quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Não deu! Fla não resiste, é goleado pelo Galo e está eliminado da Copa do Brasil

Não deu! Fla não resiste, é goleado pelo Galo e está eliminado da Copa do Brasil

Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 1 pelo Atlético-MG e está fora da competição nacional; Alvinegro e Cruzeiro fazem final

O DIA
Minas Gerais - Fim do sonho do tetra. O Flamengo se tornou mais uma vítima do Atlético-MG em Minas Gerais. Diante do Galo, no Mineirão, o clube carioca até saiu na frente, mas assim como o Corinthians sucumbiu ao time mineiro e acabou derrotado por 4 a 1. Com o resultado, o Alvinegro reverteu o resultado do Rubro-Negro e garantiu a vaga na decisão da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Atlético-MG vai decidir a competição contra o Cruzeiro. A decisão entre os maiores rivais de Belo Horizonte vai acontecer nos próximos dias 12 e 26 de novembro.
Flamengo foi derrotado no Mineirão e está fora da Copa do Brasil
Foto:  Divulgação
O JOGO
A partida em Minas Gerais começou muito tensa, com o Atlético-MG tentando fazer uma pressão no Flamengo. Com menos de um minutos, o Galo quase chegou lá. Marcos Rocha cobrou lateral para a área, a zaga do Flamengo, falhou, sorte dos rubro-negros foi que Leonardo Silva, sozinho, errou a cabeçada e a bola saiu para lateral. Dois minutos depois, os mineiros chegaram de novo. Marcos Rocha foi no fundo e cruzou, Carlos se embolou com Wallace e pediu pênalti. O árbitro não deu e os jogadores discutiram.
Aos 9 minutos, o Galo teve mais uma grande chance. Dátolo bateu escanteio e Leonardo Silva subiu e cabeceou para baixo, Léo, tirou a bola em cima da linha evitando o gol dos donos da casa. Um minuto depois, o Flamengo respondeu pela primeira vez. Em belo contra-ataque puxado por Everton, Eduardo da Silva recebeu com liberdade, mas perdeu tempo, com isso, a zaga atleticana chegou e travou o lance.
Com o tempo, o Flamengo passou a administrar a partida. Com mais dificuldades, o Atlético-MG voltou a chegar aos 29 minutos. Diego Tardelli recebeu dentro da área, ganhou da zaga do Rubro-Negro e finalizou na trave. Como diz um dos maiores ditados do futebol "quem não faz, leva". Cinco minutos depois, Everton arrancou passou por quatro jogadores do Galo e finalizou, sem chances de defesa para Victor.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
Os mineiros não sentiram o gol. Sem bobear, o Atlético-MG foi para cima e conseguiu empatar. Aos 42 minutos, Douglas Santos cruzou para área, a zaga do Flamengo falhou e Carlos colocou para dentro, animando os alvinegros.
O Atlético-MG voltou com tudo para o segundo tempo. Com apenas dois minutos, os mineiros chegaram na área do Flamengo por três vezes. Na melhor oportunidade, Carlos recebeu, girou para cima da zaga e chutou por cima do gol de Paulo Victor. Os rubro-negros responderam aos sete minutos com uma finalização de Canteiros, de fora da área, que assustou Victor. Aos 12 minutos, a pressão do Galo fez efeito. Luan arrancou passou por dois adversários, a bola espirrou e sobrou para Maicosuel, que finalizou, sem chances de defesa para Paulo Victor.
A pressão do Atlético-MG era muito grande. Aos 18 minutos, Luan tentou nova jogada individual, passou pela zaga e finalizou para boa defesa do goleiro Paulo Victor. Logo depois, boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Douglas Santos, que finalizou para fora. Aos 35 minutos, o Atlético-MG conseguiu o terceiro gol. Marion ajeitou a bola para Dátolo, o argentino finalizou forte e colocou ainda mais fogo na partida.
E não demorou muito tempo para o Galo marcar o gol da classificação. Aos 39 minutos, após chuverinho na área, a bola sobrou para Luan, o atacante pegou de primeira e fez o quatro gol, que garantiu a ida do Atlético-MG para final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Everton (34'/1ºT 0-1), Carlos (41'/2ºT 1-1), Maicosuel (11'/2ºT 2-1), Dátolo (36'/2ºT 3-1) e Luan (39'/2ºT)
Cartões amarelos: Wallace, Cáceres, Everton, Elton e Márcio Araújo (Fla); Victor (Atl)
Cartões vermelhos: _
Público e renda: 41.352 pagantes - R$ 4. 615.660,00
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete, 28'/2ºT), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion, 28'/2ºT); Diego Tardelli e Carlos (Dodô, 35'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi
FLAMENGO: Paulo Victor; Leo, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus, 21'/2ºT); Nixon (Elton, 17'/2ºT) e Eduardo da Silva (Luiz Antonio, 13'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Nenhum comentário: