sábado, 7 de junho de 2014

Secretário e Diretora da ABCD visitam a FERJ

Na última quarta-feira, dia 04, o diretor do ICF (Instituto de Ciências do Futebol), Wagner de Figueiredo, representando o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, recebeu para um almoço na sede da entidade, o Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Marco Aurélio Klein, e a Diretora de Relações Institucionais da ABCD, Martha Dallari.
Na ocasião, foi dado o pontapé inicial para um evento previsto para agosto deste ano, cujo objetivo será a formação de um grupo de oficiais de controle de dopagem e líderes de escolta.
O curso será ministrado por docentes especializados, todos da USADA (EUA), e capacitará o pessoal encarregado de, no futuro, multiplicar o quantitativo de oficiais aptos a atuar, estritamente dentro das normas preconizadas pela WADA, em futuras competições, de qualquer natureza, no território nacional.
Trata-se da primeira ação efetiva desencadeada após a assinatura do Acordo de Cooperação celebrado entre o Ministério do Esporte, pela ABCD, e a FERJ, em Brasília, no dia 25 de abril do presente ano.
 
Agência FERJ
imgCapa
Da esquerda para direita: Wagner de Figueiredo (Diretor do ICF), Marco Aurélio Klein (Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e Martha Dallari (Diretora de Relações Institucionais da ABCD). Crédito: Úrusla Nery/ Agência FERJ

Philip Bennett apita a final da Taça Corcovado

Em sorteio realizado na sede da COAF-RJ, nesta quinta-feira, dia 05, foi definido o árbitro e os assistentes da partida decisiva da Taça Corcovado de Profissionais, entre Tigres do Brasil e Sampaio Corrêa, neste sábado, no estádio Los Lários, em Xerém.
Philip Bennett (foto) será o árbitro, tendo como auxiliares Carlos Henrique Alves e Thiago Henrique Farinha. O quarto árbitro será José Waldson Modesto.

Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Madureira conquista o Troféu Extra Sub-20

A vitória sobre o Resende por 1 a 0, na última quarta-feira (04/06), com gol marcado pelo zagueiro Alex, não só credenciou o Madureira a ser um dos finalistas da Taça Rio Sub-20, como também deu ao Tricolor Suburbano o título do Torneio Extra. A equipe somou 46 pontos e ficou com o caneco. Para o técnico Luiz Cláudio, o resultado é fruto de um trabalho que foi planejado por todo o grupo:
“Foi um trabalho muito árduo, os jogadores se dedicaram muito e foi uma campanha muito difícil. Contra o Resende conseguimos atingir dois objetivos: o Torneio Extra, em que fomos campeões, e a classificação para a semifinal”, disse o comandante.
O Madureira agora decidirá sua vaga para a decisão contra o campeão da Taça Guanabara. No próximo sábado, o time receberá o Fluminense, em Conselheiro Galvão. O jogo da volta acontecerá no dia 11, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Retificação nos horários dos dois jogos finais

Devido à necessidade da realização de viagens, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, vem retificar os horários dos dois jogos finais do Triangular da Série B de Profissionais.
Anteriormente marcada para as 10h, as partidas serão realizadas às 15h.
JOGOS RETIFICADOS:
25/06 (quarta-feira) - 15h Tigres ou Sampaio Corrêa x Barra Mansa - Los Larios/Lourivaldão
02/07 (quarta-feira) - 15h Barra Mansa x Barra da Tijuca - Leão do Sul
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

São Cristóvão vence o Nova Cidade e assume a liderança do seu grupo

Fechando a 4ª rodada do turno do Grupo D da Série C de Profissionais, Nova Cidade e São Cristóvão duelaram na tarde desta quinta-feira, dia 5, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Durante os 90 minutos, ambos os times demostraram muita disposição. Por 2 a 1, o São Cristóvão levou os três pontos para a Rua Figueira de Melo, assumindo a liderança da chave, com sete pontos. Já o time da Baixada Fluminense segue com três, em terceiro.
A partida
O cartão de visita de um grande jogo foi dado logo no minuto inicial, quando Bruno Magalhães finalizou de longe, rente o travessão de Mota. Melhor na partida, tendo mais volume de jogo, aos 15 minutos, Wallace cobrou falta por fora da barreira, o arqueiro cadete se esticou todo e salvou.
Apostando nos contragolpes, o São Cristóvão levou perigo à meta nilopolitana, aos 28 minutos. Numa bola cruzada da direita, Glauber ajeitou para Raí, que chegou batendo, mas Renato defendeu. Oito minutos mais tarde, Thiago Amaral foi acionando dentro da área e testou para a rede, mas foi marcada a falta.
Com o jogo muito corrido, quando o cronômetro marcava 44 minutos, Igor Lucas cobrou falta no canto direito de Renato, que voou para fazer a defesa, deixando o placar inalterado na parte inicial do jogo.
São Cristóvão é mais eficiente e marca duas vezes
Na etapa final, aos quatro minutos, Igor segurou o seu xará Igor Lucas dentro da área. Pênalti para o São Cristóvão. O centroavante Thiago Amaral foi para a bola, cobrando com perfeição e abrindo o placar: 1 a 0. No lance seguinte, Igor Lucas puxou contra-ataque e inverteu o jogo para Thiago Amaral. O camisa 9, dentro da área, concluiu por cima.
A resposta do Nova Cidade veio aos 26 minutos, quando Bruno Magalhães mandou bola no ângulo direito de Mota que realizou linda defesa. Aos 32, em bola adiantada, o goleiro do Nova Cidade, Renato, tentou driblar Igor Lucas, mas perdeu a bola. O jogador cadete avançou e livre ampliou: São Cristóvão 2 a 0.
Aos 43 minutos, Bruninho foi derrubado na área. Pênalti que Wallace cobrou e diminuiu o placar: 2 a 1. E ficou nisso.
FICHA TÉCNICA:
Nova Cidade 1 × 2 São Cristóvão
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis
Data/Hora: 05 de junho, às 15h
Árbitro: Marco Aurélio Correa
Assistentes: Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva
Nova Cidade: Renato; Pedrinho, DG, Igor e Alexandre; Bruno Magalhães, Rodrigo Firú, Michael (Renan) e Andrezinho (Felipe); Wallace Pavil (Bruninho) e Wallace. Técnico: Josualdo de Almeida.
São Cristóvão: Mota; Paulinho, Augusto, Cafter e João Paulo; Leonardo, Igor Lucas (Simon), Jhonatan (Igor Martins) e Glauber; Raí (Nêgo) e Thiago Amaral. Técnico: Hugo Sales;
Agência FERJ
imgCapa
Super Gol

Eurico lança candidatura a presidente do Vasco na próxima terça: 'É a hora'

Eurico lança candidatura a presidente do Vasco na próxima terça: 'É a hora'

Ex-presidente vem se destacando nas pesquisas pré-eleitorais

O DIA
Rio - Eurico Miranda quer mesmo retornar ao poder do Vasco. O ex-presidente lançará oficialmente a chapa "#VoltaVasco #VoltaEurico" na próxima terça-feira, na Casa das Beiras, a partir das 20h. Com eleições marcadas para o dia 6 de agosto, Eurico vem se destacando na liderança das pesquisas e prega autonomia nos discursos pré-candidatura.
"O Vasco é gigante e não pode mais ser desrespeitado, não pode mais passar por todas essas humilhações. Queremos voltar ao Vasco com vascaínos tradicionais e jovens com novas ideias para trazer o Vasco de volta ao topo", afirmou.
Eurico Miranda vai ser candidato a presidente do Vasco
Foto:  Reprodução Vídeo
No evento da próxima terça, presenças ilustres prometem comparecer em peso. Além dos grupos de torcedores vascaínos, o cantor e compositor Guinga é um dos que já confirmou presença. Eurico, por sua vez, ainda ressalta a felicidade de oficializar a candidatura às vésperas de mais um aniversário.
"Comemorarei meu aniversário neste sábado e será ótimo reencontrar os amigos. É hora de retomarmos o Vasco para os vascaínos, de voltarmos a ter orgulho do Vasco", concluiu.
    Tags: Eurico Miranda , Vasco

    Vasco se aproxima de acordo para ter Kleber Gladiador

    Vasco se aproxima de acordo para ter Kleber Gladiador

    Clube apresenta garantias ao Grêmio para contratar o atacante

    O DIA
    Rio - Com a saída de Renato Augusto, Willen, Enrico, Renato Silva e Rodolfo, que estavam afastados, o Vasco ganhou fôlego e reduziu sua folha salarial em cerca de R$ 400 mil. A diretoria já sabe o que vai fazer com o dinheiro.
    Kleber pode reforçar o Vasco na sequência da temporada
    Foto:  Divulgação
    Nesta sexta-feira, o clube carioca apresentou garantias ao Grêmio de que honrará o compromisso com o atacante Kleber Gladiador - pagará metade do salário de R$ 460 mil do jogador - e o negócio foi praticamente selado. Apenas detalhes impedem o anúncio oficial.
    Com 30 anos, Kleber virá por empréstimo até o fim do ano. Ele seria o reforço de peso apresentado pelo Vasco para a sequência da Série B e da Copa do Brasil, no segundo semestre.

      Cícero retorna ao Fluminense em data especial: 'Gratificante estar de volta'

      Cícero retorna ao Fluminense em data especial: 'Gratificante estar de volta'

      Meia é apresentado após sete anos do título da Copa do Brasil

      O DIA
      Rio - Anunciado oficialmente como novo reforço do Fluminense, Cícero volta ao clube em um dia especial: justamente sete anos depois do título da Copa do Brasil de 2007. O meia relembrou a conquista e exaltou o retorno às Laranjeiras.
      De volta ao Fluminense, Cícero destaca maturidade e determinação
      Foto:  Divulgação
      "É muito gratificante estar de volta. Vivi um período que me projetou mundialmente no Fluminense. Estou muito feliz ainda mais nesta data, na qual o clube ganhou o único título da Copa do Brasil", disse Cícero.
      O meia não vai enfrentar a Itália, no amistoso no domingo. Ele apenas treinará no sábado e depois terá férias. De acordo com Mário Bittencourt, o Tricolor não precisou gastar para contratar Cícero. A Tombense, clube que pertence a Eduardo Uram, empresário do jogador, comprou o jogador do Santos. O atleta explicou a saída do clube paulista.
      "Sou muito grato ao Santos. Vivi uma das melhoras fases da minha vida. Meu contrato acabava em dezembro lá. Não chegamos a acordo. O Fluminense tinha interesse no meu futebol. Briguei por isso pois aqui também vivi uma das melhores fases da minha vida. Estou entusiasmado em voltar."
      Cícero deu recado à torcida: volta mais experiente e pronto para ajudar.
      "Em 2007, era apenas menino. Agora sou mais maduro, mais vivido. Tenho motivação enorme. Sei da minha capacidade. Quando a bola rolar, o torcedor verá um Cícero diferente", declarou.
        Tags: Fluminense

        Pena de Felipe por frase polêmica poderá ser revertida em cestas básicas

        Pena de Felipe por frase polêmica poderá ser revertida em cestas básicas

        Flamenguista será punido por palavras ditas após vitória sobre o rival Vasco, em que o auxiliar não viu gol legítimo de Douglas

        IG
        Rio - "Ganhar roubado é mais gostoso". A frase proferida pelo goleiro do Flamengo, Felipe, após vitória sobre o Vasco no Campeonato Carioca, poderá render ao jogador uma pena em cestas básicas. O atleta rubro-negro, que antes pegaria dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, foi indiciado no TJD e acabou punido no Plenário Dr. Homero das Neves Freitas, no Rio de Janeiro.
        LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
        Afirmação de Felipe após vitória sobre o Vasco causou polêmica
        Foto:  André Mourão / Agência O Dia
        Após o fim da sessão no Pleno, o Procurador Geral, André Luiz Valentim, propôs a Michel Assef Filho, advogado do clube carioca, a mudança na suspensão. Assim, o clube deveria entregar 30 cestas básicas para uma instituição de caridade, além de uma multa de R$ 100. A proposta será levada à diretoria, que deve acatar ao pedido.
        Ausente no julgamento, Felipe acabou indiciado em um dos três artigos que o assinalaram na justiça. Sua absolvição veio nos tópicos 243-D (incitar publicamente o ódio ou violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra). A condenação veio apenas no 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), que poderia lhe render um rigoroso gancho de até 720 dias.
        Neste contexto, o ato beneficente deverá ser realizado em uma instituição escolhida pelo Flamengo, que deverá comprovar a ação através do goleiro ou da assessoria de imprensa.
          Tags: Flamengo , Felipe

          Perto de fechar com investidor, Santos pode tirar zagueiro Dória do Botafogo

          Perto de fechar com investidor, Santos pode tirar zagueiro Dória do Botafogo

          Defensor, de 19 anos, voltou a interessar o Peixe

          O DIA
          Rio - Após participar do título do Torneio de Toulon com a seleção brasileira sub-21, o zagueiro Dória pode estar de saída do Botafogo. O Santos é o clube interessado na contratação. No entanto, a equipe paulista busca parceiros para viabilizar o negócio. Recentemente, a diretoria do Peixe se reuniu com a Elenko Sports, empresa que pode investir no defensor.
          Dória pode deixar o Botafogo
          Foto:  Divulgação
          Caso seja concretizada a parceria, além de Dória, outros nomes podem chegar ao Peixe, como o do apoiador Marlone, atualmente no Cruzeiro.
          Os direitos do zagueiro de 19 anos estão repartidos da seguinte maneira: 40% do Botafogo, 40% da empresa Vergette Sports, que pertence ao empresário Jolden Vergette, e 20% do grupo DIS. A Elenko pretende comprar a porcentagem do clube carioca.
            Tags: Dória , Botafogo

            Ticiane Pinheiro e mais famosos prestigiam festa em São Paulo

            Ticiane Pinheiro e mais famosos prestigiam festa em São Paulo

            Celebridades se reuniram para comemorar o aniverário da decoradora Andréa Guimarães

            O DIA
            São Paulo - Ticiane Pinheiro esteve na festa de aniversário da decoradora Andréa Guimarães, em São Paulo, na noite desta quinta-feira. A apresentadora chegou ao local acompanhada pela mãe, Helô Pinheiro. Quem também prestigiou o evento foi Adriane Galisteu, que chegou usando uma peruca preta e acompanhada pelo marido, Alexandre Iódice.
            Ticiane Pinheiro e Helô Pinheiro
            Foto:  Francisco Cepeda / Ag. News

            Adriane Galisteu e Alexandre Iódice
            Foto:  Francisco Cepeda / Ag. News


            Andressa Urach
            Foto:  Francisco Cepeda / Ag. News

              Rihanna é eleita a mulher mais desejada do mundo

              Rihanna é eleita a mulher mais desejada do mundo

              Cantora venceu o prêmio do Guy's Choice Awards, realizado pela TV Spike

              O DIA
              Rio - Após ser escolhida como ícone da moda pelo Conselho dos estilistas americanos (CFDA), Rihanna agora foi considera a mulher mais desejada do mundo. Tudo isso porque a cantora venceu a eleição do prêmio do Guy’s Choice Awards, promovido pela TV Spike, que acontece neste sábado. Até o momento, Rihanna ainda não confirmou presença na cerimônia.
              Rihanna é eleita a mulher mais desejada do mundo
              Foto:  Reuters


                Tags: Rihanna , Eleição , Desejada