segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Luxemburgo aprova atuação de Mugni: 'Está no caminho certo'

Luxemburgo aprova atuação de Mugni: 'Está no caminho certo'

Meia ganhou chance contra o Coritiba e marcou um gol

O DIA
Rio - Livre da confusão, o Flamengo pode aproveitar os últimos quatro jogos no Brasileiro para fazer experiências e testar o elenco de olho em 2015. Na vitória sobre o Coritiba, domingo, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu oportunidade a Lucas Mugni, autor de um gol, e ficou satisfeito com a atuação do meia.
Mugni abriu o placar para o Flamengo na vitória sobre o Coritiba
Foto:  Fernando Souza
"Dei várias chances ao Lucas e ele não conseguia fluir como fluiu desta vez. A cobrança traz um fator inibidor. Ele jogou diferente de todas as vezes. Isso acontece naturalmente e acho que está no caminho certo. É muito jovem. Se eu colocasse o Mattheus também seria vaiado antes do jogo. Isso faz parte do futebol, permite mudar a história. Há diversos exemplos de jogador que saiu vaiado e virou ídolo. É ter paciência. Não pode queimar. Quando ele vinha sendo muito criticado, dei uma segurada. Quando o Marcelo estava errando, eu segurei. Tem de fazer esquecer. O Lucas tem potencial, jogou melhor, mas tem muita coisa para acontecer", analisa Luxa.
Quem tem aproveitado a oportunidade é Nixon. O atacante fez um gol e deu uma assistência. Luxa fala sobre a cobrança em cima do atacante de 22 anos.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
"A gente cobra muito de um garoto uma resposta como um jogador experiente. Tem que ver o talento, se tem condições de avançar. O Nunes foi mandado embora do Flamengo e voltou contratado depois de jogar pelo Santa Cruz. Alguns são gênios, como Neymar, outros demoram mais", justifica.
    Tags: Flamengo

    Nenhum comentário: