quarta-feira, 12 de novembro de 2014

'O Fla não tem culpa', diz presidente sobre investigação no caso Héverton

'O Fla não tem culpa', diz presidente sobre investigação no caso Héverton

Eduardo Bandeira de Mello mostrou irritação com suspeita sob o Rubro-Negro e se colocou à disposição do MP

O DIA
Rio - Após investigações do Ministério Público, que alega que a Portuguesa escalou o jogador Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013 de maneira proposital, foi a vez de Eduardo Bandeiro de Mello, presidente do Flamengo, sair em defesa do clube carioca. O mandatário mostrou bastante irritação com a suspeita de que o time estaria envolvido no caso e garantiu que não há participação nenhuma do Rubro-Negro com o fato.
Eduardo Bandeira de Mello alegou que o Flamengo não tem participação alguma no caso Héverton
Foto:  Márcio Mercante
"Vejo com estranheza o Flamengo está sendo colocado pela imprensa como suspeito, porque é matematicamente impossível o Flamengo ter feito alguma tentativa de suborno. Vamos relembrar, o Flamengo, no sábado, no dia de Flamengo e Cruzeiro, que foi às 19h30, o Flamengo tinha 48 pontos e estava livre do rebaixamento. O jogo da Portuguesa contra o Grêmio, se não me engano, foi às 16h de domingo. O jogador Héverton já estava concentrado e relacionado desde a sexta-feira. Existe documentação farta sobre isso. Ou seja, é impossível que o Flamengo tenha feito qualquer ação de suborno antes do jogo Flamengo e Cruzeiro. Existe a suspeita em relação a isso, estamos à disposição, mas o que eu não aceito de maneira nenhuma, até por questão de raciocínio, quem analisar os fatos, vai chegar à conclusão de que o Flamengo não tem culpa nenhuma", afirmou Bandeira de Mello ao programa "Bate-Bola", da ESPN Brasil.
O presidente rubro-negro aproveitou o desabafo para comunicar que está à disposição do MP na resolução do caso.
"Não fomos chamados. Estamos à disposição. Eu posso até supor que o Ministério Público tenha usado esse mesmo raciocínio e chegou à conclusão de que o Flamengo não tem participação em caso de suborno. Mas se ele quiser falar com qualquer pessoa do Flamengo e colher qualquer tipo de informação, estamos à disposição. Acho que isso deve ser esclarecido até para parar com essa suspeita irresponsável de que o Flamengo participou desse caso", finalizou o presidente.
Relembre o caso
A Portuguesa foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos pela escalação de Héverton na última rodada do Brasileiro de 2013, no jogo contra o Grêmio. O meia-atacante foi julgado na sexta-feira, dois dias antes da partida, e pegou uma pena de dois jogos. Porém, cumpriu apenas um e foi relacionado, sendo o clube punido em julgamento do STJD. Neste cenário, a Portuguesa acabou rebaixada para a Série B. O Fluminense escapou da degola.
O Flamengo também foi punido pela escalação irregular de André Santos. Expulso na final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo deveria cumprir suspensão na competição subsequente, o Brasileiro, porém, entrou em campo contra o Cruzeiro. O Rubro-Negro também perdeu quatro pontos.


    Tags: Flamengo

    Nenhum comentário: