quarta-feira, 12 de novembro de 2014

No maior clássico da história, Atlético-MG e Cruzeiro decidem Copa do Brasil

Rivais de Minas Gerais iniciam nesta quarta-feira disputa pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores de 2015

Yuri Edmundo/Gazeta Press
Nilton disputa a bola com Diego Tardelli em Atlético-MG x Cruzeiro
O maior clássico de Minas Gerais passa a ser o maior clássico do Brasil neste mês.Atlético-MG e Cruzeiro iniciam nesta quarta-feira, um disputa de título inédita em âmbito nacional. Os rivais se enfrentam às 22h (de Brasília), no Independência, no duelo de ida da grande final da Copa do Brasil, que mobiliza Belo Horizonte e todo o país.
As duas equipes têm sido apontadas como as melhores do Brasil na atualidade e, desde a temporada passada, têm jogado grande futebol, com o Galo campeão da Libertadores e com a Raposa levando o título do Brasileiro por antecipação. Os jogadores das duas equipes projetam um grande clássico para entrar definitivamente na história.
"Será um jogaço, o clássico dos clássicos, um jogo importantíssimo, uma final inédita onde muita coisa vai acontecer, muita coisa boa e estamos nos preparando muito para essa final para que a gente possa, nesses dois jogos, colher um resultado excelente que é o título, mas vamos trabalhar, vai ser um jogão que a gente espera disputar bem, fazer um grande jogo no Independência", disse o zagueiro atleticano Leonardo Silva.
O atacante Marcelo Moreno também espera um grande jogo. "Cada jogo tem a sua história. É mais um clássico, qualquer jogador quer estar em campo. É tentar fazer um resultado. Sabemos que temos o jogo de volta no Mineirão, onde somos fortes. Vamos tentar fazer um jogo inteligente no Independência, contra um rival que conhecemos bem. Vamos tentar fazer um jogo inteligente e maduro. É conseguir um resultado favorável, pois sabemos que temos um jogo importante no Mineirão", declarou.
Nos dias que antecederam o clássico, as duas equipes trataram de descansar o máximo os jogadores, que tem sofrido com o desgaste pelo excesso de jogos. No caso do Cruzeiro, o cansaço pode pesar um pouco mais já que o time jogou com o titulares no domingo, enquanto os reservas do Atlético-MG jogaram no sábado.
Atleticanos e cruzeirenses travaram um duelo antecipado por conta da escolha dos mandos de campo e pela divisão de torcidas. Apostando no fantástico retrospecto atuando no Independência, a cúpula do Galo escolheu jogar no Horto. Em 87 jogos no estádio, o Atlético-MG perdeu apenas três partidas, sendo que ainda não foi derrotado pelo arquirrival depois da reinauguração.
Faltando pouco mais de 24 horas para o início da partida, o Atlético-MG restringiu a carga de ingressos para o Cruzeiro em apenas 8%, menos que os 10% previstos pela CBF, o que fez a diretoria celeste abrir mão dos bilhetes, o que deixa o maior clássico de todos os tempos entre atleticanos e cruzeirenses com apenas uma torcida.
Além dos ingredientes que esquentaram o superclássico nos bastidores, dentro de campo, o duelo também promete ser eletrizante. Victor, Leonardo Silva e Tardelli pelo lado do Atlético-MG e Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno vão brigar pelo protagonismo na partida que terá os holofotes de todo o Brasil.
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO
Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 12 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (ESP-1/RJ)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Maicosuel), Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli; Luan e Carlos
Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: