segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DEYVERSON "Procurámos sempre a vitória"


Publicado em 13 set 2014 às 22:46
 0 0 0
Avançado do Belenenses promete que a equipa vai continuar a trabalhar para vencer qualquer adversário.
Como vê este resultado: "A equipa está de parabéns. Entrou no jogo com ambição e a procurar sempre a vitória. Infelizmente, não foi deu, mas vamos continuar a trabalhar para o próximo jogo".

Metas pessoais: "Todos os jogadores também trabalham para isso. O futebol também passa por aí. No ano passado não tive muitos jogos, mas Deus abençoou-me".

Próximas jornadas: "A equipa é ambiciosa e joga sempre para ganhar. Vamos trabalhar para obter bons resultados".

Deyverson, o goleador do Restelo

Publicado ontem às 12:22, por Hugo M. Monteiro
DEYVERSON, O GOLEADOR DO RESTELO
BelenensesJogadaDeyverson56'Falhanço do BelenensesDeyverson foge isolado - estava em linha na altura da desmarcação - desde o meio-campo, e na cara de Rui Patrício, remata contra o guarda-redes, que defende bem e impede o segundo golo do Belenenses.
 2396 1 1
Avançado acabou a última temporada em grande e confirma os dotes no arranque da atual campanha. Três golos em quatro jogos dizem tudo.
Com três golos nas quatro primeiras jornadas do campeonato, Deyverson tem sido o destaque do Belenenses neste arranque de temporada e uma das boas surpresas da I Liga. O avançado do Belenenses fez o gosto ao pé frente a Penafiel e Nacional - vitórias por 3-1 -, antes de apontar o golo dos azuis em Alvalade, onde também teve uma soberana chance para fazer o segundo na cara de Rui Patrício.

Curiosamente, Deyverson, de 23 anos, já fez tantos golos como na época anterior, embora tenha apenas disputado oito jogos do campeonato. É, todavia, bom referir que esses golos surgiram na ponta final da I Liga de 2013/14, pelo que o avançado confirma, até ao momento, as excelentes indicações dadas nesse período.

Esta promete, portanto, ser a temporada de afirmação do brasileiro, que chegou a Portugal para representar a equipa B do Benfica na época 2012/13. 

Matt Jones: «Foi uma boa exibição da malta»

Guarda-redes do Belenenses em destaque no empate em Alvalade (1-1)

Por Redação       13 de Setembro às 23:31
Matt Jones: «Foi uma boa exibição da malta»
Matt Jones, guarda-redes do Belenenses, foi uma das grandes figuras do empate que o Belenenses arrancou em Alvalade diante do Sporting (1-1), em jogo da 4ª jornada da Liga:

[Satisfeito com o empate?]
- Foi uma boa exibição da malta, mas infelizmente não ganhámos, que era o que queríamos mais. Estamos contentes com um ponto, mas obviamente, queríamos mais.

[Empate com sabor a vitória?]
- Foi, mas entramos nos jogos para ganhar e não para empatar. Foi só um ponto, podiam ter sido três, mas estamos contentes com o nosso jogo. Outro dia, podemos ganhar o jogo.

[A exibição foi melhor do que tinha sido frente ao Guimarães (0-3)?}
- Claro, frente ao Guimarães não pudemos ficar satisfeitos. Nesse jogo, cada erro que cometemos sofremos um golo. Temos de aprender.
TAGS:   Liga   Belenenses   Sporting   Matt Jones  

Lito Vidigal: «Foi por pouco que não fizemos história»

Treinador do Belenenses queria vencer em Alvalade

Por Redação       13 de Setembro às 23:20
Lito Vidigal: «Foi por pouco que não fizemos história»
Lito Vidigal, treinador do Belenenses, depois do empate diante do Sporting (1-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 4ª jornada da Liga:

[Satisfeito com empate?]
- Estou triste. Jogámos contra um candidato ao título, contra uma equipa fantástica, que tem recursos que nós não temos, e jogar aqui da forma como o fizemos, com muitas oportunidades de golo, era para vencer. Se tivéssemos sido mais eficazes tínhamos rompido com um jejum de quase sessenta anos, foi por pouco que não fizemos história. Mesmo assim os jogadores foram fantásticos, deram o seu melhor, e é por isso que temos ganho pontos.


[Mas o Sporting fez 26 remates. Acha que houve falta de eficácia do adversário?]
- Nós também tivemos oportunidades claríssimas para resolver o jogo. Posso referir aquela do Deyverson na cara do Patrício. O jogo tem várias fases e, como já tinha dito, não podemos fazer comparações com o Sporting. É natural que o Sporting tenha tido mais posse de bola e tudo o resto, mas depois desta exibição só podem elogiar os meus jogadores.

[Notou intranquilidade no Sporting?]
- Não sei o que é a intranquilidade do Sporting. O Sporting fez um jogo seguro. O jogo foi bem disputado, o Sporting esteve por cima de nós em muitos aspetos, tentámos compensar com outros. Acho que, no geral, os pontos estão bem repartidos, mas a nossa ambição era ganhar. Digo sempre aos meus jogadores que temos de jogar contra todos os adversários com a intenção de ganhar. Se o conseguimos ou não é outra história, mas essa atitude temos de a ter sempre.
TAGS:   Liga   Belenenses   Sporting   Lito Vidigal  

Sporting-Belenenses, 1-1 (destaques)

Deyverson e mais dez

Por Ricardo Gouveia       13 de Setembro às 23:03
Sporting-Belenenses, 1-1 (destaques)
Momento: Matt Jones até ao fim
Jogavam-se já os minutos de compensação quando o guarda-redes inglês negou por duas vezes o golo a Slimani. Primeiro com uma defesa a uma cabeçada do argelino, depois com um desvio a um remate à queima-roupa do mesmo avançado. Foram apenas mais duas defesas de uma constante ao longo do jogo, com destaque para a defesa a um remate de William Carvalho, ainda na primeira parte, num dos lances mais espetaculares desta noite.

Figura: Deyverson
O Belenenses defendeu com dez, mas atacou com Deyverson. O avançado brasileiro foi uma constante dor de cabeça para a defesa do Sporting, marcou um golo e podia ter marcado mais. Abriu o marcador, com uma cabeçada esquisita, com a bola a bater no chão antes de entrar junto ao poste. Teve nova oportunidade flagrante na segunda parte quando escapou a William Carvalho e surgiu destacado diante de Patrício, permitindo a defesa do internacional português. Tentou ainda um chapéu desde o meio-campo que passou a rasar a barra depois de ter sobrevoado Patrício. Grande noite de Deyverson.

Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Slimani
Noite azarada do avançado argelino em que quase nada lhe saiu bem. Slimani é um bom finalizador quando tem de tocar apenas uma vez na bola, preferencialmente de cabeça. Qualquer coisa mais elaborada, que envolva uma receção, pelo menos esta noite, dá em desastre. Raramente conseguiu receber uma bola em condições. Esteve perto de marcar na primeira parte, ainda com o resultado em branco, quando atirou de primeira, depois de uma espetacular arrancada de Nani, mas passou ao lado. De resto, foi quase sempre trapalhão, comprometendo muitos lances de ataque com más receções. Voltou a estar perto do golo, em tempo de compensação, com uma cabeçada, lá está, de primeira, sem recorrer aos pés.

Nani
Um dos mais esforçados do Sporting, conseguindo provocar desequilíbrios em lances individuais, arriscando no um para um por mais do que uma vez, mas depois raramente conseguiu cruzar em condições. Destaque para uma arrancada ainda na primeira parte, num dos melhores lances de ataque dos leões, mas o remate de Slimani passou ao lado. Na parte final, não escondeu sinais de impaciência com alguns maus passes dos companheiros.

Nélson
Bela estreia do antigo lateral do Benfica, a jogar sobre a ala, do lado direito, mas à frente de Palmeira. Ajudou a fechar o flanco por onde atuava Nani e subiu muitas vezes para incomodar Jefferson, conquistando dois pontapés de canto e arrancando a assistência para o primeiro golo do jogo. Acorreu a uma bola que parecia perdida e cruzou de primeira para Deyverson finalizar de cabeça. Depois ajudou a defender, não só a fechar o flanco, mas também todas as brechas que os leões tentavam abrir.

João Meira
O Belenenses defendeu com muita gente, mas João Meira esteve acima de todos, sempre no caminho da bola, sempre nas alturas a desviá-la dos finalizadores.
TAGS:   Liga   Belenenses   Sporting   Destaques  

Lito Vidigal: «Estou triste, queria ganhar»

Treinador do Belenenses sonhou com o triunfo em Alvalade

Por Redação       13 de Setembro às 22:26
Lito Vidigal: «Estou triste, queria ganhar»
Lito Vidigal, treinador do Belenenses, na flash à SportTV, após o jogo em Alvalade:

«O Sporting tem uma grande equipa, um bom técnico, é candidato ao título. Mas... queria romper com os 60 anos em que o Belenenses não ganha em Alvalade»

«Estou triste porque queria ganhar. Não estou a dizer que somos melhore que o Sporting. Mas podíamos ter ganho»

«A derrota em casa com o V. Guimarães não fez mossa»

«Fomos organizados, quisemos ganhar»
TAGS:   Liga   Belenenses   Sporting   Lito Vidigal  

Sporting-Belenenses, 1-1 (crónica)

Candidatos ao título?

Por Ricardo Gouveia       13 de Setembro às 22:23
Sporting-Belenenses, 1-1 (crónica)
Quarta jornada, terceiro empate, primeiros pontos perdidos em Alvalade. Assim é difícil acreditar na candidatura de Bruno Carvalho ao título. É verdade que o Belenenses concentrou-se sobre a sua baliza com duas linhas defensivas, mas também é verdade que a equipa de Marco Silva, apesar de esforçada, não teve argumentos para consumar a reviravolta e só chegou ao empate com um erro tremendo do adversário. Crise em Alvalade, com o jogo a acabar ao som de assobios.

Confira a FICHA DO JOGO

Não é a primeira vez. O Sporting voltou a sentir tremendas dificuldades perante uma defesa fechada como o Belenenses apresentou esta noite em Alvalade. Já tinha acontecido com o Arouca em que os leões só conseguiram desbloquear o marcador em tempo de compensação. Esta noite nem isso.

Lito Vidigal apostou em duas linhas defensivas, com Nélson a ajudar Palmeira a fechar o flanco direito, Miguel Rosa também muito recuado, junto a Filipe Ferreira no lado contrário, e Bruno China e Pelé à frente dos centrais. Os leões ainda passavam a primeira barreira com relativa facilidade, mas depois perdiam quase sempre o controlo na segunda. Apesar de tudo, a equipa de Marco Silva entrou com uma boa atitude, procurando impor um ritmo forte desde o primeiro minuto, com Nani muito ativo sobre a esquerdo.

Os destaques do jogo: Deyverson e mais dez

O Belenenses, com dificuldades em sair a jogar, fez o primeiro remate aos 12 minutos, com Sturgeon a atirar cruzado e a gelar Alvalade, com a bola a rasar o poste. Os leões intensificaram o ritmo e estiveram perto de abrir o marcador, por Nani e por Slimani, mas também por William Carvalho, que obrigou Matt Jones à defesa da noite. No entanto, foi o Belenenses o primeiro a chegar ao golo, aos 27 minutos, num lance que parecia inofensivo. Miguel Rosa tinha cruzado da esquerda, mas não havia ninguém na área. A bola passou por toda a gente e o estreante Nélson apareceu do lado contrário a cruzar de primeira para Deyverson rematar de cabeça. Tremenda eficácia da equipa do Restelo que ao segundo remate estava a vencer.

Um resultado que ditava um Belenenses ainda mais fechado, mas, surpreendentemente, aconteceu o contrário. O jogo abriu-se depois do golo de Deyverson, não só pelas investidas dos leões, mas sobretudo pela súbito nervosismo que a equipa do Restelo revelou depois de chegar à vantagem, com erros atrás de erros. O mais evidente foi o passe descabido de Bruno China que isolou Carrillo para o golo do empate aos 35 minutos. Um golo que empolgou os leões que estiveram muito perto de consumar a reviravolta até ao intervalo, com destaque para uma impressionante arrancada de Nani sobre o flanco que deixou João Meira nas covas antes de assistir Slimani. O avançado argelino, em noite não, atirou a rasar o poste. Mesmo em cima do descanso, um lance polémico, com Jefferson e Deyverson a embrulharem-se junto à marca de pontapé de canto, mas Cosme Machado mandou toda a gente para os balneários.

Com Mané e Capel foi mais do mesmo

O Belenenses adiou o regresso ao jogo até ao limite, mas não foi por isso que o Sporting não voltou a entrar com ímpeto, voltando a montar o cerco à baliza de Matt Jones. Jogava-se apenas numa metade do campo e, na primeira vez que a equipa do Restelo passou a linha divisória, quase conseguiu novo golo. Deyverson escapou a William Carvalho e cavalgou por ali fora, mas permitiu o corte de Patrício que saiu ao seu encontro. O Sporting tinha mais bola, cruzava muitas bolas, mas Slimani continuava desamparado na área, sem conseguir chegar a nenhuma. Marco Silva procurou dar mais apoio ao argelino com a entrada de Carlos Mané para o lugar de Carrillo numa altura em que as bancadas já davam sinais de impaciência. Capel também entrava para dar mais velocidade, mas nada saía bem aos leões.

O Belenenses já praticamente não subia, mas nem precisava de se aproximar da baliza de Patrício para provocar calafrios em Alvalade. Deyverson voltou a assustar com um chapéu quase sobre a linha do meio-campo que passou por cima do guarda-redes do Sporting e passou muito perto da barra.

Nos últimos dez minutos, os leões cederam ao coração e atacaram de forma atabalhoada, sem sentido, com mais uma dezena de cruzamentos despropositados. Slimani teve duas oportunidades flagrantes para marcar em tempo de compensação, mas esta não era definitivamente uma noite para o argelino. O jogo acabou ao som de assobios, ninguém pode estar contente. O Sporting ainda não realizou uma exibição convincente desde o início da época e agora já não há a desculpa do mercado.
TAGS:   Liga   Sporting   Belenenses   Deyverson   Carrrilo