quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Uma amizade goleadora

Uma amizade goleadora

Deyverson e Miguel Rosa são responsáveis por 11 dos 14 golos dos azuis no campeonato | O brasileiro leva sete, o português quatro | Dupla determinante no renascer do novo Belenenses

CapturarimagemdeyversonmiguelrosaO quarto grande está de volta e, para isso, muito tem contribuído uma dupla que se tem revelado decisiva para os triunfos do conjunto azul.

Com efeito, Deyverson e Miguel Rosa são responsáveis por 11 dos 14 golos do Belenenses no campeonato. Quando não conseguiram encontrar o caminho da baliza adversária, a equipa do Restelo somou as duas únicas derrotas.

Desta maneira, é visível a importância que os dois avançados têm na equipa de Lito Vidigal. Destaque para o brasileiro que marcou nas cinco vitórias e nos dois empates, onde teve influência direta nos pontos conquistados, 1-1 em Alvalade e na receção ao V. Setúbal. O brasileiro Deyverson, que é já um dos melhores marcadores no campeonato, apenas ficou em branco (no que diz respeito a encontros onde o Belenenses tenha pontuado) no triunfo (1-0) sobre o Marítimo no Restelo, com um golo de... Miguel Rosa.

Além disso, esta não é uma dupla inédita. Os dois jogadores já tinham coincidido na equipa B do Benfica na época 2012/2013, por isso a amizade começa agora a dar as seus... golos.
Uma amizade que também se transporta para fora de campo, dado que é recorrente o convívio entre ambos.
Assim, não é de espantar a grande época que os azuis estão a realizar, contribuindo para o ressurgimento de um novo Belenenses. A nona jornada ocupa a quinta posição na Liga, último lugar europeu, à frente de emblemas como Sporting ou SC Braga.
É necessário recuar 12 anos para que tal tenha sucedido nesta altura do campeonato. Em 2002/2003, o clube era quarto classificado com os mesmos 17 pontas desta temporada. Nesse tempo, Marinho Peres era o treinador e figuravam no plantel jogadores como Marco Aurélio, Wilson, Filgueira, Tuck e Neca, todos grandes referências da história azul.
Três anos antes, também ocupava o quarto lugar, com a particularidade de incluir Lito Vidigal, que fazia a quinta época pelos azuis e antepenúltima no clube, antes de sair para o Santa Clara, onde terminou a carreira como jogador.

Vicente Lucas transmite experiência aos mais novos

Capturar1234445Vicente Lucas, velha glória do Belenenses, tem sido presença assídua no Estádio do Restelo.

Irmão do inesquecível Matateu, chegou à capital em 1954 e a sua capacidade de antecipar os lances e os movimentos do adversário, alicerçou uma carreira que o mundo soube apreciar por inteiro. Vicente era o defesa que não cometia faltas, jogava impo e era discreto como ninguém mais conseguia ser.
Uma das figuras mais queridas do futebol português tem estado perto da equipa principal durante as últimas semanas.

Além de ter assistido ao jogo com o Académico para a Taca da Liga, Vicente Lucas foi à Amoreira na jornada anterior e também marcou presença na passada segunda-feira no Restelo.

Segundo fontes do clube, a velha glória do Belenenses tem, inclusivamente, descido aos balneários para transmitir algumas palavras ao plantel.
A deslocação a Moreira de Cónegos, no próximo domingo, já está na agenda do antigo defesa dos azuis.

por ORLANDO FERNANDES
Capturar12

Nenhum comentário: