quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ATENÇÂO COMUNIDADE !!!

ATENDIMENTO JURÍDICO NA ASSOCIAÇÂO DOS MORADORES !!!

TODAS ÀS 6ª FEIRAS !!!

DAS 13:00 ÀS 17:00 horas.

Drª Maria Luisa Abreu

GRANDES PARCEIROS EM SANTA MARGARIDA, AESC MAMAÔ, FUNDAÇÃO BENÇÃOS DO SENHOR e ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO CEHAB.

GRANDE PARCERIA FIRMADA ENTRE o AESC MAMAÔ, FUNDAÇÃO BÊNÇÃOS DO SENHOR e a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL CEHAB DE SANTA MARGARIDA no FUTEBOL e na area SOCIAL.

NÃO SE ESQUEÇA É CELSO FONSECA NA CABEÇA...!!!

CHEGOU DE FATO A NOSSA VEZ 15020 = CELSO FONSECA =
http://www.youtube.com/watch?v=HB7LRTq80iI

NOSSOS PARABÉNS TAMIRES GOMES SAMPAIO...!!!

Centro acadêmico da faculdade de direito do Mackenzie é dirigido por aluna negra pela 1ª vez

Tamires Sampaio conquistou uma bolsa do ProUni e sempre estudou em escolas públicas 
Mariana Queen Nwabasili, do R7
Tamires é quinta mulher a presidir o diretório estudantil e a primeira pessoa negra a alcançar o postoArquivo pessoal
Tamires Gomes Sampaio, de 20 anos, estudou em escolas públicas dos três meses de vida até o fim do ensino médio. Ela frequentou uma creche desde muito nova porque sua mãe, Rosimary, precisava trabalhar para pagar e terminar a faculdade de psicologia.
Apesar das dificuldades, hoje ela está no quarto ano do curso de direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e acaba de ser nomeada a primeira presidente negra do centro acadêmico de seu curso em 60 anos.
A atuação de Tamires à frente do Centro Acadêmico João Mendes Jr. também representa outros marcos. Ela é quinta mulher a presidir o diretório estudantil, e a primeira pessoa negra de maneira geral a alcançar o posto.
— Para mim isso é algo muito simbólico, porque na minha sala tem três estudantes negros num total de 80 alunos. Algumas salas aqui [no Mackenzie] não têm alunos negros.
Tamires conta que o curso de direito, com mais de 100 docentes, tem apenas um professor negro.
— Ainda hoje você quase não vê negros nas salas de aula das universidades. Onde você vê muitos negros aqui na faculdade? Na segurança, fazendo faxina.
Para a aluna, ser eleita a primeira negra presidente do centro acadêmico vai mostrar que a universidade é lugar para todos.
A vitória da chapa sobre outras duas concorrentes aconteceu no início deste mês, e Tamires tomou posse no último dia 9Arquivo Pessoal
— Minha história indica que qualquer um pode ser uma liderança no movimento estudantil, mesmo em uma faculdade de direito que é tradicionalista, elitista e por vezes até conservadora.
Tamires também citou que ela, como outros jovens, já se beneficiou de políticas públicas como o ProUni (Programa Universidade para Todos), que, segundo ela, está mudando o cenário de acesso dos negros ao ensino superior.
Nos tempos da escola
Durante o último ano do ensino médio, a estudante fez cursinho pré-vestibular. Em 2009, fez provas para tentar ingressar em universidades públicas e também prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Não passou nas instituições públicas, mas a nota que obteve no Enem lhe rendeu uma bolsa integral no Mackenzie pelo ProUni. Ela ingressou na universidade com apenas 17 anos de idade.
— Escolhi direito porque sempre gostei muito de humanas e nunca me dei bem com matemática. Além disso, sempre participei dos debates filosóficos e políticos na escola.
Militância universitária
A veia política fez com a presidente do centro acadêmico se aproximasse do movimento estudantil desde o início da faculdade. Em 2013, participou da construção da Frente Perspectiva, grupo estudantil que se propunha a debater o combate às opressões na universidade.
Após a saída de parte dos membros da última gestão do centro acadêmico do curso de direito, que aconteceu no meio deste ano, uma nova eleição foi convocada: “Como já tínhamos o coletivo [Frente Perspectiva], resolvemos disputar as eleições como chapa Catarse, que é um termo utilizado na ciência política como um movimento de transição rumo a uma representação coletiva de fato”.
A vitória da chapa sobre outras duas concorrentes aconteceu no início deste mês, e Tamires tomou posse no último dia 9. O feito lhe rendeu dez dias de férias para se preparar para a nova jornada política num período próximo do fim de sua graduação, de cinco anos.
Futuro
Militante do movimento negro em São Paulo e reconhecendo os problemas raciais e sociais no Brasil, Tamires afirma que a intenção de sua gestão no centro acadêmico é promover debates sobre estes assuntos.
Quanto ao que irá fazer após o término da faculdade, a jovem conta que deseja ser procuradora do Ministério Público Federal e trabalhar nas áreas do direito penal, direitos humanos e segurança pública.
A estudante também pretende lutar contra as desigualdades social e racial. Ao R7 ela disse que irá fazer seu trabalho de conclusão de curso sobre o assassinato de jovens negros nas periferias.
  • Espalhe por aí:
  •            
  •            
  •    

ATENÇÃO JOGADORES NASCIDOS EM 1998 !!!!!!!!!!!

AMISTOSO NA SEXTA FEIRA DIA 12/09 COMEÇANDO AS 18:00 HORAS EM PONTO !!

Atletas que querem participar dos treinos às 3ª feiras das 18:00 às 20:30 do Sub-20 entre os anos 97,96,95 e 94.

Atletas que querem participar dos treinos às 3ª feiras das 18:00 às 20:30 do Sub-20 entre os anos 97,96,95 e 94.
Estamos preparando o time para disputar o Campeonato Carioca Amador da Capital.

Queremos garotos com vontade de serem "VENCEDORES".
Quem se emquadrar nesses requisitos podem nos procurar na,

Associação de Moradores do Conj. CEHAB de Santa Margarida.
Estrada: Encanamento nº 861 ( Ao lado da Clínica da Família Rogerio Rooco )

Contato: (21) 98822-9954 / 7755-3014 ( Prrofessor: Arnaldo )

Comissão Técnica: Professores: Renato,,Edinho e Altair.


PROJETO ESPORTE RJ - AESC MAMAÔ/SANTA MARGARIDA II.

ESPORTE RJ ( FUTEBOL ) na ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES.

INSCRIÇÕES ABERTAS:

NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO
CEHAB DE SANTA MARGARIDA, 

PROJETO ESPORTE RJ, ( GRATUITO )

Documentos:

Declaração Escolar
Atestado Médico

http://www.saferj.com.br/

http://www.saferj.com.br/

FERJ realiza "I Fórum de debates do Futebol Carioca" em parceria com a ABRAE e TREVISAN


Assista ao vivo aqui.
imgCapa
FERJ

São João da Barra se reabilita no OPG e derrota Fluminense

Pela segunda rodada do turno do Grupo A do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o São João da Barra recebeu o Fluminense na tarde desta quarta-feira (10/09) no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e, diante de seu torcedor que marcou presença em bom número, venceu por 2 a 0, placar construído no primeiro tempo.
No outro jogo da chave o Bonsucesso derrotou o Artsul por 3 a 0 e assumiu a ponta com quatro pontos. São João da Barra e Friburguense, com três pontos cada, dividem a segunda colocação, o Fluminense está em quarto lugar com um. A lanterna é do Artsul que ainda não pontuou.
O JOGO
Com as duas equipes precisando da vitória já que não tiveram estreias satisfatórias - os sanjoanenses perderam fora de casa para o Friburguense por 2 a 0 e os tricolores não passaram de um empate em dois gols, como mandantes enfrentando o Bonsucesso - a partida foi franca desde o início. Mesmo com ligeira superioridade, o Fluminense logo sentiu que teria dificuldades para transpor a marcação sanjoanense e viu os donos da casa abrirem o marcador aos 16 minutos em cobrança de penalidade máxima. Joel, que teve grande atuação, fez lançamento para Layon e este foi derrubado pelo arqueiro Bruno. Na cobrança, Rodrigo fez 1 a 0.
Explorando a velocidade e encontrando espaços, o São João da Barra ampliou aos 36 com Rael. O atacante, remanescente da equipe profissional que disputou a Série B e sagrou-se campeã do interior só teve o trabalho de concluir jogada iniciada com o lançamento de Layon e executada com passe preciso de David.
Na etapa final, o Fluminense foi em busca da reação, mas com as alterações promovidas pelo técnico Fabiano Pereira e com o bom preparo físico, o time do Norte Fluminense soube conter a pressão tricolor e garantir o resultado, com destaque para entrada do meia Vitinho que manteve o poder de criação da equipe sem descuidar da marcação.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 13. O São João da Barra enfrentará o Artsul no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, e o Fluminense, no CT de Xerém, encara o Friburguense. As duas partidas terão início às 15 horas.
OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
Grupo B:
Barra Mansa 3 x 1 Duque de Caxias
Portuguesa 0 x 0 Botafogo
GRUPO C
Olaria 3 x 1 America
Volta Redonda 0 x 1 Flamengo
GRUPO D
Boavista 2 x 0 Mangaratibense
Sampaio Corrêa 0 x 1 Vasco da Gama
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/Ascom São João da Barra

America derrota o Audax na volta ao Giulite Coutinho

O America reencontrou o caminho das vitórias na Copa Rio e o triunfo veio em grande estilo. Reestreando em sua casa, o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros superaram o Audax Rio por 2 a 0. Gilcimar e Castro (foto) marcaram os gols da partida desta quarta-feira, dia 10.

A partida

A primeira etapa começou meio fria e o Audax criou a primeira chance de gol do duelo. Aos 16, Luquinha cobrou falta da intermediária esquerda, a bola desviou duas vezes e explodiu no travessão de Felipe. Depois deste lance o jogo passou a ficar mais equilibrado e o America, a partir dos 30 minutos, começou a ditar o ritmo do confronto.

Tanto foi que a equipe de Campos Sales abriu o placar aos 38. Edu Pina fez boa jogada individual e cruzou da ponta esquerda para Gilcimar que, de peixinho, colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro, marcando o primeiro gol do jogo.
No minuto seguinte, após boa triangulação com Pina e Vladimir, o próprio Gilcimar soltou uma bomba de fora da área. A bola tinha o mesmo endereço do gol, mas desta vez o goleiro espalmou para escanteio.

Defesa de pênalti e gol no fim

Os rubros voltaram para a segunda etapa com o mesmo ímpeto e quase ampliaram aos quatro minutos. Leandro Chaves cruzou da ponta-direita, Castro se antecipou ao zagueiro e completou de cabeça. No entanto a bola saiu, com perigo, à direita do gol do Audax. O America seguia melhor, porém tomou um susto em pênalti marcado aos 18 minutos. William foi para a cobrança e chutou forte, à meia altura, no canto esquerdo do goleiro americano. Felipe se esticou todo e espalmou a bola, impedindo o gol do empate do Audax.
A defesa empolgou o America, que ficou ainda mais perto da vitória após o Marcão receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando os rubros em vantagem numérica. Isso fez a diferença no restante do jogo, já que os rubros passaram a pressionar ainda mais os visitantes e ampliaram no fim do duelo. Aos 44 minutos, Júnior cobrou falta da intermediária esquerda, a bola cruzou toda a extensão da área e Leandro Chaves a recuperou. O camisa 10 serviu Marcelinho, que cruzou com precisão para Castro, de cabeça, estufar as redes do Audax e dar números finais: 2 a 0.
Na próxima rodada, quarta-feira, dia 17, o America terá pela frente o Duquecaxiense, novamente no Giulite Coutinho, às 15h. Já o Audax irá até Volta Redonda, enfrentar a equipe local, às 20h, no mesmo dia. 

Ficha Técnica:

America 2 x 0 Audax Rio – Copa Rio, 5ª rodada
Data/Hora: 10/09/2014, às 15h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Árbitro: Mário Vinícius Baptista Valentin
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Rafael Gomes Rosa
4º Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

America: Felipe; Max (China), Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio (Marcelinho), Muniz, Renan (Júnior) e Leandro Chaves; Castro e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

Audax Rio: Paulo Vitor; Loureiro (Charles), Marcão, Aderaldo e William; Acácio, Jociano, Luquinha e Felipe Desco; Matheus Peixoto (Eder Granja) e Michel (Vinícius). Técnico: Cadu.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Nova Iguaçu vence e assume liderança do Grupo A

O Nova Iguaçu derrotou o Duquecaxiense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Laranjão, e encerrou o primeiro turno da Copa Rio na liderança do Grupo A, com oito pontos. Oliveira, que fez sua reestreia com a camisa da Laranja da Baixada, e Dieguinho marcaram os gols do jogo. O duelo também marcou a estreia de Carlos Vitor no comando da equipe laranja.
O JOGO

Debaixo de um forte calor, o Nova Iguaçu foi soberano no primeiro tempo, apesar de alguns erros bobos na saída de bola. Logo aos cinco minutos, Adilson evitou o primeiro gol do time da casa, em chute de Wescley. O Nova Iguaçu só conseguiria sair na frente aos 36 minutos: Yan cruzou da direita e Oliveira, estreante, completou de letra para a rede: 1 a 0.

O próprio Oliveira por pouco não deixou mais um, ao acertar forte chute que atingiu o ferro de sustentação da rede, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o panorama não mudou muito e o Nova Iguaçu, sabendo rodar a bola com tranquilidade e paciência, conseguiu ampliar aos 11 minutos. Dieguinho tabelou com Oliveira e chutou, a bola bateu no travessão e entrou.

Com uma vantagem maior, a equipe Iguaçuana viu o Duquecaxiense criar chances perigosas. Dinei, Jefferson e Genilso obrigaram o goleiro Jefferson a realizar grandes defesas. Mas a Laranja da Baixada também teve chances de sair com um placar mais elástico, porém Geovani, Dieguinho e Marlon desperdiçaram excelentes oportunidades, na cara do goleiro Adilson.

No fim do jogo, o arqueiro do time caxiense sofreu uma luxação no ombro esquerdo e teve de ser atendido na ambulância. Como o Duquecaxiense já havia feito as três alterações, o zagueiro De Oliveira foi para o gol. Mas não houve tempo para mais nada.
O Nova Iguaçu folga na próxima rodada, só retornando aos gramados no dia 20, contra o America, às 15h, novamente no seu estádio. Já o Duque terá pela frente o mesmo America, no dia 17, em Edson Passos, às 15h.

FICHA TÉCNICA:
NOVA IGUAÇU 2 X 0 DUQUECAXIENSE

Local: 
Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 10/9/2014 - 15h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Romário Falci do Carmo Júnior e Thiago Rosa de Oliveira

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam (Luiz Filipe); Rodrigo César, Paulo Henrique e Dieguinho; Wescley (Geovani), Oliveira e Marlon. Técnico: Carlos Vitor.

Duquecaxiense: Adilson; Mulenza, De Oliveira, Marins e Jefferson; Leão (Genilso), Igor, Thales e Michel; Anderson (Dinei) e Felipe Augusto (Markinho). Técnico: Gilberto Figueiredo.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Boavista vence e se isola na liderança do Grupo B

Com um gol marcado pelo atacante Edu, no segundo tempo, o Boavista derrotou o Ceres por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 10, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa Rio, realizada no estádio João Francisco, em Bangu.
Com mais um resultado positivo, o time de Saquarema chegou aos sete pontos ganhos, se isolando na liderança do seu grupo. O Bangu, que tem quatro, mesmo número de pontos do Ceres, joga nesta quinta-feira contra o Queimados.
Na próxima rodada, a ser realizada na quarta-feira, dia 17, o Ceres terá pela frente o clássico regional, diante do Bangu, em Moça Bonita. Já o Boavista enfrentará o Queimados, no estádio Nivaldão, em Austin. As duas partidas acontecerão às 15h.
Agência FERJ
imgCapa
Agência FERJ

Resende vence a segunda na Copa Rio

O Resende venceu nesta quarta-feira (10/09) o Bonsucesso, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Trabalhador, em partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Copa Rio. Geovane Maranhão, no primeiro tempo, e Kim, na etapa final, fizeram os gols do jogo.
Com o resultado positivo, o Gigante do Vale conquistou sua segunda vitória nesta primeira fase da competição, chegando aos sete pontos ganhos na liderança do grupo. Já o Bonsuça permanece com quatro pontos.
Na próxima rodada, quarta-feira, dia 17, o Bonsucesso irá até Nova Friburgo para enfrentar o Friburguense, às 19h30min, no estádio Eduardo Guinle. Mais cedo, às 15h, o Resende medirá forças contra o Duque de Caxias, no Marrentão, em Xerém.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Tanguá/Gonçalense inicia atividades para partida decisiva

Após vencer a equipe do Barcelona, em partida que marcou o confronto direto valendo a liderança do Grupo F, os jogadores do Tanguá/Gonçalense se reapresentaram na tarde da última terça-feira, na Rua Bariri, em Olaria.
Apesar de serem considerados favoritos para o duelo decisivo do próximo domingo, diante do Esprof, todos do elenco Tricolor estão concentrados para a partida e clima de "já ganhou" é pensamento proibido no clube:
"A vitória que obtivemos foi de enorme importância, pois se tratou de um confronto direto para a ponta do grupo. Eles jogaram para vencer e conquistar o acesso, já nós, pela retomada da liderança. Com muita seriedade e determinação conseguimos alcançar o objetivo. Agora teremos mais um jogo difícil no domingo. Por não terem mais chances de classificação, eles irão jogar como "franco atirador", o que no futebol de hoje em dia, se você joga desatento pode acabar se complicando. Iremos continuar trabalhando ao longo dessa semana e continuar seguindo todas as instruções do professor Sacramento, para que domingo possamos confirmar o nosso acesso a Série B e comemorar com a nossa torcida. Vamos com unhas e dentes para o duelo", disse o lateral esquerdo Ricardo.
Tanguá/Gonçalense e Esprof se enfrentam no próximo domingo (14/09), às 15h, no estádio da Rua Bariri. Uma vitória garantirá a equipe gonçalense não só o acesso como um lugar na decisão do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais.
Agência FERJ
imgCapa
Müller Souza / Ascom Gonçalense

'Treino e muita conversa', diz Douglas Silva sobre eficiência nas bolas aéreas

'Treino e muita conversa', diz Douglas Silva sobre eficiência nas bolas aéreas

Zagueiro já marcou quatros gols de cabeça pelo Cruzmaltino nesta temporada

O DIA
Rio - Douglas Silva não chegou com tanta pompa em São Januário, mas chamou atenção dos torcedores pela eficiência nas jogadas de bola na área. O zagueiro já marcou quatro gols e se destaca no quesito. Ele revelou o segredo para ser dar bem neste tipo de lance.
"Joguei de atacante em Israel, mas só quando era no desespero, nos minutos finais das partidas. Mas não é a minha função. Gosto de jogar de zagueiro. Mas o segredo da bola parada, da bola aérea, é o treinamento. E muito vem de ti: quando a bola sai você tem que se adiantar, é isso que a gente faz. Tanto em escanteios quanto em faltas, eu e Rodrigo sempre nos revezamos para subir no primeiro pau. Isso não é acaso, é treinamento e muita conversa", afirmou.
Douglas Silva garante que quer marcar seu nome na história do Vasco
Foto:  Divulgação
O defensor ainda falou da maneira como chegou no Gigante da Colina. Ele sequer foi apresentado e gerou muita desconfiança da torcida e de dirigentes do clube.
"Quando eu cheguei, havia não só a desconfiança da torcida, mas também de muitos dirigentes, que não queriam a minha contratação. Mas nada melhor que o tempo, não é? Hoje estou feliz em ajudar o Vasco. Mas eu entendo a desconfiança. Contratar um jogador que vem de uma lesão grave é complicado mesmo", disse.
    Tags: Douglas Silva , Vasco