segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Friburguense vence e abre vantagem nas semifinais da Copa Rio

O panorama da primeira semifinal pouco foi diferente dos dois confrontos anteriores entre Friburguense e Resende. Muita disposição, marcação, briga pelos espaços no campo de jogo e oportunidades de gols escassas. Ambas as equipes tiveram chances, e o Frizão num pênalti sofrido por Sergio Gomes, acabou marcando seu gol que lhe garantiu o triunfo, em partida realizada no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na tarde deste sábado, dia 15.
O confronto da volta acontece na próxima quarta-feira, às 16h no estádio do Trabalhador.
Muita vontade, mas poucas chances 

A opção do técnico Gerson Andreotti por Rômulo no meio começou a ser justificada logo nos primeiros minutos. O meio-campo mais marcador e de igual qualidade manteve a posse de bola, e a chegada surpresa de Bidu ao ataque por pouco não resultou em belo passe para Caíque. Pouco depois, o camisa nove recebeu em profundidade de Sergio Gomes e tentou rolar para Jorge Luiz, mas a defesa antecipou. O Resende foi armado por Edson Souza para explorar os contra golpes. E assim o fez aos dez minutos, quando Geovane recebeu, cortou para o meio e bateu para a excelente defesa de Luiz Felipe. A velocidade dos atacantes alvinegros era a principal arma para tentar conter um Friburguense bem disposto, mas com dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária.
A bola parada passou a ser uma opção, e aos 16 minutos, Jorge Luiz cobrou falta que ele próprio sofreu com perigo e obrigou Arthur a fazer boa intervenção. O meia ajudou a pressionar a saída de bola do Resende pouco depois, mas não conseguiu fazer o passe para Felipe finalizar. 

Aos 30, o Friburguense voltou a ameaçar quando Caíque ganhou do zagueiro no alto e ajeitou para Ziquinha bater com perigo, à direita. Por aquele mesmo setor, Ziquinha tabelou com Rômulo, que escorou para Sergio Gomes bater. A bola tinha a direção do gol, mas carimbou na zaga.
Léo entra e marca 

O Friburguense voltou para a etapa final com Zé Victor na vaga de Felipe. Logo na primeira oportunidade ele se arriscou no ataque, e tabelou com Caíque, travado na hora do chute. A movimentação do camisa nove abriu espaço, e ao ganhar dividida com o goleiro, rolou para Ziquinha. A bola subiu no momento da finalização e passou por cima.
Na base da vontade, o Frizão tentava de todas as formas. Aos 13, Ziquinha aproveitou bobeada do zagueiro, roubou na intermediária, mas não conseguiu concluir o lance. Pouco depois, Sergio Gomes recebeu de Rômulo fez boa jogada individual e a bola sobrou para Jorge Luiz. O meia tentou o ângulo direito, e por muito pouco não acertou. 

A individualidade foi novamente a saída aos 21 minutos. Ziquinha ganhou de dois marcadores e rolou para trás. Rômulo apenas ajeitou e Damião bateu por cima da meta. Marcel acertou o alvo em cobrança de falta, e Luiz Felipe saltou no ângulo para evitar o gol.
A entrada de Léo aumentou a movimentação no meio e jogou o Resende para o campo defensivo. E foi através de um lançamento na direção de Sergio Gomes e uma trapalhada do goleiro Arthur que aconteceu o pênalti. Como já tinha cartão amarelo, o arqueiro acabou expulso e Marcel foi para o gol (Edson Souza havia feito as três substituições possíveis). Léo cobrou a penalidade com categoria e converteu aos 38 minutos, marcando o gol que coloca a equipe de Nova Friburgo em vantagem nas semifinais da Copa Rio.
Ficha Técnica:
Friburguense 1 x 0 Resende – 1º jogo das semifinais da Copa Rio
Data/Hora: 15/11/2014 - 16h
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia 

Friburguense: Luiz Felipe; Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Felipe (Zé Victor); Bidu, Damião, Rômulo (Léo) e Jorge Luiz; Ziquinha e Caíque. Técnico: Gerson Andreotti. 

Resende: Arthur; Muriel (Kim), Admilton, Lucas e Uallace; Iuri Pimentel, Léo Silva (Capone), Cássio e Marcel; Geovane Maranhão e Willian Vitorino (Felipe Linhares). Técnico: Edson Souza.
Agência FERJ/Fonte: Vinicius Gastin – Ascom Friburguense
imgCapa
Vitor Costa

Nenhum comentário: