quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Presidente do Fluminense agradece Unimed e confirma novo patrocinador

Presidente do Fluminense agradece Unimed e confirma novo patrocinador

Viton 44, empresa dona das bebidas Guaravita e Guaraviton, será estampada na camisa do Tricolor das Laranjeiras em 2015

MARCELO BERTOLDO
Rio - O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, deu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, para falar sobre o futuro do clube após a saída da antiga patrocinadora, a Unimed. O dirigente abriu o encontro com os jornalistas agradecendo pela união de 15 anos com a empresa de planos de saúde.
LEIA MAIS: Fluminense publica foto do uniforme com novo patrocinador do clube
Enquanto dava coletiva, Twitter do Fluminense publicou uma prévia do novo uniforme tricolor
Foto:  Reprodução Twitter Fluminense
"Posso dizer que foi uma parceria vitoriosa, que muito nos orgulha e que durou durante um período de recuperação e, depois, durante um dos períodos mais vitoriosos do Fluminense", disse Peter Siemsen.
Mas o Fluminense parece não ter ficado de 'luto' pela saída da empresa de planos de saúde. O presidente do Tricolor confirmou a informação de que um novo patrocinador master já teria assinado com o clube, com um contrato de duração de dois anos.
LEIA MAIS: Em nota oficial, Unimed confirma fim da parceria com o Fluminense
"Confirmo, de fato, já assinamos com um novo patrocinador ontem. Será a Viton 44, algumas marcas delas serão utilizadas. Vamos valorizar as marcas do nosso patrocinador", disse o dirigente que aguarda novos patrocinadores.
"Houve a necessidade da gente reagir rapidamente. Anunciamos sim, com a Vitton 44 e informamos que estamos buscando novos patrocinadores", completou.
Depois de 15 anos de parceira com a Unimed, a empresa de planos de saúde terminou o seu vínculo com o Tricolor na última quarta-feira. Apesar de terem contrato em vigor com o Flu, Fred, Conca, Henrique, Rafael Sobis, Walter, Jean, Wagner e Cícero passam a ter futuro incerto nas Laranjeiras.
LEIA MAIS: Saída da Unimed deixa permanência dos medalhões em risco
O motivo dado pela empresa seria um nova estratégia de marketing, que não envolveria o Fluminense. No período em que foi patrocinado pela Unimed-Rio, o Tricolor venceu dois títulos do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), um título da Terceira Divisão (1999), além de uma Copa do Brasil (2007) e três Campeonato Cariocas (2002, 2005 e 2012).
Peter Siemsen durante coletiva nesta quinta-feira
Foto:  Alessandro Costa
Presidente confirma atraso em direitos de imagem dos atletas
O desabafo do atacante Fred, contra o Corinthians, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, já demostrava que o clima nos bastidores das Laranjeiras era pesado. Nesta quinta-feira, o Presidente do Fluminensen confirmou que alguns jogadores estão com salários atrasados, nos valores de diretos de imagem.
"Nós temos alguns jogadores com uma dívida de direito de imagem, mas já estamos trabalhando para equacionar nesta virada do ano", disse o cartola.
Clube confia na palavra do ex-patrocinador
Um importante assunto tomou conta das Laranjeiras depois do anúncio da saída da Unimed, quem iria arcar com a parte dos salários dos jogadores pagos pela antiga patrocinador? O presidente Peter Siemsen deu a resposta nesta quinta-feira.
"Eu acompanhei as entrevistas do patrocinador e ele anunciou que cumpre e nós vamos cumprir o nosso. Quanto a temer ou não, volto a dizer, todo ano se tem saídas e chegadas no elenco. Não podemos temer, temos que ter um elenco competitivo".

    Nenhum comentário: