quinta-feira, 24 de abril de 2014

CAMPEONATO CARIOCA AMADOR DA CAPITAL SUB 15 e SUB 17 FFERJ 2014.

AMADOR DA CAPITAL SUB 15 2014
PRIMEIRA FASE
GRUPO "A"
TURNO ÚNICO
2ª Rodada
Jogo Dia Hora Jogo
Estádio
01 26/abr
Sáb 10:00 AESC MAMAÔ X JACAREPAGUÁ Mamaô
1 26/abr
Sáb 12:00 AESC MAMAÔ X JACAREPAGUÁ Mamaô

Título do SL Benfica em destaque no site da FIFA

Título do SL Benfica em destaque no site da FIFA
Facebook Twitter
24-04-2014 14:39

“Semana em números”

Título do SL Benfica em destaque no site da FIFA

O site da FIFA, através da rubrica, “Semana em números” destaca o título conquistado pelo Sport Lisboa e Benfica no pretérito domingo.

Para lá chegar, a FIFA realça as 27 partidas sem derrotas por parte das “águias”, algo raro na Europa do Futebol. A FIFA lembra, ainda, que o Benfica venceu o Campeonato Nacional, algo que não acontecia desde 2009/10, contabilizando 33 no palmarés, registo só ultrapassado pelo Olympiacos, com 41.

Texto: MR

SL Benfica-Juventus, 2-1: Glorioso está novamente em vantagem

SL Benfica-Juventus, 2-1: Glorioso está novamente em vantagem
Facebook Twitter
24-04-2014 21:47

Liga Europa

SL Benfica-Juventus, 2-1: Glorioso está novamente em vantagem

O Sport Lisboa e Benfica recebe esta noite a Juventus, em partida a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa. Garay inaugurou o marcador aos 2'; Tévez empatou aos 72'. Lima, aos 83', fez o 2-1.

SA
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Facebook Twitter



Ingressos à venda e time de olho na liderança

Pela quarta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Estadual da Série B, o Goytacaz recebe o São Gonçalo neste sábado (26/04), às 17h, no estádio Ary de Oliveira e Souza de olho em mais três pontos para continuar na parte de cima da tabela, já que ocupa a segunda colocação do Grupo B e em caso de vitória e tropeço do São João da Barra diante do America, o alvianil campista terminará a rodada na primeira colocação.

Para o confronto contra a equipe gonçalense, o treinador Manoel Neto conta com algumas dúvidas de ordem médica. O meia Alex Ricardo segue fazendo tratamento de uma contusão na coxa e é dúvida. O lateral direito Felippe já voltou aos treinamentos físicos, mas deve seguir de fora. 

Ingressos - Os ingressos para Goytacaz x São Gonçalo já estão à venda nos postos de venda antecipada ao preço de R$ 10,00. Banca do Coliseu (Centro de Campos), Banca do Washington (28 de Março com Rua do Gás) e Secretaria do clube são os locais onde o torcedor pode encontrar seu bilhete. 

Através do site oficial do clube campista, o presidente Robson Neto Barreto convocou a torcida alvianil:
“Com o apoio da nossa torcida as coisas ficam mais difíceis para qualquer adversário. Peço ao nosso torcedor que compareça mais uma vez e leve seu grito de incentivo, pois nosso time está em uma crescente na competição e temos tudo para chegar à semifinal da Taça Corcovado”, destacou o presidente.


Agência FERJ
imgCapa
Gustavo Rangel

Aílton comanda o primeiro treino no America

A manhã da última quarta-feira (23), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi de apresentações no America. Aílton Ferraz, o novo técnico, comandou o elenco americano em sua primeira jornada nesta sua nova passagem pelo clube. O treinador, que orientou os rubros ao lado de seu auxiliar técnico, Pichetti – também recém-chegado ao clube – comentou sobre a situação da equipe no Carioca e garantiu que vai fazer o máximo, junto com o elenco, para recolocar o America na série A do Campeonato Estadual:
“É um grande desafio e aceitei pela grandeza do America. O clube é grande e tem condições de passar por estes obstáculos. O primeiro jogo é uma decisão, não vai ser fácil, mas se vencermos teremos força para os próximos confrontos. Por isso vamos pensar no jogo a jogo. O America é um clube que todos gostam e seria um orgulho muito grande conduzir os rubros para a Série A. Estamos trabalhando forte em busca desse objetivo e os jogadores tem que dar esta resposta em campo”, disse o comandante (foto).
Aílton deixou claro sua motivação e ressaltou que o fato de ter sempre superado dificuldades ao longo de sua vida serve como exemplo para a missão de classificar o America para a elite:
“Estou muito motivado. Só trabalho com motivação e se eu não a tivesse nem teria vindo para cá. Nada na minha vida foi fácil. Sempre encarei todas as dificuldades e essa é mais uma. Por isso tenho certeza de que, junto com eles (jogadores e comissão técnica), a gente vai conseguir o nosso objetivo, que é devolver o America para a Série A do Estadual”, salientou.
O novo comandante também falou sobre seu primeiro contato com o elenco rubro e se mostrou esperançoso quanto à resposta dos mesmos já no próximo confronto do America na competição, no sábado (26), diante do São João da Barra:
“Nesse primeiro contato com eles, conversamos olho no olho e disse que a diretoria está fazendo seu esforço, que o clube está se reestruturando e que a responsabilidade deles também é grande. Eles entenderam, mas o que vai dizer é o jogo. Sempre na chegada de um novo técnico os atletas se mostram mais motivados. É cedo para dizer se podemos tirar algo de bom ou de ruim do grupo. Só veremos isso com o tempo, no entanto ele é curto. Mas esperamos que já no sábado (26) a gente possa se conhecer melhor trazendo uma boa vitória para o America”, finalizou Ailton.
Treinos com o novo comandante
Em sua primeira participação como técnico do America em 2014, Aílton comandou um treino técnico dividido em duas partes. A primeira delas foi um coletivo, que terminou com a vitória dos titulares por 1 a 0, gol de Castro. Neste treino o técnico formou a equipe com: Felipe; China, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan, Marcelinho e Leandrinho; Castro e Léo Guerreiro. Posteriormente os rubros realizaram um treino de finalização.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/SportVoice

Apesar da indefinição, Andrade arma time para enfrentar America

Com a volta de Rondinelli assegurada, mas sem poder contar com o zagueiro Rafael Santos suspenso, o técnico Andrade ainda não definiu a equipe do São João da Barra que enfrentará o America no próximo sábado, às 15h30min, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, pela quarta rodada do returno da Série B. Com dúvidas de ordem médica, o treinador sanjoanense só definirá o time momentos antes da partida:
"Infelizmente surgiram alguns imprevistos e venho trabalhando desde terça-feira com uma formação diferente daquela que projetei para encarar o America. De qualquer forma, a resposta que me foi dada foi bastante satisfatória, com o padrão tático mantido pelos que começaram o coletivo. Precisarei fazer alterações em alguns setores da equipe, mas a confiança em quem começar jogando não difere em nada da que existe em quem entra no jogo ao longo da partida. A confiança de todos é grande em uma grande exibição e na conquista de mais três pontos", explicou Andrade.
Retornando ao time após três partidas de ausência, o meia Rondinelli - artilheiro da equipe com sete gols e ídolo maior do torcedor sanjoanense - mostra alegria e otimismo em relação ao bom momento da equipe, mas alerta quanto aos perigos de enfrentar uma equipe que precisa da vitória a todo custo:
"Não há clima para festejar a minha volta ao time, até porque o momento é de concentração total para encarar o America com o respeito que ele merece e pelos profissionais que lá estão. São três deles ex-jogadores do São João da Barra (Felipe, Taércio e Noel) no ano passado, fora a estreia de um novo treinador que motiva sempre qualquer elenco. Teremos uma partida complicada desde o início, nosso torcedor vai marcar presença em grande número e o jogo é o assunto da semana na cidade. A nossa obrigação de conquistar os três pontos é ainda maior. Chegamos a esta posição destacada no campeonato e tão difícil quanto este feito é se manter na ponta", salientou o jogador.
Líder do Grupo B e com 100 % de aproveitamento em casa, o São João da Barra enfrentará o America pela quarta vez na história do equilibrado confronto. O empate foi registrado na última partida (1 a 1, em Edson Passos) e cada clube conta com uma vitória. No único jogo disputado no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o São João da Barra saiu vencedor pelo escore mínimo com o tento assinalado pelo atacante Lourival, há duas temporadas.
Reencontro
São João da Barra e America marcará, após 27 anos, o reencontro entre dois campeões nacionais. Ailton, hoje treinador rubro, terá a oportunidade de rever Andrade, com quem, além de Zico, formou o meio de campo do Flamengo, campeão da Copa União de 1987. O companheiro de setor do hoje técnico da equipe do Norte Fluminense merece elogios pelos bons trabalhos realizados:
"O Ailton sempre foi muito dedicado, seja como jogador e agora ocupando a área técnica. Trabalhou com grandes profissionais enquanto jogava, foi um atleta vitorioso com vários títulos, e vem fazendo bons trabalhos recentemente seja como assistente ou como treinador. Certamente saberá passar bons ensinamentos aos seus comandados e espero que após o jogo com o São João da Barra ele tenha o mesmo sucesso que já alcançou", brincou Andrade.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/Ascom São João da Barra

Jesus: "Benfica e Juventus são equipas parecidas nas ideias de jogo"

Técnico "encarnado" deixa elogios a Conte e a Pirlo, mas diz que a equipa está preparada para enfrentar um adversário tacticamente muito forte.
Depois da festa do título, o Benfica tem de recuperar a sua concentração competitiva para defrontar a Juventus nas meias-finais da Liga Europa e Jorge Jesus diz que os "encarnados" terão pela frente uma equipa tacticamente muito forte.
"A Juventus tem uma vertente forte de táctica. Os jogadores italianos pensam muito bem esta área do jogo. Vai ser um duelo bonito com as duas equipas mais fortes da Liga Europa. O jogo de amanhã não resolve nada. Estamos preparados para um duelo complicado", começou por dizer o técnico do Benfica na conferência de imprensa de antecipação do jogo desta quinta-feira na Luz.
Jesus encontra algumas semelhanças entre o Benfica e a Juventus, mas não no sistema táctico que implica a utilização de três defesas, algo que o técnico diz ter experimentado no início da carreira. "As equipas valem pelo colectivo. Os jogadores da Juventus têm qualidade, como também têm os do Benfica. São equipas parecidas nas ideias de jogo, não em sistema de jogo", frisou o técnico do Benfica.
O técnico do Benfica foi confrontado com as palavras de alguns jogadores da Juventus, que terão desvalorizado o seu adversário, mas o técnico diz que tal não servirá como motivação suplementar: "Não precisamos de nos motivar com a opinião do nosso adversário. Temos de a respeitar. O que nos motiva é jogar contra uma excelente equipa."
Tal como Conte tinha feito poucos minutos antes, Jesus também deixou palavras elogiosas ao treinador que estará no banco adversário: "Está a fazer uma carreira brilhante. Pouco falta para garantir o terceiro titulo consecutivo e isso mostra toda uma qualidade de trabalho. A Juventus é uma equipa muito forte."
Jesus destacou ainda a importância de Andrea Pirlo na Juventus: "É um jogador determinante. Não há muitas equipas a jogar com um jogador como o Pirlo naquela posição. Ele é importante na construção do jogo ofensivo e nas bolas paradas ofensivas. Continua a ser um grande jogador."