sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sorteados os árbitros da terceira rodada

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, dia 23, na sede da COAF-RJ, o sorteio dos árbitros e assistentes que atuarão na terceira rodada do Campeonato Carioca Guaraviton 2014.
Rodrigo Nunes de Sá apita o clássico regional entre Resende e Volta Redonda, domingo, no estádio do Trabalhador, em Resende.
Abaixo, você confere toda a escala:
Agência FERJ
imgCapa
Agência FERJ

Elenco do America mostra dedicação na pré-temporada

Com intensidade e qualidade, o America vem se preparando para iniciar a sua caminhada no Estadual da Série B de 2014. E nem mesmo o forte calor, que assolou Mesquita na manhã da última quarta (23), tirou o foco do elenco Rubro, que se manteve dedicado e concentrado nos treinamentos no Estádio Giulite Coutinho.
O treino começou por volta das 9h30min e foi dividido em quatro partes: físico-técnico, finalização, campo reduzido e coletivo. Este teve a duração aproximada de 40 minutos e terminou com a vitória dos titulares por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Felipe.
No coletivo o treinador Ernesto Paulo escalou o time com a seguinte formação: Felipe; Vander, Douglas Ferreira, Jadson (Felipe Castro) e Noel; Alan, Muniz (Marcelo Baez), Iuri e Betinho (Felipe); Castro e Flávio.
Neste sábado, dia 25, a equipe realizará um jogo-treino contra o Barra da Tijuca. O confronto vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, às 9h30min.
Agência FERJ
imgCapa
Sportvoicer Comunicação

Nota da Presidência do Bangu Atlético Clube

Em face aos comentários inverídicos sobre o estado do gramado do estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o histórico Estádio de Moça Bonita, a diretoria do Bangu Atlético Clube esclarece que, diferentemente do que foi veiculado levianamente por alguns, na partida entre Madureira e Fluminense, o campo de jogo NÃO estava coberto de areia e NÃO apresentava falhas no piso, mas sim inteiramente gramado, nivelado e em perfeitas condições de jogo, como pode ser atestado por todos os atletas que participaram da partida. Devido ao corte da grama feito de forma inadequada e exposição ao sol por diversos dias de calor intenso houve dano estético caracterizado por grandes áreas de coloração amarelada. Em assim sendo, o Bangu Atlético Clube convida todos os interessados que queiram verificar in loco o que aqui está sendo afirmado, a comparecer ao estádio para verificar tanto a qualidade do gramado quanto o seu nivelamento. 
Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2014
Jorge Varela
Presidente
imgCapa
Divulgação

São João da Barra trabalha para encarar Tombense em amistoso

Com atividades em dois períodos, os jogadores do São João da Barra foram comandados em trabalhos táticos na manhã desta quinta-feira pelo treinador Andrade e o assistente Junior Sena. O grupo participou de um coletivo com vistas à disputa do segundo amistoso da equipe na pré-temporada e terá como adversário o Tombense, equipe da Série A de Minas Gerais e que também se prepara para a Copa do Brasil.
A partida será disputada no sábado, às 10 horas, e o clube cobrará apenas dois quilos de alimento não perecível como ingresso para o jogo que será disputado no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.
Para o comandante sanjoanense será mais um bom teste e com a certeza do grupo apresentar evolução na atividade em que novamente enfrentará adversário do futebol mineiro. O Tombense, que conta com o atacante Oliveira - ex-São João da Barra -, o preparador físico Fabio Rangel e o volante Joilson, ex-Botafogo, retribuirá a visita feita pelo São João da Barra que, no ano passado, foi a Tombos disputar amistoso que terminou empatado em um gol:
"O jogo com o Nacional de Muriaé foi válido pelas observações que toda a comissão técnica pode fazer, com uma análise de desempenho bastante satisfatória. Acredito que o time mostrará mais do que no último sábado e o adversário deve exigir muito do São João da Barra, como convém neste momento do trabalho", garantiu Andrade.
A estreia da equipe do Norte Fluminense estreia na Série B no próximo dia 08 quando enfrentará o Barra Mansa, fora de casa, no Estádio Leão do Sul.
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra

Friburguense vence a primeira no Carioca

Mesmo jogando fora de casa, o Friburguense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Em partida realizada no estádio Los Lários, em Xerém, a equipe serrana derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado pelo jogador Marcelo, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Com o triunfo, o Friburguense chegou aos três pontos ganhos. Já a equipe caxiense perdeu sua segunda partida na competição.
Na próxima rodada, sábado, o Duque terá pela frente o Flamengo. Já o Friburguense, no dia seguinte, medirá forças contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Ficha Técnica
Duque de Caxias 0 x 1 Friburguense - Campeonato Carioca, 2ª rodada
Local: Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias
Data/Hora: 22 de janeiro de 2014, às 17 horas
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Tarsio Monteiro Largo e Rafael da Silva Coimbra
Duque de Caxias: Andrade; Alan Henrique (Renan), Luiz Felipe e Emerson; Lucas (Gleisson), Guaraci (Sampson), Leandro Teixeira, Juninho e Rodrigues; Dudu e Daniel Amorim. Técnico: César Diniz.
Friburguense: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Marcelo, Lucas e Jorge Luiz (Damião); Rômulo (Lohan) e Ziquinha (Zé Victor). Técnico: Gerson Andreotti.
Agência FERJ
imgCapa
Vitor Costa/ Ascom Duque de Caxias

Vasco e Macaé empatam no Moacyrzão

Ainda não foi desta vez que torcedores de Vasco e Macaé comemoraram a primeira vitória no Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Jogando no estádio Moacyrzão, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira. João Carlos abriu o placar para o time macaense, mas Edmilson deixou tudo igual.
Com o resultado, o Vasco conquistou seu segundo empate na competição. Já o Macaé conquistou seu primeiro ponto.
Na próxima rodada, domingo, o Vasco recebe o Friburguense, em São Januário, às 19h30min. Já o Macaé terá pela frente o Madureira, no mesmo dia, em Conselheiro Galvão, às 17 h.
Agência FERJ
imgCapa
Tiago Ferreira/ Ascom Macaé

Audax e Resende não saem do zero em Moça Bonita

Audax e Resende se enfrentaram pela segunda rodada da Taça Guanabara, em partida realizada no estádio de Moça Bonita, em Bangu, na tarde desta quarta-feira, dia 22. Mesmo equilibrando o jogo no segundo tempo, o Resende foi melhor e o placar em branco não traduziu o que foi o jogo. As chances de real perigo foram do Gigante do Vale, que se não desperdiçasse tantos lances, principalmente no primeiro tempo, poderia sair com os três pontos.
O JOGO
O Resende começou melhor a partida. Teve três chances reais de gol, as três com o atacante Marcel. A mais clara foi aos treze minutos. Geovane fez bonita jogada pela linha de fundo, rolou a bola para trás, Marcel, livre de marcação, chutou mal e isolou. A resposta do time de Meriti veio dois minutos depois. Washington arriscou de fora da área e Mauro espalmou para linha de fundo. O Audax errava um passe atrás do outro proporcionando ao Gigante do Vale chances incríveis. Na verdade, o primeiro tempo foi todo da equipe do Resende, que abusou do preciosismo, enquanto que o time de São João de Meriti, depois do lance de Washington, nada fez.
A etapa complementar começou mais equilibrada, com o Audax dando mais perigo em suas jogadas. Aos poucos, o time meritiense foi ditando o ritmo do jogo, fazendo com que o Resende passasse a jogar nos contra ataques. Após os 25 minutos, o Resende voltou a gostar do jogo, e com a formação alterada passou a apertar mais e fechando as saídas do Audax. Aos 36 minutos, Bruno Galo bateu forte de fora da área, Yamada tocou de leve, o suficiente para a bola tocar na trave, percorrer toda a extensão da linha do gol, bater na outra trave e sair. E ficou nisso. Nada de gols em Moça Bonita.
O Audax agora volta seus pensamentos para o jogo contra o Bangu, no próximo sábado, novamente em Moça Bonita. Já o Resende recebe o Volta Redonda, domingo, no estádio do Trabalhador.
FICHA TÉCNICA:
Audax 0 x 0 Resende – Taça Guanabara, 2ª rodada – 22/01/2014
Local: Estádio Moça Bonita
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana
Audax Rio: Yamada; Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista (Adilson); Arthur, Klauber (Ale), Casotti (Thiago Martinelli) e William; Washington e Wellington. Técnico: Valber.
Resende: Mauro; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Gerson (Linhares); Hiroshi, Léo Silva, Bruno Galo e Marcel (Everton); Marcelo Régis (Clebson) e Geovane Maranhão. Técnico: Paulo Campos.
Agência FERJ
imgCapa
Agência FERJ

Vasco precisa vencer para pagar dívida com a galera

Vasco precisa vencer para pagar dívida com a galera

Vaias e cobranças já incomodam time, que sabe que precisa melhorar para ter apoio

O DIA
Rio - Um time em dívida com sua torcida. Após o traumático rebaixamento no Brasileiro de 2013 — o segundo em cinco anos —, o torcedor do Vasco que foi aos jogos do Carioca deste ano, contra Boavista e Macaé, viu a esperança em dias melhores se transformar em revolta.
Vasco, de Adilson, precisa vencer
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Mesmo assim, as vaias, os xingamentos e os gritos de ‘burro’ nos dois inesperados empates, não abalam o técnico Adilson Batista e seus comandados. Eles estão cientes de que precisam vencer e convencer para recuperar o apoio que vem da arquibancada.
A falta de mobilidade e de criação do meio de campo para o ataque incomodaram os torcedores no Estádio Moacyrzão, quarta-feira. O time, mesmo com total controle do jogo no segundo tempo, não conseguiu superar o adversário. Motivo para os protestos pela falta de evolução após o péssimo final de temporada no ano passado.
Vitória é o melhor remédio
Autor do último gol do Vasco, Edmilson pediu uma segunda chance aos torcedores:
“A impaciência vem desde o ano passado e a pressão é maior após tudo o que aconteceu (rebaixamento para a Série B). Estamos em um ano novo, com jogadores novos e vamos nos entrosar o quanto antes. A gente entra em campo para ganhar, não tem jeito, mas ainda faltam muitos jogos. A vitória é o melhor remédio e precisamos buscá-la já na próxima rodada.”
Edmilson, porém, vê nos torcedores do Vasco fortíssimos aliados para a equipe alcançar voltar para a Primeira Divisão do Brasileiro.
“Eles estão certos em cobrar. Os jogadores sabem que têm condições de jogar mais. No momento de cobrar, eles cobram. Mas temos de lembrar que já nos apoiaram muito, no momento que era para apoiar”, ressaltou.
Dia D para a situação de Martín Silva e Aranda
Ainda com pendências na transferência internacional da Fifa junto ao Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), no site da Ferj, o goleiro Martín Silva e o volante Aranda têm até esta sexta para serem regularizados. Só assim eles poderão enfrentar o Friburguense, domingo, em São Januário.
O Vasco terá até às 19h para registrar os atletas, mas a diretoria segue otimista na resolução do caso. Se Martín Silva é aguardado com ansiedade pela torcida para assumir o gol, o volante Aranda, mesmo se for inscrito, não deve fazer sua estreia contra o time serrano.
Com dores no joelho direito, Aranda deve ser vetado pelo departamento médico.

    Tags: Vasco

    Renato Gaúcho mostra otimismo com o Fluminense: 'A evolução é nítida'

    Renato Gaúcho mostra otimismo com o Fluminense: 'A evolução é nítida'

    Técnico está confiante e dá recado: 'Time vai deslanchar'

    O DIA
    Rio - O empate com o Bonsucesso, pelo Campeonato Carioca, não tirou a confiança de Renato Gaúcho. O técnico do Fluminense mantém o otimismo e viu melhora do time em relação à estreia, na derrota para o Madureira.
    Renato gostou da atuação do Fluminense
    Foto:  André Mourão / Agência O Dia
    "A evolução é nítida, muito boa. Mais da metade da equipe não jogava havia dois, três, cinco meses. E só posso fazer três substituições. Mas gostei da nossa atuação e, com a sequência de jogos, quarta, quinta rodada, o time será outro, estará com perna, ritmo de jogo. Até lá temos de buscar os resultados de qualquer jeito. Depois começa a deslanchar", analisa e prevê o treinador.
    >>> FOTOGALERIA: As imagens do empate entre Fluminense e Bonsucesso
    Para Renato, o empate com o Bonsucesso, nesta quinta-feira, no Maracanã, não refletiu a superioridade tricolor.
    >>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual
    "O resultado não foi justo. Não pelo que o Fluminense criou. É só ver as oportunidades que criamos. Gostei muito até a metade do segundo tempo. A partir daí, sentimos o peso nas pernas pela parte física. Até então vínhamos jogando bem, tocando, criando. Criamos possibilidades no primeiro tempo, tivemos posse de bola. Se tivéssemos vencido, seria atuação de gala. Vi minha equipe muito bem, mas no momento que poderíamos ter matado a partida, erramos o gol e sofremos o contra-ataque", avaliou.

      Apesar do Sporting, Flamengo ainda crê em final feliz por Elias

      Apesar do Sporting, Flamengo ainda crê em final feliz por Elias

      Negociação por volante segue com impasse

      VITOR MACHADO
      Rio - A trama parecia perto do fim, mas quinta, talvez pelo sucesso deaudiência, anovela  Elias ganhou fôlego para novos capítulos. O Sporting desmentiu a imprensa portuguesa, e afirmou, em nota, que “no momento não se vislumbra qualquer hipótese de o meio-campista se transferir”. Mas o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, ementrevistaontem na Gávea, manteve a esperança por um final feliz.
      “Continuamos na mesma, aguardando o desfecho, esperando que seja positivo para a torcida do Flamengo. Estamos aguardando que o Sporting se manifeste sobre a nossa proposta. Se as coisas caminharem, teremos o jogador de volta, que é o que a torcida espera”, disse o dirigente
      Elias continua com futuro indefinido
      Foto:  André Mourão / Agência O Dia
      Asnotíciaspublicadas nos últimos dias pelos jornais ‘Record’ e ‘A Bola’, ambos de Portugal, indicavam que Elias voltaria para o Flamengo. Segundo a imprensa lusitana, o Rubro-Negro teria persuadido a diretoria dos Leões com uma nova proposta. O valor da oferta variava entre 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) e 6 milhões de euros (R$ 19,5 milhões), de um veículo para o outro.
      Não foi só o Sporting que, por meio de nota oficial, desmentiu os jornais portugueses. Bandeira de Mello garantiu que o Flamengo nunca fez uma segunda proposta. O dirigente considera a oferta original — 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) — boa para todas as partes:
      “Temos uma proposta em vigor, e em momento nenhum o Sporting fechou a negociação ou declarou peremptoriamente que o jogador fica lá. Enquanto isso, a gente mantém a esperança.”
      Elias foi decisivo na campanha do título da Copa do Brasil, no ano passado. Com um gol dele, o Flamengo eliminou o Cruzeiro, melhor time do País, nas quartas de final. Para Bandeira de Mello, trazê-lo de volta será como contratar um grande reforço.
      “Ele caiu no gosto da galera. Se ele voltar, com certeza vai valer como uma contratação nova”, concluiu.
        Tags: Flamengo , Elias

        Lodeiro agradece apoio da torcida e desconversa sobre saída: 'Ainda estou aqui'

        Lodeiro agradece apoio da torcida e desconversa sobre saída: 'Ainda estou aqui'

        Empresário diz que proposta do Besiktas é 'interessante'

        O DIA
        Rio - A possível transferência de Lodeiro para o Besiktas, da Turquia, preocupa a torcida do Botafogo. Na vitória sobre o Madureira, pelo Carioca, na quinta-feira, ostorcedorespediram a permanência do uruguaio e conseguiram sensibilizá-lo com os gritos de "Fica, Lodeiro". O atleta desconversa sobre a chance de deixar o clube.
        Lodeiro é cobiçado pelo Besiktas
        Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
        "Isso (o carinho da torcida) sensibiliza muito. Se colocar na balança, é fundamental para ficar. Mas vamos ver. Ainda estou aqui, não fui embora. Tenho de pensar no Botafogo", disse Lodeiro à Rádio Tupi.
        De acordo com Gerardo Cano, empresário de Lodeiro, a chance de o meia ir para ofuteboleuropeu é real.
        "O interesse é real. Todojogadorsempre tem a expectativa de melhorar sua carreira. E a proposta para ele, que chegou às minhas mãos, envolve um dinheiro muito interessante. As pessoas querem crescer na vida, com o Lodeiro não é diferente. O Botafogo pretende de todo jeito que o Lodeiro fique. Tampouco eu, com respeito que tenho ao trabalho do Botafogo, vou querer tirá-lo. Não vou ser hipócrita, tem uma coisa boa da Europa, e ele tem interesse de ir para lá. Vamos sentar e procurar a melhor coisa para o Botafogo e o jogador", disse Gerardo.
        O empresário de Lodeiro deve sereunircom o Botafogo, nesta sexta-feira, para abordar o futuro do meia uruguaio.

          'Como um touro', Lewandowski é acusado de agredir estudante

          'Como um touro', Lewandowski é acusado de agredir estudante

          Jovem de 17 anos teria mostrado dedo do meio para o atacante, que está negociado com o Bayern de Munique

          IG
          Alemanha - Já negociado com o Bayern de Munique, mas ainda vestindo a camisa do Borussia Dortmund até o fim desta temporada, o atacante polonês Robert Lewandowski foi acusado de agredir um estudante do ensino médio, segundo informações do diário alemão "Bild".
          Lewandowski está envolvido em polêmica
          Foto:  Reprodução Internet
          De acordo com a publicação, o aluno chamado Philip, de 17 anos, estava caminhando para a escola com os amigos quando Lewandowski passou com sua Porsche Cayenne ao lado dos estudantes. E o atacante não gostou do gesto que o jovem fez.
          "Quando eu vi que era ele no carro, eu lhe mostrei o dedo do meio, já que não gostei da ida dele para o Bayern. Eu sei que não fiz certo", disse Philip ao "Bild".
          "Ele saiu do carro inconformado, como um touro. Sua namorada (Anna Stachurska) também saiu do carro e fiquei com medo porque ela é faixa preta no caratê. Aí ele chegou até mim e perguntou por que eu fiz aquilo", contou o estudante, que relatou o momento da agressão.
          "Depois disso ele me deu um soco na cabeça e eu caí no chão. Eu ainda sinto muita dor de cabeça por conta disso", completou Philip.
          Com seu pai, o garoto de 17 anos foi até a delegacia de Dortmund e prestou queixa contra Lewandowski. De acordo com as autoridades locais, duas testemunhas confirmaram o relato de agressão.
          No Facebook, o ainda jogador do Borussia Dortmund negou que tenha agredido Philip. O presidente do clube, Hans-Joachim Watzke, também falou com a reportagem do "Bild" sobre o ocorrido e disse que o garoto inventou a história.
          "Falei com Robert e ele nega veementemente as acusações. Ele me explicou que o menino lhe mostrou o dedo do meio, então ele saiu do carro, colocou a mão no ombro do garoto e lhe perguntou por que ele estava fazendo uma coisa dessas. Robert jura que não encostou e nem agrediu o jovem. Acredito 100% no Robert", disse Watzke.