sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Os Belenenses Futebol, SAD

Os Belenenses Futebol, SAD
‪#‎GDEPvsCFB‬
Domingo regressa o campeonato e o próximo jogo é já Domingo na Amoreira frente ao Estoril.
Acreditamos que podemos mostrar ainda mais a nossa força e encher o Estádio de azul como no ano passado. Venha apoiar a equipa!
Juntos somos mais fortes!

ATENÇÂO COMUNIDADE !!! ATENDIMENTO JURÍDICO NA ASSOCIAÇÂO DOS MORADORES.

ATENÇÂO COMUNIDADE !!!
ATENDIMENTO JURÍDICO NA ASSOCIAÇÂO DOS MORADORES.
ESTRADA DO ENCANAMENTO Nº 861 - SANTA MARGARIDA !!!
TODOS OS SABADOS !!!
DAS 09:00 ÀS 12:00 horas.
Drª Maria Luisa Abreu

CAMPEONATO CARIOCA AMADOR DA CAPITAL SUB 20/2014.

RODADA DUPLA 3ª RODADA DO RETURNO.
NO CAMPO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA.

AESC MAMAÔ X EL SHADDAI & HEIPS X COLÔNIA

TAÇA DAS FAVELAS

INFORMAÇÕES DA DIPE:
Favela: STª MARGARIDA
Nome do Responsável: RENATO BASTOS DIAS
Data : 15/11/2014
Horário: 08:00 H
Nome do Campo: CAMPO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE STª MARGARIDA (CARECÃO)
Local: RUA IPIGUÁ LT 01 QD 34 STª MARGARIDA - COSMOS
Ponto de Referência: AO LADO DA CLÍNICA DA FAMÍLIA ROGÉRIO ROCCO NA ESTRADA DO ENCANAMENTO

PROJETO ESPORTE RJ - AESC MAMAÔ/SANTA MARGARIDA II.

ESPORTE RJ ( FUTEBOL ) na ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES.
INSCRIÇÕES ABERTAS:
NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO
CEHAB DE SANTA MARGARIDA,
PROJETO ESPORTE RJ, ( GRATUITO )
Documentos:
Declaração Escolar
Atestado Médico

PROJETO RJ - TAEKWONDO - PARCERIA ASSOCIAÇÃO E CENTRO SOCIAL.

ÀS 3ª e 5ª FEIRAS - MANHÃ (DAS 09:00 ÀS 11:30) E À TARDE (DAS 15:00 ÀS 18:00 HORAS).

PROJETO RJ - GINÁSTICA - PARCERIA ASSOCIAÇÃO E CENTRO SOCIAL.

AULAS de 2 às 5ª feiras pela manhã com a professora Beth.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO. (PROJOVEM).

Às 3ª, 4ª e 5ª feiras.
Horários: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
Dinamizadora: Ivana

INSCRIÇÕES ABERTAS !!! FUTMESA !!!

INSCRIÇÕES ABERTAS !!!
FUTMESA !!! 
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB DE SANTA MARGARIDA.
ENDEREÇO: RUA: IPIGUÁ LOTE 01 - QUADRA 34, ESQUINA COM À ESTRADA DO ENCANAMENTO.

AULAS DE XADREZ !!!

INTRODUÇÃO:
O homem espirituoso, criativo e empreendedor, geralmente usa o xadrez como rica fonte de prazer, capaz de levá-lo a encontrar admiráveis concepcões artísticas além de explorar a fundo suas emoções.
Mundialmente o xadrez encontra-se à frente de esportes como o Vôlei, Tênis, Basquete e passou a fazer parte das Olimpíadas desde 2004.
No Brasil, está implantado como matéria escolar e reconhecido por pedagogos e técnicos educacionais como realidade para evolução do raciocínio analítico e sintético, da memória, da sociabilidade e da autoconfiança.

Boavista goleia o Friburguense e assume liderança do Grupo E

Uma goleada para embalar de vez na competição. Assim foi o resultado do Boavista em cima do Friburguense, na tarde desta quarta-feira, dia 22, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Rio.
Atuando no seu estádio, o Verdão de Saquarema, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 5 a 2. Jefinho (duas vezes), Bruno Tiago, Nil e Claudio Pagodinho foram os autores dos gols do Boavista. Leo e Jorge Luiz descontaram para o Tricolor da Serra.
Com a vitória, a segunda seguida nesta etapa da competição, o Boavista assumiu a liderança isolada do Grupo E com seis pontos. O Frizão permanece com três pontos no mesmo grupo. Volta Redonda e Macaé Esporte, que empataram em 1 a 1, chegaram ao quarto ponto.
Na próxima rodada, a ser realizada na quarta-feira, dia 29, o Boavista terá pela frente o Macaé, novamente no seu estádio, às 16h. Já o Friburguense medirá forças contra o Volta Redonda, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, mas às 19h30min.
Agência FERJ
imgCapa
Antônio Carlos/Saquapress

America vence e entra no G2 da Copa Rio

Á tarde desta quarta (22/10) foi bastante feliz para a torcida rubra. Em seu terceiro jogo na segunda fase da Copa Rio, o America reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Madureira por 1 a 0. Atuando no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Rubro se recuperou do revés da rodada anterior e voltou ao G2 do Grupo F com o gol solitário de Gilcimar, artilheiro da competição com seis gols.
Com quatro pontos, o America é o segundo colocado de sua chave, atrás apenas do Resende, com cinco. Este, por sinal, vai ser o próximo adversário dos rubros, na próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 16h, também no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
A partida
A marcação das duas equipes era muito forte, o que fez os times errarem alguns passes e impediu a criação de boas jogadas nos minutos iniciais do jogo. Com isso o primeiro lance de perigo da partida surgiu apenas aos 27 minutos. Em cobrança de falta da intermediária direita Leandro Chaves colocou a bola na área, Allan ajeitou, Max dominou, passou por entre dois marcadores e chutou forte. O goleiro adversário defendeu, mas a bola tomou a direção do gol. No entanto, antes que ela pudesse ultrapassar a linha, Luiz Eduardo salvou.
Mesmo assim a bola continuou viva dentro da área do Madureira e Max, mais uma vez, chutou cruzado. Desta vez quem evitou o gol foi o zagueiro Luís Gustavo. Na sequência a bola sobrou no alto para Gilcimar, na risca da grande área, que chutou de primeira. Porém a bomba do atacante saiu à direita do goleiro. Oito minutos depois, Leandro Chaves também em tiro livre da intermediária direita, carimbou o travessão de George.
Já na segunda etapa o meia não desperdiçou e, se não marcou, deu uma linda assistência. Aos cinco minutos, o camisa 10 cobrou falta da meia direita e Gilcimar, por trás da defesa, cabeceou no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o America.
Pouco depois, aos 12, o Madureira respondeu. Marlon cobrou falta da direita e Henrique, corajosamente, saiu de soco, dividindo a bola com dois adversários. A jogada foi tão ríspida que o arqueiro precisou de atendimento médico.
Após este lance o Madureira não assustou mais a meta rubra e o time da casa quase marcou em três oportunidades. Na primeira, aos 20, Allan serviu Leandro Chaves na esquerda da grande área, mas, pressionado pela marcação, o meia finalizou por cima. Dois minutos mais tarde Allan atuou de garçom novamente. O atacante completou de letra o passe de Edu Pina e deixou Gilcimar livre na marca do pênalti. Porém o chute saiu fraco e o goleiro encaixou.
Aos 35 aconteceu a última boa chance do America na partida. Leandro Chaves puxou contra-ataque da esquerda e lançou Marcelinho. O atacante invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Leandro Chaves. Contudo o passe foi um pouco atrás do camisa 10, que finalizou fraco. Mesmo assim a bola tomou a direção do gol e Heitor teve que se esforçar para salvar em cima da linha, decretando o placar final do duelo.
FICHA TÉCNICA:
America 1 x 0 Madureira – Copa Rio, 2ª fase, 3ª rodada - Grupo F
Data/Hora: 22/10/2014, às 16h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
4º Árbitro: Rafael Martins de Sá
America: Henrique; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior (Denilson) e Leandro Chaves; Allan (Marcelinho) e Gilcimar (Rafael Rebelo). Técnico: Ailton Ferraz.

Madureira: George; Luiz Eduardo (Washington), Sidimar, Luís Gustavo e Moisés; Ramon, Heitor, Marlon e Bruno; Clebson (Jean) e Berg (Resende). Técnico: Fahel.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Bangu e Resende empatam em Conselheiro Galvão

Em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Copa Rio 2014, Bangu e Resende empataram em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (22/10), no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. O volante Iuri Pimentel abriu o placar para o Gigante do Vale, com Bruno Luiz igualando o marcador para o time banguense.
Com o resultado, o Resende se mantém invicto e na liderança isolada do Grupo F, com cinco pontos. Já o Bangu, com a vitória do America em cima do Madureira, caiu para a terceira posição do grupo, com quatro pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29/10), às 16h. O Resende visita o America, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Já o Bangu encara o Madureira, novamente na Rua Conselheiro Galvão.
Agência FERJ
imgCapa
Sérgio Ribeiro/FutRio

Emanoel Sacramento renova contrato com o Gonçalense

Depois do encerramento das comemorações do título da Série C deste ano e do anúncio das primeiras contratações para a próxima temporada, o Gonçalense Futebol Clube oficializou a renovação de contrato do treinador Emanoel Sacramento Filho (foto). Primeiro técnico da curta e vitoriosa história do clube, Sacramento terá a difícil missão, de levar o Tricolor Metropolitano ao tão sonhado acesso à elite do Campeonato Carioca.
Ostentando o feito de ter sido eleito o melhor treinador do Campeonato Estadual da Série C, o “pirata”, como é carinhosamente conhecido, além de confirmar a renovação contratual, também lembrou os momentos vividos no clube neste ano, em que se sagrou campeão pelo Tricolor:
"Uma passagem vitoriosa, vejo dessa forma. O momento mais difícil que passamos, foi quando tivemos um empate e duas derrotas. Foi onde Deus nos deu sabedoria para poder administrar aquele momento. A saída de alguns atletas foi uma decisão firme da diretoria e acatada por todos nós. A retomada foi de maneira maravilhosa culminando com a conquista do acesso e a cereja do bolo, que foi o título", disse Sacramento.
Depois de recusar inúmeros convites antes mesmo de assumir o Tricolor Metropolitano, Emanoel Sacramento se mostrou orgulhoso por ter feito a escolha certa. O comandante do Gonçalense revelou que assim como no início do ano, recebeu nos últimos dias, propostas para assumir clubes que inclusive disputam a elite do Campeonato Carioca, mas a identificação do treinador com o Gonçalense e o projeto do clube, foram o diferencial na sua decisão:
"Recebi alguns contatos e possibilidades fortes para que eu pudesse ser treinador de uma equipe da Série A, mas o Gonçalense tem sido uma casa abençoada em minha vida. Tenho sido grato a eles, por tudo. Renovei meu vínculo com o clube para o projeto da Série B na expectativa de ter o mesmo final que tivemos neste ano. Vamos lutar para isso", comentou o comandante.
E para alcançar o objetivo principal do clube, que é ascender para a principal divisão do futebol carioca, o treinador revelou que contará com a base do elenco Campeão. Emanoel também destacou as contratações anunciadas de forma oficial pelo clube nas últimas semanas e afirmou que novos jogadores poderão estar vestindo a camisa da equipe nos próximos dias:
"A ideia é mesclar. Venho ressaltar que vamos ficar com 90% do grupo que chegou ao acesso e ao título. Estamos premiando o esforço desses jovens. Só não vai ficar quem tiver de sair mesmo, até porque terão convites. Temos alguns nomes importantes que não podemos falar no momento. Outros já confirmados como o Raí, o Jhonata e o Giovanni. Estamos na expectativa de confrontar as estatísticas de conquistar o nosso espaço no cenário futebolístico juntamente com esses jovens para que ao lado do clube, ambos tenham projeções até maiores no cenário nacional", encerrou o treinador.
Agência FERJ
imgCapa

Alterações nas datas dos dois últimos temas

O "I Fórum de Debates do Futebol Carioca", iniciativa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Academia Brasileira do Esporte (ABRAE) e com a Trevisan Escola de Negócios, chega a sua reta final com algumas mudanças no cronograma originalmente apresentado.
Os dois últimos temas foram mantidos, mas as datas foram alteradas, com a possibilidade de inclusão de mais uma. Os próximos temas tratarão respectivamente de: Gratuidade e meia-entrada (28/10) e Temporadas 2016-2020 (04/11).
O encontro da próxima terça-feira, dia 28 de outubro, debaterá a Gratuidade e meia-entrada. O evento começa às 15h.
Os debates são abertos para imprensa e tem transmissão integral, ao vivo, no site da FERJ.
Programação do “I Fórum de Debates do Futebol Carioca”
X – GRATUIDADES E MEIA-ENTRADA
Regulamentação – Normas administrativas – Gestão junto ao poder legislativo –Impactos econômicos – Segurança – Forma de acesso - Controles de acesso.
Convidados – Clubes da Série A, Jornalistas convidados, ACERJ, ARFOC, Veículos de comunicação (Rádio, Televisão, Jornal, Internet), Sindicato dos Atletas Profissionais do RJ, Sindicato dos Árbitros do RJ, Administradores Arenas/Estádios.
Data: 28 de outubro de 2014
Hora: 15h às 19h
Local: Auditório da FERJ
XI - TEMPORADAS 2016-2020
Calendário – Forma de disputa – Número de participantes – Quantos e por quê? - Quais e por quê? - Como se chegar ao número ideal? - Mecanismos legais – Impactos econômicos, laborais e sociais – Probabilidades de melhores resultados econômicos, laborais e sociais – Influência na visibilidade.
Convidados – Clubes da Série A, Jornalistas convidados, Veículos de comunicação (Rádio, Televisão, Jornal, Internet).
Data: 04 de novembro
Hora: 15h às 19h
Local: Auditório da FERJ
imgCapa
FERJ

Agnaldo Timóteo visita a FERJ

Na última quarta-feira, dia 22 de outubro, o cantor Agnaldo Timóteo, esteve na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para uma visita de cortesia. Agnaldo foi recebido pelo Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, além dos vice-presidentes, Enéas Madeira e Plínio Jordão.
Muito atencioso e gentil, Agnaldo Timóteo, caminhou pelas salas de trabalho cumprimentando todos os funcionários da Federação.
Botafoguense ilustre, o visitante, que já contribuiu inúmeras vezes de forma material para o clube alvinegro, recebeu dos funcionários da entidade que torcem pelo Botafogo, um presente ligado ao clube de General Severiano.
CARREIRA COM MAIS DE 50 DISCOS GRAVADOS
Agnaldo Timóteo iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o "Cauby mineiro". Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Enquanto isso, continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz.
Ficou famoso ao gravar a canção Meu Grito, de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como Ave-Maria, Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra. Gravou mais de 50 discos ao longo da sua carreira.
Além de artista e desportista, Agnaldo também é um vitorioso na carreira política. Foi Vereador e Deputado Federal por dois mandatos.
A FERJ sente-se honrada com a presença deste botafoguense. Obrigado Agnaldo.
Agência FERJ
imgCapa
Agência FERJ

Matrículas abertas para o Curso de Árbitros - Turma 2015

A DIREÇÃO DA EAFERJ INFORMA QUE JÁ ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS DA FERJ – TURMA 2015.
TERÃO PREFERÊNCIA DE MATRÍCULA ATÉ O DIA 30 DE OUTUBRO DESTE ANO OS ALUNOS QUE JÁ FIZERAM PRÉ-MATRÍCULA POR EMAIL ATRAVÉS DO SITE OU DO TELEONE DA EAFERJ.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER À SECRETARIA DA EAFERJ LOCALIZADA NA SEDE DA FERJ, NA RUA PROFESSOR MANOEL DE ABREU, nº 76 – MARACANÃ, NO HORÁRIO DAS 13 ÀS 15 HORAS, PROCURAR POR ALDEMIR OU CARLA TRAZENDO A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.
DÚVIDAS TEL. 2254-3920 ou pelo site www.fferj.com.br
NÃO É PERMITIDO ENTRAR NA SEDE DA FERJ DE BERMUDA, CAMISETA REGATA E/OU CHINELOS.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Vasco faz último treino antes de jogo contra Ponte e Joel não revela o time

Vasco faz último treino antes de jogo contra Ponte e Joel não revela o time

Douglas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e técnico não indicou o possível substituto do camisa 10

O DIA
Rio - O Vasco encerrou a preparação para o confronto diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira, no CFZ . Joel Santana fez mistérios e não indicou a equipe que irá enfrentar a Macaca. O elenco cruzmaltino fez uma atividade física e o tradicional recreativo, também conhecido como rachão.
Joel Santana conversa com o elenco do Vasco no treino desta sexta-feira
Foto:  Carlos Moraes
Maxi Rodriguez, postulante ao time titular na vaga de Douglas, suspenso, atuou como goleiro. Lucas Crispim e Montoya também estão de olho no lugar do camisa 10, mas correm por fora. Outro jogador que pode ser desfalque é Pedro Ken. O volante sofreu uma pancada no ombro esquerdo e foi poupado do treino. A boa notícia é o retorno de Fabrício. O cabeça de área volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Dessa forma, Joel deve escalar o Gigante da Colina com: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Maxi Rodríguez (Lucas Crispim ou Montoya); Kleber e Thales.
Kleber Gladiador e Fabrício treinam com colete
Foto:  Carlos Moraes
De olho no acesso à elite do futebol brasileiro, o Vasco pega a Ponte Preta, neste sábado, em São Januário, às 16h20. No momento, a equipe carioca está na terceira colocação, com 54 pontos.
    Tags: Vasco , Treino

    Fluminense está próximo de acertar com volante do Sampaio Corrêa

    Fluminense está próximo de acertar com volante do Sampaio Corrêa

    Uilliam Correia confirmou negociações com o Tricolor carioca e espera que a transferência seja concretizada até o final do ano

    O DIA
    Uilliam Correia, volante do Sampaio Corrêa, deve ser reforço do Fluminense em 2015
    Foto:  Divulgação
    Rio - Ciente das dificuldades para contratar na próxima temporada sem o aporte financeiro de seu principal patrocinador, o Fluminense já se movimenta para acertar com alguns nomes para o ano que vem. Observando atletas jovens e de baixo custo, o Triocolor já tem em Uilliam Correia, volante do Sampaio Corrêa, o jogador mais próximo de fechar com o clube carioca. Em entrevista à Rádio Globo, o próprio atleta confirmou a negociação.
    "Representaria muita coisa (jogar no Fluminense). Representaria um salto muito grande na minha carreira. Sair de um Sampaio Corrêa, um clube que não é muito conhecido no cenário nacional, e chegar a um Fluminense, clube que tem uma história muito grande, é gratificante para qualquer jogador. Espero que se concretize no final do ano. A gente já tem algumas coisas adiantadas, falta o acerto mesmo", afirmou o volante .
    LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
    Uilliam Correia tem 25 anos e começou a carreia no Atlético-PR. O jogadora também tem passagens por Rio Branco-PR, Santa Cruz-RS e Paços de Ferreira, de Portugal. O Fluminense também tinha demonstrado interesse em outro volante do Sampaio Corrêa. Jonas, de 22 anos, foi sondado pelo clube carioca mas não tem negociações avançadas já que Cruzeiro, Corinthians e Flamengo também conversam com o time Maranhense.