quinta-feira, 26 de junho de 2014

Empenhado nos treinos, Dankler exalta disputa por vaga na zaga do Botafogo

Empenhado nos treinos, Dankler exalta disputa por vaga na zaga do Botafogo

Defensor aproveita período de treinamentos para mostrar suas qualidades e revela boa relação com os zagueiros do Glorioso

O DIA
Rio - A quase um ano no Botafogo, Dankler já está ambientado ao clube. Entretanto, o defensor ainda não conquistou uma vaga na zaga titular, mesmo mostrando empenho nos treinamentos. O jogador não esconde a vontade de ter mais chances na equipe e, por isso, tem se esforçado bastante nas atividades comandadas pelo técnico Vagner Mancini durante a paralisação do Campeonato Brasileiro devido à disputa da Copa do Mundo.
Zagueiro Dankler acha que pode melhorar o redimento após a Copa do Mundo
Foto:  Divulgação
"Estamos recuperando a parte física e tivemos uns dias de folga que também foram importante para nós, paramos bem. O grupo está fazendo uma boa inter-temporada. Para mim é importante por poder estar brigando mais forte para conquistar meu espaço", comentou o zagueiro, para em seguida garantir o empenho para buscar uma vaga no time.
"Estou me empenhando para que ele possa saber das minhas qualidades, no que eu posso ser útil para o grupo e no dia a dia estou mostrando meu máximo para, quando a oportunidade aparecer, estar bem tecnica e fisicamente também. Estou me condicionando bem para ser o melhor Dankler para o Botafogo quando for preciso", disse.
Dankler sabe que o Botafogo conta com uma forte concorrência na zaga. Dória, Bolívar, André Bahia, Matheus e Mario Risso são os defensores que o treinador do alvinegro, Vanger Mancini, conta no elenco principal. Dankler fez questão de exaltar a qualidade dos companheiros de setor e também elogiou a disputa por um espaço no time do Glorioso.
"É o melhor contato possível, tenho uma boa relação com todos os outros concorrentes. Eles chegam até a mim quando é preciso, quando sinto necessidade também vou até eles, então temos uma boa relação e a busca pelo espaço é bem saudável", concluiu.
    Tags: Dankler , Botafogo

    Argentina de Messi começa a embalar

    Argentina de Messi começa a embalar

    Porém, sistema defensivo parece um quebra-cabeça

    O DIA
    Rio - Falta alguma coisa para que a Argentina seja a seleção temível e difícil de ser batida que se imaginava a princípio. Até porque o sistema defensivo parece ainda um quebra-cabeças para Sabella. Mas, do meio para a frente, as coisas estão se acertando, principalmente porque Messi está se esforçando, jogando com muita vontade e fazendo os gols necessários. Nos três jogos, ele foi decisivo. E poderia ter feito mais se os seus ilustres companheiros de ataque não estivessem tão tímidos. Nesta quarta-feira, por exemplo, Di María até se esforçou, mas errava quase tudo o que tentava. Se começar a jogar bem - ele e Agüero - sai da frente.
    Messi tem levado a Argentina nas costas
    Foto:  Reuters
    O caminho da Argentina não parece tão difícil, a começar pela Suíça, e é muito provável que dispute a semifinal, com grandes chances de encarar a Holanda e, quem sabe, o Brasil na final. Nesta quarta-feira, em excelente jogo em Porto Alegre, contra uma Nigéria que fez a sua melhor partida na Copa, a Argentina esteve bem, contornou as dificuldades de sua defesa e sentiu-se em casa com o apoio da torcida. Aliás, a Copa passou bem em outro grande teste na segurança porque Porto Alegre recebeu quase 100 mil hermanos sem maiores traumas.
    Lembrando o Raí
    Na Copa de 94, Raí era o número 1 de Parreira e Zagallo, que tentaram ao máximo segurá-lo no time, mesmo que ele não estivesse jogando nada e misteriosamente travado, errando até passes de três metros. Mas houve um momento em que a dupla deu um basta e inventou, para temor geral, aquela formação com Mazinho e Zinho. Não é que deu certo? Os laterais se soltaram mais e até Zinho teve maior participação ofensiva. Paulinho é o Raí de hoje, mas ele não está sozinho.
    Sem brilho
    Só mesmo suíços e equatorianos sofreram nesta quarta-feira com a torcida pela classificação. Shaqiri garantiu para os europeus, em Manaus, diante de Honduras, que foi uma das mais fracas seleções desse Mundial. E o Maracanã, sempre bonito com casa cheia, merecia melhores jogos dos que passaram por lá. Não fosse pelos chilenos e pelo golaço de Messi contra a Bósnia, só futebol ruim, como o do 0 a 0 desta quarta, com a pior partida da França na Copa. Vai sofrer com a Nigéria.
    Erro fatal
    Se uma seleção está arrumando as malas com muita mágoa e justa indignação é a Bósnia. Só perdeu para a Nigéria por um erro clamoroso da arbitragem que deu um impedimento absurdo de Dzeko. Se o jogo fosse 1 a 1 com o gol legítimo, a Nigéria é que estaria eliminada. A Copa segue muito bem, com estádios bonitos, boa organização, jogos de alto nível, mas as arbitragens continuam como o elo fraco dessa corrente. É preciso uma revolução nesse setor.
    O vampiro
    Luisito Suárez, mais do que receber punição da Fifa, deveria passar por um exame psicológico para descobrir por que tem essa compulsão para morder outras pessoas. Na vida amorosa, as suas namoradas, na hora da pegação, devem sofrer muito. Ele se arrisca a uma suspensão longa, que poderá até afastá-lo da competição. Um gancho pesado seria até justo pela reincidência, mas o futebol e a Copa sofreriam com a sua ausência. E, para o Uruguai, significaria praticamente o fim.
    Agonia de Portugal, esperança de Gana e EUA
    O Grupo G chega nesta quinta-feira ao fim de forma emocionante. Uma das forças do grupo, Portugal, respira por aparelhos, dependendo de esdrúxula combinação de resultados. A briga fica entre EUA e Gana. Os americanos, se empatarem com os alemães, se classificam e, pela teoria da conspiração, Klinsmann já arranjou o resultado com os seus conterrâneos. Na vida real, dureza porque se Gana repetir a ótima exibição contra a Alemanha pode ganhar de Portugal e aí, no caso de derrota americana, tudo será decidido na tortura do saldo de gols.

      Neymar vence ação na Justiça e revista masculina terá sua venda suspensa

      Neymar vence ação na Justiça e revista masculina terá sua venda suspensa

      Caso não acate determinação, editora Abril terá que pagar multa de R$ 10 mil reais por dia para a empresa do atacante

      O DIA
      Rio - Além de já ter conduzido o Brasil a duas vitórias na Copa do Mundo, Neymar está conseguindo ser vitorioso também fora dos campos. O camisa 10 da seleção brasileira venceu uma ação na Justiça contra a revista 'Playboy'. Na edição de junho, o nome do astro foi utilizado em uma matéria de capa. A 3ª Vara Cível de São Paulo determinou nesta quarta-feira a suspensão imediata das vendas.
      Patrícia Jordane afirmou ter tido um caso com Neymar
      Foto:  Divulgação
      A capa da publicação tem como personagem Patrícia Jordane, que afirma ter tido um relacionamento com Neymar. Em uma nota oficial, o craque afirmou que o fato não é verdade e que seu nome estaria sendo usado indevidamente pela revista. 
      ""Além de divulgar uma mentira sobre a vida pessoal do Neymar Jr., foi utilizado indevidamente o seu nome, ou seja, sem a autorização da NR SPORTS, empresa dos pais do atleta e única detentora dos direitos de exploração da imagem, nome e seus atributos".
      A Justiça também determinou à editora Abril, responsável pela Playboy no Brasil, o recolhimento do exemplares que estão nas bancas, com a capa “A morena que encantou Neymar”. Caso a decisão não seja cumprida, a multa será de R$ 10 mil por dia.
        Tags: Neymar

        Goleiro chileno diz que sua seleção pode enfrentar Brasil de igual para igual

        Goleiro chileno diz que sua seleção pode enfrentar Brasil de igual para igual

        Com voz firme, Bravo afirma que Chile "tem muito a perder" e entende que chegou a hora de o país fazer história na Copa

        IG
        Minas Gerais - Capitão do Chile, o goleiro Cláudio Bravo está confiante em mudar o histórico de freguesia da sua seleção ante o Brasil em Copas do Mundo. Com voz firme, o jogador recém anunciado pelo Barcelona disse que, ao contrário do alardeado, ele e os companheiros não são azarões.
        "Temos ouvido isso desde quando enfrentamos a Espanha", disse Bravo, sobre a hipótese de o Chile entrar em campo sem nada a perder. "Ao contrário do que dizem, temos muito a perder, sim. Temos capacidade e bons jogadores para encarar o rival e conquistar uma classificação histórica", completou o goleiro.
        Bravo confia no Chile para o duelo contra o Brasil
        Foto:  Efe
        Em 2010, Bravo já era titular da seleção chilena e foi eliminado pelo Brasil na Copa do Mundo também nas oitavas de final. Naquela oportunidade, a seleção brasileira ganhou por 3 a 0. A chance de se vingar do que aconteceu há quatro anos, porém, não é um combustível extra para o ânimo dos jogadores, de acordo com o goleiro.
        A motivação não é nem tema, estar no Mundial já é demais. Trata-se de uma oportunidade tremenda de tirar a seleção local. Isso (a classificação) vai passar por atuar bem e por fazer nosso jogo", declarou Bravo, que ignorou qualquer prognóstico para a partida.
        “Não existe. Se fizermos o que estamos fazendo, podemos avançar. Jogamos como coletivo, com todos se doando. Se continuarmos assim, podemos vencer a qualquer adversário”, finalizou.
        Barcelona
        O goleiro chileno foi anunciado como uma das novidades do Barcelona para a próxima temporada. Apesar de colocar a transferência para o clube espanhol em segundo plano no momento exatamente por causa das oitavas de final da Copa do Mundo, Bravo não deixou de reconhecer que trata-se de um momento especial para ele.
        "É um passo grande em minha carreira. Recebo essa notícia com muita felicidade. Estou muito orgulhoso em defender um clube como esse. Não tenho muitas palavras (para descrever a sensação)", disse.
          Tags: Chile , Brasil , Copa do Mundo

          Chris Weidman revela que pode fazer mais um confronto com Anderson Silva

          Chris Weidman revela que pode fazer mais um confronto com Anderson Silva

          Americano relembra as duas vitórias sobre o 'Spider' no UFC , garante que a carreira do adversário é 'fator motivacional' e foca no próximo duelo, com o também brasileiro Lyoto Machida

          O DIA
          Estados Unidos - Chris Weidman e Anderson Silva protagonizaram dois grandes confrontos no UFC. No primeiro encontro, o americano tomou o cinturão do brasileiro, que estava em grande forma, soberano na categoria peso-médio. No segundo duelo, na revanche, o "Spider" sofreu nova derrota, desta vez mais dolorosa: o lutador fraturou a perna de maneira chocante e ainda se recupera da lesão. Mesmo sem a previsão de volta do colega, Weidman revelou que pensaria em uma terceira luta com Anderson Silva, pois sabe que os fãs iriam gostar de vê-los no octógono novamente.
          Anderson Silva e Chris Weidman antes de se enfrentarem no octógono
          Foto:  Divulgação
          "Venci por nocaute a primeira vez, e realmente não fiquei feliz da maneira como terminou a segunda. Mas o destino quis que acontecesse desta forma, não há o que fazer. Mas ele (Anderson), agora, teria de vencer alguns combates antes que possa me enfrentar novamente. Mas, se essa for a luta que os fãs querem, então que assim seja", disse o atual campeão dos pesos médios ao canal ESPN.
          >>> LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA
          Mesmo tendo derrotado o brasileiro em duas ocasiões, Weidman fez questão de mostrar respeito por Anderson Silva. Para ele, a carreira do "Spider" o estimulou quando deu seus primeiros passos no MMA.
          "A carreira de Anderson é grande fator motivacional para mim, desde o primeiro treino de MMA que fiz na vida", disse Weidman.
          Em recuperação, Anderson Silva já foi liberado para praticar os movimentos em treinamentos, exceto chutes e pulos. Ele projeta sua volta às competições no início de 2015. Já Chris Weidman vai defender o cinturão de peso-médio pela segunda vez contra o também brasileiro Lyoto Machida, em evento do UFC em Las Vegas. Se vencer, outro compatriota do "Spider" estará a espera do americano: Victor Belfort, ainda sem data marcada pela organização. Weidman se diz animado com o próximo compromisso
          "Eu sempre espero o inesperado, o que é bom. Lyoto é um lutador diferenciado, singular. Mas por saber que ele tem um estilo próprio, posso garantir que estou preparado para a luta", concluiu Weidman.

            Hacran Dias conta com dicas de José Aldo para conquistar vitória no UFC

            Hacran Dias conta com dicas de José Aldo para conquistar vitória no UFC

            Atleta da Nova União entra em ação no dia 28 deste mês, contra Ricardo Lamas, último desafiante do campeão Aldo, seu companheiro de equipe

            O DIA
            Rio - Poucas vezes na carreira Hacran Dias teve o jogo de um adversário tão em mente como tem o de Ricardo Lamas, com quem mede forças no dia 28 deste mês, em San Antonio, nos Estados Unidos, pelo UFC Fight Night 44. Seu oponente, em fevereiro deste ano, desafiou José Aldo, dono do cinturão dos penas e companheiro de equipe de Hacran, que, inclusive, participou do camp do campeão na ocasião. Por isso, o carioca sabe o tamanho do desafio que terá pela frente, e tem nos conselhos do amigo uma arma importante para sair do octógono como vencedor.
            LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA
            “O Lamas é um cara top da categoria, dono de um ground and pound muito perigoso, mas estou ligado nele há tempos. O Aldo tem participado do meu camp e está me dando dicas do que ele faz na luta, como gosta de atacar, defender. Esses detalhes vão me levar para a vitória”, confia Hacran, dono de um cartel com 21 vitórias e apenas duas derrotas, além de um empate.
            Hacran Dias conta com a ajuda de José Aldo
            Foto:  Divulgação
            E o atleta de 30 anos precisa do triunfo. Em seu último combate, em maio de 2013, Hacran foi derrotado por Nik Lentz, em decisão unânime dos juízes laterais. Para superar o longo período ausente e o perigoso adversário, ele conta com os treinos de alto nível na Nova União. “Aqui, costumamos falar que os treinos são mais difíceis que a luta. Dentro do octógono é diversão. Tenho excelentes treinos, e isso diminui a falta de ritmo de luta”.
            Além dos treinos com José Aldo sob a batuta de Dedé Pederneiras, líder da Nova União, Hacran Dias trata de evoluir em sua trocação. “Senti que precisava melhorar essa parte depois da luta contra o Lentz. Tive uma preparação muito boa no muay thai com o Pedro Rizzo e no boxe com o Giovanni Diniz. Estou mais confiante para trocar nessa luta, mas também confio no meu wrestling e jiu-jitsu para vencer”.
              Tags: Hacran Dias , José Aldo , UFC

              União da Ilha apresenta sua musa para o Carnaval 2015

              União da Ilha apresenta sua musa para o Carnaval 2015

              Andréa Martins, famosa pelas pinturas corporais, abrilhantará desfile da Azul e Vermelha na Marquês de Sapucaí

              O DIA
              Rio - Andréa Martins foi anunciada oficialmente, na noite deste sábado, como musa da União da Ilha, em evento na quadra da escola de samba da Zona Norte da cidade. Na ocasião, também foi apresentada a sinopse do enredo "Beleza Pura", desenvolvido pelo carnavalesco Alex Souzaque, que a Azul e Vermelha levará para a Marquês de Sapucaí em 2015.
              Conhecida como a "Musa das Pinturas Corporais", Andréa Martins deu início a sua trajetória no mundo do samba na própria União da Ilha como passista. Hoje, ela retorna à agremiação como musa.
              Andréa Martins foi anunciada Musa da União da Ilha do Governador
              Foto:  Divulgação