quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Crónicas Azuis

Vencer para atacar a Liga... Europa

Em caso de triunfo frente a SC Braga azuis regressam ao quinto lugar; esquecer desaire na Luz

capfredy«O nosso objetivo é a manutenção. » Uma frase repetida vezes sem conta pelo treinador Lito Vidigal. No entanto, uma meta que parece claramente insuficiente para a equipa do Restelo já que, com 21 pontos cumprido mais de um terço no campeonato, a permanência na Liga está praticamente assegurada e os azuis começam a pensar noutros propósitos.
Apesar de os responsáveis do clube manterem o discurso minimalista, é certo que este novo Belenenses tem capacidade para mais. No próximo sábado, às 20.15 horas, terá um teste onde poderá prestar provas da sua competência e se tem futebol para alargar o horizonte às montras europeias da próxima época.
Com efeito, a partida frente ao SC Braga, atual quinto classificado, é uma prova para a equipa de Lito Vidigal se assumir nos lugares cimeiros da tabela. Um jogo entre dois históricos do futebol português, no qual o saldo entre os dois conjuntos em jogos no Restelo é claramente favorável aos azuis: 57 jogos, 34 vitórias, 12 empates e apenas 11 derrotas, entre maio de 1948 e fevereiro de 2014.

Assim, além da candidatura europeia, o Belenenses quer mostrar que o desaire na Luz não passou disso mesmo e nada melhor do que um triunfo perante os seus adeptos para dar continuidade a uma época que já é próspera.
Num encontro relativo à 13.ª jornada, marcado para o próximo dia 13, os azuis querem ultrapassar os 13 pontos conquistados em casa nesta temporada. E para isso só a vitória interessa.
capfredy
por ORLANDO FERNANDES
1Logobola

Nenhum comentário: