sábado, 15 de março de 2014

                                                                                  COPA AMADOR DA CAPITAL SUB 17 - 2014

                                                                                                           FINAL
JogoDataDiaHoraJogo de VoltaEstádio : Paquetá








2º Curso de Formação de Treinadores de Futebol

O ICF pretende iniciar, em breve, o segundo curso de formação de treinadores de futebol, dentro das exigências da Lei 9 615/98 e das disposições das RDPs 01/2012, da CBF e 019/2012, da FERJ.
Os interessados deverão se cadastrar através do e-mail eaferj@fferj.com.br ou pelo telefone (21) 22543920, com Carla ou Aldemir.
A data para matrículas e cronograma do curso serão disponibilizados uma vez atingido um número mínimo de interessados.
Agência FERJ
imgCapa
FERJ

Bruno Tiago será homenageado pelos 100 jogos

O meia Bruno Tiago (foto) viverá momentos emocionantes antes do jogo de sua equipe, o Madureira, contra o Bonsucesso no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Antes do apito inicial, ele receberá uma homenagem do departamento de marketing pela marca alcançada de 100 jogos com a camisa do Tricolor Suburbano, completados na rodada passada, no empate em 1 a 1 diante do Bangu.
Um dos jogadores mais queridos de todo o elenco, Bruno mantém a humildade que lhe acompanha desde menino ainda na cidade de São Luis do Maranhão, onde nasceu. Ele não esconde sua felicidade em receber esse carinho do clube que mais atuou em sua carreira, mas afirma que no sábado o mais importante será conquistar os três pontos:
”Para mim é muito importante receber essa homenagem. Não foi fácil alcançar essa marca. É gratificante demais, maravilhoso. Quero desfrutar disso com alegria no jogo contra o Bonsucesso ajudando da melhor maneira possível minha equipe a sair de campo com a vitória”, comentou.
Ao longo das 100 vezes em que entrou em campo para defender o Madureira, alguns momentos foram marcantes, como a boa campanha na Copa Rio em 2009, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Tigres. Porém, escolher um único fato como o principal é impossível para o camisa 8:
“É difícil escolher um momento em especial, pois tenho várias passagens positivas e as guardo com muito carinho”, lembrou o jogador que chegou ao Madureira em 2007, vindo do Nacional-PR. Ele também já defendeu as cores do Americano-MA, Botafogo, Joinville e Boavista.
Satisfeito com a confiança que a diretoria deposita em seu futebol, Bruno não esconde a ansiedade pela homenagem, mesmo sem saber como será presenteado:
“Seja qual for (a homenagem), sou muito grato a todos do clube por serem peças importantes desse momento que estou vivendo. Não tenho noção do que será, mas estou muito ansioso. Estou há muito tempo aqui, é uma vida”, ponderou.
Pelo Madureira, o atleta disputou a Copa Rio, as Séries C e D do Brasileiro e o Campeonato Carioca. Nos 100 jogos, ele acumulou 37 triunfos, 29 empates e 34 derrotas. Em sua casa, o estádio Aniceto Moscoso, foram 34 partidas, obtendo 21 vitórias, 7 igualdades e 6 reveses, com um aproveitamento de 68,6%.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/ Arquivo

Lançamento do Vade Mecum de Direito Desportivo 2014

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na noite da última quinta-feira, dia 13, juntamente com os autores, Marcelo Jucá Barros, Ricardo Graiche e Sandro Maurício de Abreu Trindade, a Cerimônia de lançamento do Vade Mecum de Direito Desportivo 2014. O prefácio do livro foi inscrito pelo Dr. Álvaro Melo Filho, presente a solenidade realizada no auditório da FERJ.
Estiveram presentes no lançamento, os presidentes do STJD, Flávio Zveiter, do TJD-RJ, José Teixeira Fernandes, além de Vice-presidentes, diretores da FERJ e autoridades ligadas ao futebol:
“Graças ao esforço e desempenho do Marcelo Jucá, do Sandro Trindade e do Ricardo Graiche a editora aceitou publicar essa obra. Parabenizo os autores e agradeço muito a presença do Presidente do STJD, Flávio Zveiter nesta Cerimônia aqui na FERJ. Para finalizar não poderia deixar de agradecer ao Dr. Álvaro Melo Filho pela presença no prefácio dessa obra que será de grande importância para todos que vivem a justiça desportiva do Futebol Brasileiro”, disse o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Em busca da reabilitação, São João da Barra recebe o Ceres

A derrota para o Olaria na última rodada já faz parte do passado para os comandados do treinador Andrade. Reunidos com toda a comissão técnica por uma hora no gramado do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, palco da partida com o Ceres neste sábado, às 19 horas, os jogadores do São João da Barra fizeram um pacto para derrotar o adversário que é o único invicto da Série B.
Segundo o experiente meia e capitão Rondinelli, a derrota na quarta-feira foi um mero acidente de percurso e a equipe depende unicamente de suas forças para alcançar vaga às semifinais da Taça Santos Dumont. Tendo ainda dois jogos em casa e um fora, o São João da Barra, que está a um ponto do G2 com duas partidas a menos, é postulante ao título pela confiança do jogador:
"Teremos pela frente adversários dificílimos e mais uma viagem desgastante e nem isso será obstáculo que deixará de ser superado. No ano passado chegamos às semifinais do returno graças a um pacto feito entre os jogadores, que redobraram o empenho em busca do objetivo. O elenco é forte, com jogadores que não precisam mostrar ou provar coisa alguma a quem quer que seja, e por questão de honra precisamos entrar em campo decência e respeito ao nosso torcedor, ao treinador e a nós mesmos. O Ceres cumpre grande campanha, tem um conjunto que merece a nossa atenção, e isso só motiva. A vitória sábado vai manter o ambiente tranquilo e nos devolver ao G2", disse o capitão.
Daniel Machado renuncia à presidência
Em virtude de questões particulares, o presidente Daniel Machado deixou a presidência do Esporte Clube São João da Clube oficialmente na manhã da última quinta-feira. Dirigente da instituição desde a fundação em 31 de julho de 2009, Machado alegou que as atividades à frente do clube comprometeram ultimamente suas relações familiares e o seu próprio aspecto financeiro:
"Tenho e terei sempre carinho pelo clube que ajudei a fundar e que só trouxe orgulho a uma população e cidade de apaixonados por futebol e que sempre nos apoiou, antes mesmo da conquista da Série C logo em nosso primeiro ano. Quem jogou e trabalhou no São João da Barra sabe o que é defender as cores do clube e eu sempre estarei disposto a ajudar e dar minha contribuição, só que a partir deste momento de uma outra forma. Infelizmente razões pessoais que inclusive comprometeram sensivelmente a minha vida particular e financeira me levaram a tomar tal decisão. Estou seguro que quem vier a assumir a presidência terá o equilíbrio devido para conduzir a situação dentro da serenidade que o futebol profissional exige", declarou.
Interinamente assume o cargo o Presidente do Conselho, Adilson Almeida, de acordo com o que rege o estatuto do Esporte Clube São João da Barra, que ainda não recebeu a carta de renúncia. Logo após, eleições serão marcadas e o pleito definirá o nome do novo mandatário do clube do Norte Fluminense.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra

Adilson elogia Fred e Conca, rivais deste domingo, e pede atenção com a dupla

Adilson elogia Fred e Conca, rivais deste domingo, e pede atenção com a dupla

Técnico do Vasco sabe do talento dos dois jogadores do Flu, mas não revela se vai ter marcação individual na dupla tricolor

O DIA
Rio -  A dois dias do clássico decisivo entre Fluminense e Vasco, neste domingo, no Maracanã, o técnico Adilson Batista comandou o treino do Vasco, no CFZ, nesta segunda-feira. Ele chegou a fechar a primeira parte da atividade para a imprensa. Ele mantém sigilo na escalação do time para o jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. O treinador está preocupado com a linha ofensiva do Tricolor, que conta com Conca, Walter e Fred. O armador argentino e o camisa 9 da seleção brasileira, inclusive, foram assunto na entrevista após o treinamento.
Adilson comandou o treino do Vasco nesta sexta e elogiou a dupla Fred e Conca, adversários neste domingo
Foto:  Divulgação
Adilson demonstrou ser fã da dupla rival. O treinador vascaíno exaltou as qualidades de Fred, comparando-o a Careca, ex-atacante da seleção brasileira, e do meia argentino Conca, pela sua determinação dentro de campo.
"Fred, quando surgiu no futebol, me lembrava o Careca. É um atacante que sempre gostei. Talentoso, decisivo, de ótima técnica, que requer cuidados. Mas nossos zagueiros sabem bem disso. Rodrigo, Jomar, Luan, Rafael... Todos já o enfrentaram. Explicamos tudo e eles estão bem conscientes. Tem que eliminar a origem da jogada. Não pode deixar a bola chegar ao Fred", disse Adilson, mostrando confiança no seu setor defensivo.
A origem da jogada que o técnico do Vasco citou é uma alusão a Conca. O armador do Fluminense foi muito elogiado por Adilson. No entanto, o treinador não comentou sobre uma possível marcação individual no camisa 10 tricolor.
"Ele precisa ser neutralizado. Conca é o meia moderno, que joga, serve, chega, desarma, marca... Mas não vou falar sobre marcação agora. Se eu disser que vai ser individual, dou armas para o outro lado", declarou Adilson. 
    Tags: Vasco , Adilson Batista , Fred , Conca , Fluminense

    Contra o Vasco, Fred quer finalmente emplacar em 2014

    Contra o Vasco, Fred quer finalmente emplacar em 2014

    Jogador espera ter boa atuação em clássico de domingo

    MARCELO BERTOLDO
    Rio - Em cinco anos de Fluminense, Fred fez história com títulos e gols. Décimo maior artilheiro do clube, ao lado de Magno Alves, com 114 gols, o atacante vive uma fase atípica em 2014. A bola não tem chegado ao fundo da rede com frequência, até em cobrança de pênaltis — ele já desperdiçou dois no ano. Com apenas dois gols no Carioca, Fred vê Walter, ainda em busca do peso ideal, desequilibrar no ataque com qualidade e capricho nos cinco que já marcou.
    Confiante, o camisa 9 garante que sua sorte mudará a partir do clássico com o Vasco. De preferência com gol.
    “Para falar a verdade, essa dificuldade que enfrentei nos últimos jogos fazia parte do processo. Vou continuar enfrentando, mas tenho certeza que a partir de domingo será outra coisa. Estou me sentindo muito melhor. A programação criada para mim está sendo perfeita. Tenho certeza de que a partir do clássico, o torcedor verá coisas melhores de mim em campo”, prometeu Fred.
    Fred promete deslanchar contra o Fluminense
    Foto:  Divulgação
    Mudança de hábito?
    Recuperado de uma grave lesão na coxa direita, o atacante ficou quatro meses em tratamento. O prejuízo técnico e físico foi evidenciado no início do Carioca, mas Fred garante que se encontra 100%, mas ainda aguarda a volta da boa fase. E trabalho é sua receita para voltar a desequilibrar, logicamente pensando na seleção brasileira.
    O trabalho preventivo coordenado pelo fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, reforçar a confiança do atacante numa temporada de pouco risco. Questionado sobre sua relação com a fé, Fred negou que tenha frequentado os cultos de uma igreja evangélica na Zona Sul por causa do histórico de lesões ou pela seleção brasileira.
    “Sempre frequentei a igreja, umas vezes mais, outras menos. Não tem nada relacionado a fazer gols pelo Fluminense, a me recuperar de lesões ou à Copa do Mundo. É apenas algo que faz bem ao meu coração, me faz bem, me deixa em paz”, disse Fred.
    Prestigiado, Walter volta para o banco
    O status de artilheiro do Fluminense no Carioca, com cinco gols, não garantirá a vaga de Walter entre os titulares no clássico com o Vasco. Apesar do prestígio inabalável com Renato Gaúcho, o atacante, por questões táticas, voltará para o banco.
    Rafael Sobis e Fred formam a dupla de ataque principal, mas a pressão pela presença de Walter não incomoda o técnico, que prevê um futuro muito bem sucedido a “Waltinho”.
    “Não estou brincando. O azar do Waltinho é que a Copa é daqui a três meses. Se fosse depois, Felipão teria problema. Magrinho, vai incomodar muita gente”.
    Atraso não afeta a equipe
    A dívida do Fluminense com Fred, Diguinho, Jean e Leandro Euzébio nunca teve reflexo dentro de campo. Foi o que garantiu Renato Gaúcho, que também revelou que o débito referente ao direito de imagem dos atletas está sendo quitado pela diretoria, em parcelas. A parte que cabe ao clube está atrasada há cerca de três meses. Bem-humorado, Renato ofereceu empréstimo.
    "Já foi passada a situação para eles, o clube está pagando. Se estiverem precisando de empréstimo, não tem problema. Tudo certo. Mas com juros, claro”, brincou.
      Tags: Fluminense , Fred

      Mesmo só cumprindo tabela, Flamengo cobra até R$ 60 por ingresso

      Mesmo só cumprindo tabela, Flamengo cobra até R$ 60 por ingresso

      Clube da Gávea encara o Bangu no Raulino de Oliveira

      O DIA
      Rio - Os preços dos ingressos praticados pelo Flamengo têm afugentado o torcedor. Para domingo, o sócio-torcedor, que paga mais barato, terá que desembolsar de R$ 40 a R$ 60 para assistir a uma partida que nada vale. Ontem, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, disse, em coletiva na Gávea, que a diretoria estuda soluções.
      Flamengo manterá ingressos com alto valor
      Foto:  Divulgação
      “Estamos buscando junto à concessionária e ao Governo do Estado um mecanismo criativo para tentar uma promoção”, disse o dirigente, que emendou: “Falam para colocar os ingressos a R$ 5 que a torcida lota. Se colocarmos, a gente não só não vai levar dinheiro para casa, como vai pagar, já que o custo de cada espectador é de R$ 10, mais taxas.”em apelo.
        Tags: Flamengo

        Eliminado no Carioca, Botafogo encara o Boavista e tenta salvar a sua honra

        Eliminado no Carioca, Botafogo encara o Boavista e tenta salvar a sua honra

        Zaballos terá nova chance como titular em confronto deste domingo

        FABIO FALCÃO CAZES
        Rio - Restou apenas a honra. Eliminado precocemente no Carioca, o Botafogo encara o Boavista — que ainda tem chances de ir à semifinal —, neste sábado, às 16h, em Bacaxá. Para o Alvinegro, a partida servirá só para acelerar a adaptação de Zeballos, esperança de criatividade, caso o time avance às oitavas de final da Libertadores.
        Zeballos terá nova chance como titular
        Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
        O paraguaio não chegou a tempo de ser inscrito na primeira fase da competição sul-americana, mas já carrega consigo o status de futuro titular. A estreia, no clássico contra o Flamengo, foi apagada e todos no clube esperam que ele esteja mais solto no duelo na Região dos Lagos.
        Por possuir características diferentes dos outros jogadores do elenco, Zeballos pode ser um oásis no deserto criativo que o Botafogo se encontra. O técnico Eduardo Hungaro já elogiou a evolução do atacante desde sua chegada e conta os dias para poder escalá-lo na Libertadores. Se o Botafogo avançar, ele, finalmente, será inscrito.
        RISSO FAZ SUA ESTREIA
        Não é só o treinador que conta com o talento do paraguaio. Os companheiros também confiam no potencial do atacante, que foi contratado depois de muitas reviravoltas. “Zeballos é um jogador que, às vezes, não aparece muito, mas em qualquer momento pode decidir uma partida. Todos conhecem bem sua qualidade e é muito bom tê-lo do nosso lado”, frisou o zagueiro uruguaio Mario Risso, que <CW-6>fará hoje sua estreia pelo Botafogo e promete manter, durante a partida, a postura de ‘Xerifão’ que tem tido durante os treinamentos.
        “Não sei se vou ser um novo líder, mas é um costume meu desde pequeno falar bastante. Não é mandar, é uma tentativa de ajudar. De trás se vê o jogo melhor. Gosto de falar para que tenham esta referência, tento deixar a equipe ordenada. Eles não me entendem muito, mas aos poucos vão me conhecendo”, afirmou Risso.
        O zagueiro, de 1,93 metro, terá um duelo inusitado com <CW-15>Rodrigo ‘Beckham’</CW>, ex-jogador do Botafogo. Aposentado há quatro anos, o meia, de 37 anos, participará do jogo com a camisa 10, em homenagem ao aniversário de dez anos do Boavista. Pelo menos, será uma atração em um jogo quase sem apelo.
          Tags: Zeballos , Botafogo

          Presidente do Bayern admite sonegação e renuncia ao cargo na Alemanha

          Presidente do Bayern admite sonegação e renuncia ao cargo na Alemanha

          Uli Hoeness esperava ajuda da chanceler alemã, Angela Merkel

          REUTERS
          Alemanha - O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, renunciou ao cargo nesta sexta-feira e anunciou que aceita a pena de três anos e meio de prisão por ter sonegado impostos no valor de 27 milhões de euros (37,6 milhões de dólares). Hoeness, de 62 anos, nome muito conhecido na Alemanha e amigo da chanceler Angela Merkel, havia admitido que sonegou rendimentos depositando-os em contas na Suíça, mas esperava contar com leniência das autoridades, num caso de grande repercussão no país.
          "Após discussões com minha família, decidi aceitar a decisão do tribunal de Munique a respeito dos meus assuntos tributários. Isso se adequa ao meu entendimento da decência, dignidade e responsabilidade pessoal", escreveu ele em nota divulgada no site do Bayern, um dos mais bem-sucedidos clubes do mundo. Segundo ele, "a evasão tributária foi o maior erro da minha vida".
          Uli Hoeness admitiu culpa por corrupção
          Foto:  Reuters
          O Bayern informou que o chefe da Adidas, Herbert Hainer, será o substituto de Hoeness na presidência do clube. A empresa de material esportivo tem uma participação de 8,3 por cento na equipe e fornece o uniforme do time há mais de 50 anos.
          Na quinta-feira, o juiz Rupert Heindl determinou que a admissão feita voluntariamente por Hoeness não suficiente, e que por isso ele não atendia a um requisito básico para a anistia, conforme leis criadas para estimular que sonegadores quitem suas dívidas.O tribunal considerou que ele demorou muito para entregar informações, e que os dados continham muitos erros.
          Hoeness, ex-jogador que foi campeão mundial pela Alemanha em 1974 e que é adorado pela torcida do Bayern, costumava participar de muitos talk shows e, ironicamente, se manifestava em favor de impostos mais altos e contra sonegadores.
          Steffen Seibert, porta-voz do governo, disse que "a chanceler respeita a decisão que o sr. Hoeness tomou hoje". Ele não quis discutir detalhes de um almoço entre Merkel e Hoeness dias antes de ele decidir se entregar -- um encontro que foi alvo de muitas especulações na mídia.
          O caso dele chocou a Alemanha, onde a evasão tributária é considerada um crime grave, e levou milhares de sonegadores a se entregarem.
          Hoeness foi inicialmente acusado de sonegar 3,5 milhões de dólares em impostos. Mas, quando o julgamento começou, na segunda-feira, ele surpreendeu o tribunal ao admitir que na verdade a quantia sonegada equivalia a cinco vezes isso -- 18,5 milhões de euros. Depois, a cifra foi elevada para 28,5 milhões de euros, valor reconhecido pela defesa de Hoeness.
          O réu disse que deixará a presidência do Bayern para não prejudicar a imagem do time. "O Bayern de Munique é o trabalho da minha vida, e continuará sendo", afirmou.
          Ele passou 35 anos ocupando cargos de gestão no clube, período em que o faturamento do Bayern disparou. Agora, será substituído na presidência do conselho por Herbert Hainer, executivo-chefe da Adidas.
            Tags: Uli Hoeness , Bayern