sábado, 1 de março de 2014

Campeonato Carioca Amador da Capital Sub 15 e 17 começa no dia 19 de abril de 2014.


Vasco realiza treino tático em pleno sábado de Carnaval

Vasco realiza treino tático em pleno sábado de Carnaval

Adilson Batista comandou atividades em São Januário

O DIA
Rio - Mesmo liberados para curtirem o Carnaval os jogadores do Vasco tiveram muito trabalho na manhã deste sábado. Sob a supervisão de Adilson Batista, o elenco cruzmaltino realizou um treino tático em campo reduzido em São Januário. Os atletas que não atuaram na vitória sobre o Bangu fizeram apenas um trabalho físico.
Vasco realiza treino no sábado de Carnaval
Foto:  Divulgação
A curiosidade ficou por conta do preparador de goleiros Carlos Germano. Sem Martin Silva, que foi ao Uruguai para se apresentar à Seleção, e Diogo Silva, que acabou se atrasando para o treino, o ex-jogador participou das atividades e relembrou os tempos de goleiro.
De folga neste domingo, os jogadores voltam aos trabalhos na próxima segunda-feira antes de voltar a campo na quarta, para enfrentar o Resende, às 19h30, em São Januário.
    Tags: Vasco

    Fred participa normalmente do treino deste sábado comandado por Marcão

    Fred participa normalmente do treino deste sábado comandado por Marcão

    Camisa 9 do Tricolor volta às atividades após folga de sexta

    O DIA
    Rio - Depois da folga dada por Renato Gaúcho do treino de ontem, Fred voltou às atividades com o elenco do Fluminense na manhã deste sábado. O capitão da equipe optou por dar atenção às finalizações. O camisa 9 deu uma série de chutes e teve bom aproveitamento.
    Sob olhar de Walter, Fred participa da atividade deste sábado. Ele treinou finalizações e teve bom rendimento
    Foto:  Divulgação
    Fred volta a treinar (na academia) neste domingo, quando o grupo do Fluminense estará de folga para a partida contra o Friburguense, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira. O atacante viaja ainda neste domingo para Joahnesburgo, onde vai defender a seleção brasileira no amistoso contra a África do Sul.
    Michel e Walter disputam o lugar do ídolo. O auxiliar Marcão comandou as atividades de sexta e deste sábado, já que Renato Gaúcho está de licença devido a uma cirurgia. O treinador volta ao comando na próxima segunda-feira.
    Biro-Biro chegou atrasado ao treinamento e se exercitou separado do grupo. O atacante alegou que ficou preso no trânsito. O técnico Renato Gaúcho o escalou no empate de 1 a 1 do Tricolor com a Cabofriense. O jogador de 19 anos aproveitou bem a oportunidade e sua atuação agradou ao comandante.
    Com 23 pontos, o Fluminense é o vice-líder do Carioca. O Flamengo, com 25, lidera. O Rubro-Negro tem um jogo a menos.
      Tags: Fluminense , Fred

      Flamengo vence o Nova Iguaçu e vai à semifinal do Campeonato Carioca

      Flamengo vence o Nova Iguaçu e vai à semifinal do Campeonato Carioca

      Rubro-Negro é o primeiro clube classificado para esta fase da competição

      O DIA
      Rio - O Flamengo conquistou a vaga para as semifinais do Campeonato Carioca ao bater o Nova Iguaçu por 2 a 1, no Maracanã, neste sábado. A classificação veio graças ao gol contra de Jorge Fellipe, zagueiro do time da Baixada Fluminense e da 'brocada' de Hernane. Erick Foca ainda fez o de honra para os visitantes no Maracanã
      Tranquilo na competição, o Rubro-Negro encara o Bonsucesso, na quarta-feira, às 22h, no Raulino de Oliveira, apenas com o objetivo de continuar na liderança. Já o Nova Iguaçu recebe o Madureira no Laranjão, na quarta, ás 16h.
      Hernane comemora o gol ao lado dos companheiros
      Foto:  Fla Imagem
      O JOGO
      A partida começou acelerada. Os dois times se lançaram ao ataque logo no início. O Flamengo chegou primeiro com Elano. O meia obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma ótima defesa, após cobrança de falta. O Nova Iguaçu respondeu com um chute de Zambia, de fora de área, que explodiu na trave. Em ritmo intenso, o gol não demorou a sair.
      Aos 17, Éverton avançou pela ponta esquerda e cruzou. O zagueiro Jorge Fellipe tentou cortar, mas mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Depois do placar aberto, a intensidade do duelo diminuiu. O time da Baixada Fluminense só conseguiu responder em cobrança de falta. Dieguinho pegou bem na bola e Felipe espalmou para o canto.
      O Flamengo até tomava a iniciativa, mas não conseguia criar grandes chances para ampliar o marcador. Já o Nova Iguaçu não emplacava os contra-ataques. Dessa maneira, o Rubro-Negro foi com a vantagem para o intervalo.
      No retorno para a segunda etapa, o Rubro-Negro voltou a imprimir o ritmo intenso do começo do primeiro tempo. Gabriel trocou passes com Muralha e deixou Éverton em condições de marcar. O meia, no entanto, bateu torto, sem perigo à meta de Jefferson. Em seguida, André Santos chutou forte e a bola passou tirando tinta da trave.
      O Nova Iguaçu respondeu à altura. Aos 6, Dieguinho perdeu a melhor oportunidade do time no jogo. Sozinho na pequena área e com Felipe vendido, o meia conseguiu chutar para fora. E como quem não faz, leva. O Flamengo fez o segundo com Hernane, em uma jogada polêmica. No momento do cruzamento de André Santos, Cáceres estava impedido e tirou atenção do goleiro. O brocador aproveitou e mandou para o fundo das redes. O árbitro deixou seguir e confirmou o gol.
      Após balançar a rede, o atacante deixou o campo machucado e pode ficar fora do próximo jogo do Rubro-Negro na Libertadores.
      Apesar do erro do juiz, o Nova Iguaçu buscou a reação e diminuiu o placar. Aos 21, Erick Foca aproveitou passe de Jorge Felipe e deslocou o goleiro para marcar: 2 a 1. O gol animou o time da Baixada Fluminense, que tentava chegar com perigo, mas esbarrava nos próprios erros. O Flamengo, recuado, esperava a chance de contra-atacar. No final, o Rubro-Negro passou um sufoco, mas conseguiu confirmar o triunfo.
      FLAMENGO X NOVA IGUAÇU
      Estádio: Maracanã
      Gols: Jorge Fellipe (contra, aos 17 do primeiro tempo), Hernane (10 minutos do segundo tempo), Erick Foca ( 21 do segundo tempo)
      Cartões Amarelos: Rodrigo Almeida (Nova Iguaçu), Muralha (Flamengo)
      Cartões Vermelhos:
      Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Victor Cáceres, Muralha, Elano, Éverton e Gabriel; Hernane
      Nova Iguaçu: Jefferson, Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Felipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani; Zambi e Erick

        Botafogo é derrotado pelo Macaé e vê distância para G-4 do Carioca aumentar

        Botafogo é derrotado pelo Macaé e vê distância para G-4 do Carioca aumentar

        Glorioso perde por 2 a 0 para o time do Norte Fluminense e classificação para fase seguinte da competição se complica

        O DIA
        Rio - A vida do Botafogo no Campeonato Carioca ficou muito complicada. Derrotado pelo Macáe, por 2 a 0, em Moça Bonita, o Glorioso viu a distância para o Vasco - o primeiro no G-4 do Carioca - aumentar para seis pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Audax, novamente no estádio do Bangu. Já o time do Norte do Fluminense recebe o Boavista, no Moacyrzão.
        João Carlos bateu o pênalti sem chances para o goleiro Helton Leite e abriu o placar da partida
        Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
        O JOGO
        Logo aos quatro minutos, Bolatti viu Lucas livre na direita e acertou ótimo lançamento. O lateral direito dominou na ponta, passou pelo adversário, cruzou rasteiro, mas a bola desviou e ficou com o goleiro Fernando. Seis minutos depois o Botafogo chegou bem ao ataque. Airton passou a bola para Gegê, que fintou o zagueiro, mas o chute bateu em outro adversário. Na sequência, o time alvinegro conseguiu o escanteio. Na cobrança, o Macaé afastou o perigo.
        O Glorioso apareceu novamente aos 19 minutos. O meia Daniel bateu forte de longe, mas o goleiro Fernando conseguiu espalmar. Quatro minutos depois, o time treinado por Josué Teixeira, mesmo tímido no jogo, quase abriu o placar. Em boa jogada, o meia Marquinho levantou a bola para o lateral direito Wallace que chegou batendo. Helton Leite conseguiu fazer a defesa com o pé.
        Aos 35 minutos, Lucas derrubou Marquinho dentro da área e o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda marcou pênalti. O lateral direito do Botafogo foi punido com o cartão amarelo. João Carlos cobrou no canto esquerdo de Helton Leite, e fez Macaé 1 a 0. Pouco depois, foi a vez do Botafogo pedir pênalti. Henrique dominou dentro da área, e, marcado por três defensores do Macaé, foi desarmado e desabou. O atacante reclamou e prendeu a bola entre as pernas. O árbitro marcou falta do atacante.
        Na volta para a segunda etapa, Hungaro colocou os atacantes titulares em campo. Wallyson e Ferreyra entraram nos lugares de Gegê e Renato, respectivamente. Mas quem primeiro chegou com perigo foi o Macaé. Aos três minutos, Marquinho fez ótima jogada, passando por Bollati e Dankler. O meia finalizou bem, mas Herlder Leite conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, Ferreyra tentou cortar de cabeça, mas não alcançou e quase o Macaé aumenta o placar.
        Três minutos depois, Henrique quase empatou. O atacante pegou a sobra dentro da área, mas acertou em cima da marcação. Menos de um minuto depois Wallyson fez boa jogada pela direita e chutou para defesa de Fernando. Entretanto, foi o Macaé que chegou ao gol. Em ótimo cruzamento de Bruno Alves pela direita, João Carlos subiu entre os zagueiros do Botafogo e acertou bela cabeçada no ângulo, aos 9 minutos, marcando seu segundo gol na partida, sem chances para o goleiro do Glorioso.
        Com dificuldade de armar jogadas, Hungaro decidiu substituir Henrique por Lodeiro. Em seu primeiro lance, o camisa 14 cobrou falta, que bateu nos zagueiros e passou por cima do gol. Na continuação, o Macaé afastou o perigo. Aos 16, quase que o Macaé marca seu terceiro gol. O meia Alex arriscou de longe, a bola bateu no Airton, e ia entrando no contrapé de Helton Leite. O goleiro conseguiu desviar para o escanteio. Na cobrança, João Carlos cabeceou na pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
        Aos 24, Lucas achou Ferreyra. O argentino gira com lentidão, é travado pela marcação e a bola sai para escanteio. Na cobrança, Fernando tirou de soco, mas sofreu pancada e teve que ser atendido. O Botafogo chegou com perigo onze minutos depois. Lodeiro arriscou bem de longe e o goleiro adversário espalmou para a linha de fundo. No procedimento da jogada, a zaga do Macaé afastou para longe. Já nos acréscimos da partida, o meia Daniel acertou um chute forte, mas Fernando, que fez uma grande atuação, salvou mais uma vez.
        BOTAFOGO X MACAÉ
        Estádio : Moça Bonita
        Árbitro : Rodrigo Carvalhães de Miranda
        Gols : João Carlos (36 minutos do primeiro tempo), (9 minutos do segundo tempo)
        Cartões Amarelos : Lucas (35 minutos do primeiro tempo)
        Cartões vermelhos :
        Botafogo : Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Aírton, Mario Bolatti, Renato (Ferreyra), Gegê (Wallyson) e Daniel Corrêa; Henrique (Lodeiro)
        Macaé : Fernando, Wallace (Régis), Cleber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Leonardo dos Santos, Alex e Marquinho (Danilo); Bruno Alves e João Carlos



          Chelsea vence o Fulham por 3 a 1 com três gols de Schürrle e se mantém líder

          Chelsea vence o Fulham por 3 a 1 com três gols de Schürrle e se mantém líder

          Atacante alemão é o grande destaque do confronto e ajuda os Blues a continuarem no topo da tabela do Campeonato Inglês

          O DIA
          Inglaterra - Em tarde inspirada do alemão André Schürrle, o Chelsea venceu o Fulham por 3 a 1, chegou aos 63 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Inglês. A derrota em casa no jogo válido pela 28ª rodada do torneio deixou o time comandado por Feliz Magath em situação mais crítica, na lanterna, com apenas 21 pontos.
          Schürrle comemora seu terceiro gol, na vitória de 3 a 1 do Chelsea sobre o Fulham
          Foto:  Efe
          Mesmo sendo confronto entre o badalado Chelsea e o Fulham, time de pior defesa do campeonato, o primeiro tempo da partida não teve grandes momentos. Os gols da partida sór foram sair na segunda etapa. Logo aos seis minutos, os Blues saíram em contra-ataque. Hazard fez boa jogada e fez belo lançamento para Schürrle. O atacante de 23 anos invadiu a área e tocou na saída de Stekelenburg.
          Craque da ótima geração belga, Hazard se mostrou bem melhor que o primeiro tempo. Esbanjando talento, ele conseguiu acertar um cruzamento de letra para Fernando Torres, que não soube aproveitar. Aos 19, Harzard deu nova assistência para Schürrle. Mesmo marcado, ele conseguiu tocar para o alemão, que estava livre de marcação e não precisou fazer muito esforço para aumentar o placar. Em passe de Torres, Schürrle chegou ao terceiro gol. Foi o primeiro hat-trick do jogador com a camisa do Chelsea. O Fulham conseguiu diminuir o marcador, com gol de Heitinga, mas já era tarde.
          Os brasileiros Oscar e Ramires participaram da partida. O volante ex-Cruzeiro jogou com uma máscara, em virtude do choque que teve na partida contra o Galatasaray. Willian e David Luiz ficaram no banco de reservas. O zagueiro entrou nos minutos finais do jogo.

            Mané Garrincha: Governo do DF vai recorrer da suspensão das obras

            Mané Garrincha: Governo do DF vai recorrer da suspensão das obras

            Justiça decidiu acatar pedido do Ministério Público e paralisar as obras da área ao redor da arena

            O DIA
            Brasília - O Governo do Distrito Federal vai recorrer da decisão que suspendeu as obras na área ao redor do Estádio Mané Garrincha. Em nota oficial divulgada neste sábado, o GDF afirmou que a licitação feita foi para evitar qualquer tipo de problemas que existiriam caso separasse a reforma do estádio com a área ao redor da Arena: “As licitações separadas poderiam interferir umas nas outras e causar problemas futuros”.
            Mané Garrincha convive com polêmica
            Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
            A Justiça do DF decidiu suspender o edital de licitação a pedido do Ministério Público. O fato aconteceu em razão do alto custo programado para as reforças. O montante de R$ 300 milhões acabou provocando a reviravolta da situação.
            Segundo o Ministério Público, a licitação apresentada estaria unindo diversas obras que não deveriam estar integradas ao caso. A construção de túneis de ligação do Centro de Convenções para o estádio e do Parque da Cidade para o Clube do Choro, além da interligação entre as vias W4/W5 Sul/Norte e a urbanização da área próximo ao Centro de Convenções são algumas.

              Massa diz que não dá para excluir Red Bull e Lotus e é cauteloso na Williams

              Massa diz que não dá para excluir Red Bull e Lotus e é cauteloso na Williams

              Para brasileiro, mais rápidos nos treinos deste sábado em Bahrein, as duas equipes ainda são candidatas ao título na F1

              IG
              Bahrein - Os primeiros testes do ano na Fórmula 1 mostram equipes em situações opostas. Enquanto a Williams começa bem a parceria com Felipe Massa, a Red Bull decepciona. A atual tetracampeã de construtores enfrentou problemas mecânicos desde os treinos em Jerez de la Frontera e segue sofrendo no Bahrein.
              Na manhã deste sábado, por exemplo, Sebastian Vettel completou apenas três curvas antes de voltar com o seu carro para a garagem. Para Felipe Massa, esses treinos não mostram o que devemos esperar na temporada.
              Felipe Massa faz melhor tempo no treino
              Foto:  Efe
              "Vimos que a Red Bull lutou todos os dias, e os tempos que eles fizeram na sexta-feira não foram tão ruins (ficaram em terceiro com o carro de Daniel Ricciardo). Você não pode excluir a RBR e a Lotus como candidatas ao título, porque quando eles conseguirem corrigir os problemas, sabemos que terão um bom carro. Eles sabem como fazer um carro vencedor. A RBR não vai brigar com a Caterham. Esqueça, as coisas não são assim. Eles têm um problema para resolver e, quando conseguirem, estarão na briga pelas primeiras posições", opinou o brasileiro.
              Já a Williams vai bem com Felipe Massa. Desde os primeiros testes, em Jerez, ele vem apresentando bom desempenho à frente de seu novo carro e, nesta manhã, cravou o melhor tempo da sessão com 1m37s224. Porém, o brasileiro evita se empolgar. Para o vice-campeão de 2008, a equipe ainda precisa reunir mais informações sobre o FW36 para poder fazer uma boa estreia no GP da Austrália, no dia 16 de março.
              "Ainda há muito a fazer e muito a entender, e espero que possamos terminar o dia com mais informações sobre tudo. Estou feliz com a forma como estamos trabalhando, mas ainda precisamos entender a direção certa, a configuração correta, para termos o melhor carro possível para começar na Austrália. Espero que possamos entender um pouco mais o novo carro para ficarmos ainda mais preparados para Melbourne", avaliou o brasileiro.