quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Léo Almada é eleito presidente do America por aclamação

Influenciados pela recente administração do America Football Club, o novo Conselho Deliberativo do clube não teve dúvidas ao reeleger Léo Almada como seu presidente para o triênio 2015-2017. Por aclamação, após discurso de Tia Ruth, os 108 conselheiros presentes entoaram o nome de Léo Barros Almada pelo salão nobre do Club Municipal, na Tijuca. Por volta das 20h da noite da última segunda-feira, dia 10 de novembro, sob aplausos, o atual Presidente do Conselho de Administração aceitou, com orgulho, sua reeleição:
"Disse que só ficaria no America em 2014. Contudo vi o que esta atual diretoria fez ao longo do ano, com seu comprometimento e caráter, e não posso deixar este barco seguir sem um timoneiro. Penso que todo torcedor do America tem vontade de se tornar presidente do clube. Eu tenho esse pensamento e me sinto orgulhoso por seguir para o próximo triênio. Assim mantenho o que disse e reafirmo que o America Football Club será o primeiro clube do Brasil auto-sustentável, livre de dívidas", comentou Léo e, posteriormente, cantou, emocionado, o hino do clube junto com seus conselheiros.
O anúncio aconteceu oficialmente, após uma votação simbólica - obrigatória pelo estatuto do clube -, por Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo do Rubro, às 20h45min.
Ao lado de Marcelo Batista, Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Jorginho, ex-atleta e ex-treinador do clube, Edu Coimbra, maior ídolo da história do America e atual primeiro Vice-presidente, e Luiz de Barros, Vice-presidente de Finanças, Neil expressou seu contentamento com o resultado:
"O comprometimento que o Léo fez com suas finanças e com sua família realmente emociona. Mas tenho certeza que ele está satisfeito por estar alcançando o sucesso (com o America). Agradeço ao Léo Almada por este ano de 2014 e penso que não seria justo, após enfrentar a crise institucional e financeira, não seguir como presidente. Parabéns", disse Neil Chaves, após anunciar a reeleição de Léo Barros Almada com 105 dos 108 votos possíveis.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Nenhum comentário: