta-feira (14), das 9h às 17h
- Bilheterias do Moacyrzão – até sábado (15), das 9h às 17h
Agência FERJ
imgCapa
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

Léo Almada é eleito presidente do America por aclamação

Influenciados pela recente administração do America Football Club, o novo Conselho Deliberativo do clube não teve dúvidas ao reeleger Léo Almada como seu presidente para o triênio 2015-2017. Por aclamação, após discurso de Tia Ruth, os 108 conselheiros presentes entoaram o nome de Léo Barros Almada pelo salão nobre do Club Municipal, na Tijuca. Por volta das 20h da noite da última segunda-feira, dia 10 de novembro, sob aplausos, o atual Presidente do Conselho de Administração aceitou, com orgulho, sua reeleição:
"Disse que só ficaria no America em 2014. Contudo vi o que esta atual diretoria fez ao longo do ano, com seu comprometimento e caráter, e não posso deixar este barco seguir sem um timoneiro. Penso que todo torcedor do America tem vontade de se tornar presidente do clube. Eu tenho esse pensamento e me sinto orgulhoso por seguir para o próximo triênio. Assim mantenho o que disse e reafirmo que o America Football Club será o primeiro clube do Brasil auto-sustentável, livre de dívidas", comentou Léo e, posteriormente, cantou, emocionado, o hino do clube junto com seus conselheiros.
O anúncio aconteceu oficialmente, após uma votação simbólica - obrigatória pelo estatuto do clube -, por Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo do Rubro, às 20h45min.
Ao lado de Marcelo Batista, Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Jorginho, ex-atleta e ex-treinador do clube, Edu Coimbra, maior ídolo da história do America e atual primeiro Vice-presidente, e Luiz de Barros, Vice-presidente de Finanças, Neil expressou seu contentamento com o resultado:
"O comprometimento que o Léo fez com suas finanças e com sua família realmente emociona. Mas tenho certeza que ele está satisfeito por estar alcançando o sucesso (com o America). Agradeço ao Léo Almada por este ano de 2014 e penso que não seria justo, após enfrentar a crise institucional e financeira, não seguir como presidente. Parabéns", disse Neil Chaves, após anunciar a reeleição de Léo Barros Almada com 105 dos 108 votos possíveis.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Volta Redonda promove avaliações técnicas para montagem do elenco profissional de 2015

O Volta Redonda Futebol Clube tem uma novidade para os atletas interessados em incorporar o elenco profissional na temporada 2015. O Tricolor de Aço fará avaliações técnicas para jogadores nascidos entre os anos de 1990 e 1996 (entre 18 e 24 anos). As peneiras serão realizadas entre os dias 17 e 21 de novembro (de segunda à sexta-feira), entre as 8 e 11 horas, no CT Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube, em Volta Redonda-RJ.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente até o próximo dia 14 pelo telefone (24) 99261-1072. Para participar, o candidato deve estar munido de documento de identidade (RG) e atestado médico, comprovando aptidão física para a prática esportiva.
Serviço
Avaliações técnicas (nascidos entre 1990 e 1996)
Datas: 17, 18, 19, 20 e 21/11
Horário: das 8h às 11h
Local: CT Oscar Cardoso (Campo 3)
Endereço: Avenida Ministro Salgado Filho, S/Nº, Aero Clube – Volta Redonda/RJ
Informações e inscrições: (24) 99261-1072
Agência FERJ/Fonte: Ascom Volta Redonda
imgCapa
FERJ

No maior clássico da história, Atlético-MG e Cruzeiro decidem Copa do Brasil

Rivais de Minas Gerais iniciam nesta quarta-feira disputa pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores de 2015

Yuri Edmundo/Gazeta Press
Nilton disputa a bola com Diego Tardelli em Atlético-MG x Cruzeiro
O maior clássico de Minas Gerais passa a ser o maior clássico do Brasil neste mês.Atlético-MG e Cruzeiro iniciam nesta quarta-feira, um disputa de título inédita em âmbito nacional. Os rivais se enfrentam às 22h (de Brasília), no Independência, no duelo de ida da grande final da Copa do Brasil, que mobiliza Belo Horizonte e todo o país.
As duas equipes têm sido apontadas como as melhores do Brasil na atualidade e, desde a temporada passada, têm jogado grande futebol, com o Galo campeão da Libertadores e com a Raposa levando o título do Brasileiro por antecipação. Os jogadores das duas equipes projetam um grande clássico para entrar definitivamente na história.
"Será um jogaço, o clássico dos clássicos, um jogo importantíssimo, uma final inédita onde muita coisa vai acontecer, muita coisa boa e estamos nos preparando muito para essa final para que a gente possa, nesses dois jogos, colher um resultado excelente que é o título, mas vamos trabalhar, vai ser um jogão que a gente espera disputar bem, fazer um grande jogo no Independência", disse o zagueiro atleticano Leonardo Silva.
O atacante Marcelo Moreno também espera um grande jogo. "Cada jogo tem a sua história. É mais um clássico, qualquer jogador quer estar em campo. É tentar fazer um resultado. Sabemos que temos o jogo de volta no Mineirão, onde somos fortes. Vamos tentar fazer um jogo inteligente no Independência, contra um rival que conhecemos bem. Vamos tentar fazer um jogo inteligente e maduro. É conseguir um resultado favorável, pois sabemos que temos um jogo importante no Mineirão", declarou.
Nos dias que antecederam o clássico, as duas equipes trataram de descansar o máximo os jogadores, que tem sofrido com o desgaste pelo excesso de jogos. No caso do Cruzeiro, o cansaço pode pesar um pouco mais já que o time jogou com o titulares no domingo, enquanto os reservas do Atlético-MG jogaram no sábado.
Atleticanos e cruzeirenses travaram um duelo antecipado por conta da escolha dos mandos de campo e pela divisão de torcidas. Apostando no fantástico retrospecto atuando no Independência, a cúpula do Galo escolheu jogar no Horto. Em 87 jogos no estádio, o Atlético-MG perdeu apenas três partidas, sendo que ainda não foi derrotado pelo arquirrival depois da reinauguração.
Faltando pouco mais de 24 horas para o início da partida, o Atlético-MG restringiu a carga de ingressos para o Cruzeiro em apenas 8%, menos que os 10% previstos pela CBF, o que fez a diretoria celeste abrir mão dos bilhetes, o que deixa o maior clássico de todos os tempos entre atleticanos e cruzeirenses com apenas uma torcida.
Além dos ingredientes que esquentaram o superclássico nos bastidores, dentro de campo, o duelo também promete ser eletrizante. Victor, Leonardo Silva e Tardelli pelo lado do Atlético-MG e Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno vão brigar pelo protagonismo na partida que terá os holofotes de todo o Brasil.
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 12 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (ESP-1/RJ)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Maicosuel), Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli; Luan e Carlos
Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Na reta final da Série B, Luan quer vitória do Vasco nas quatro últimas partidas

Na reta final da Série B, Luan quer vitória do Vasco nas quatro últimas partidas

'Vamos buscar os 12 pontos', afirma o zagueiro cruzmaltino

O DIA
Luan treinou com o elenco cruzmaltino na manhã desta quarta-feira, em São Januário
Foto:  Carlos Moraes
Rio - Após 18 dias longe de São Januário, o elenco do Vasco voltou a treinar em casa, na manhã desta quarta-feira. A atividade fez parte da preparação para o jogo contra o Ceará, no sábado, no Castelão, às 16h20. O time de Fortaleza é adversário direto na briga pelo retorno à Primeira Divisão. Por isso, o zagueiro Luan, titular há duas rodadas, aposta em triunfo cruzmaltino.
"Há oito jogos sentamos pra conversar e falamos uns com os outros que tínhamos oito finais pela frente. Pecamos nos primeiros jogos, mas, graças a Deus, veio a vitória contra o ABC. Espero que essa vitória nos dê tranqüilidade e nos dê força pra vencer o Ceará e dar mais um grande passo na nossa classificação. Vamos em busca da vitória", comentou o zagueiro após o treinamento.
Técnico Joel Santana testa Dakson na vaga de Pedro Ken em treino tático
Luan acredita na volta do Vasco à elite. O defensor quer ver o time ganhando as quarto partidas que faltam na Série B para somar pontos.
"Nosso time é bom, nossa camisa é pesada. Faltam quatro jogos e vamos buscar os 12 pontos. Vamos buscar o maior número de pontos possíveis", concluiu.
O Vasco está na terceira posição da Série B, com 59 pontos. O primeiro time fora do G-4 é o Avaí, com 53.
    Tags: Luan , Vasco

    Após vitória, Eurico decreta: 'Não estaria aqui se o Vasco não precisasse'

    Após vitória, Eurico decreta: 'Não estaria aqui se o Vasco não precisasse'

    Chapa do ex-presidente foi a vencedora da eleição nesta terça

    RICARDO NAPOLITANO
    Rio - Apesar de já estar matematicamente eleito presidente do Vasco desde a apuração da sexta urna, Eurico Miranda esperou a apuração da sétima e última urna para fazer o seu pronunciamento oficial, após a vitória da sua chapa nesta madrugada de terça para quarta-feira. Antes do dirigente falar, os sócios e torcedores que o apoiavam cantaram a música "Vou Festejar" de Beth Carvalho e gritaram "Volta Eurico". Ao tomar a palavra, o dirigente puxou o tradicional grito de "Casaca" e começou o seu discurso.
    FOTOGALERIA: Confira imagens da eleição do Vasco, na última terça, em São Januário
    Chapa de Eurico venceu eleições no Vasco
    Foto:  André Mourão / Agência O Dia
    "Só digo uma coisa. A partir do momento que eu assumir, o Vasco voltará a ser respeitado. Eu não estaria aqui se o Vasco não precisasse de mim. Estou aqui para respeitar a grandeza do clube", afirmou o líder da chapa vitoriosa.
    Com larga vantagem, chapa de Eurico Miranda vence as eleições no Vasco
    Seis anos após deixar a presidência do Vasco, Eurico Miranda está muito próximo de retornar ao cargo mais alto do clube carioca. Na eleição com mais votos da história do clube, a sua chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" foi eleita para o triênio de 2015-2017. O triunfo foi confirmado antes mesmo da apuração da última urna, tamanha foi a vantagem do ex-presidente.
    Porém, a maioria dos 5.592 votos do pleito não garantiram ainda a Eurico a vitória confirmada como novo mandatário do clube. No Gigante, a eleição é indireta. A chapa vencedora terá 20 vagas no Conselho Deliberativo, que, por sua vez, indicará o presidente e o vice. O segundo colocado escolherá 30 conselheiros. Somados aos 150 membros natos, a nova gestão do Vasco será proclamada apenas no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa.
    Com a vitória, Eurico Miranda deve voltar a presidir o clube, que deixou em 2008, ao ser derrotado por Roberto Dinamite. Nos oito anos em que ficou afastado de São Januário, o clube carioca sofreu com dois rebaixamentos sob o comando do seu maior ídolo da história. Caso seja de fato proclamado presidente do Vasco, Eurico vai tomar posse no dia 1º de dezembro.
      Tags: Vasco , Eurico Miranda