quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Federação russa diz não ter condições de pagar salário do técnico Capello

Federação russa diz não ter condições de pagar salário do técnico Capello

'Não é para sentir orgulho quando não podemos pagar o que lhe devemos', afirma membro da União de Futebol do país

REUTERS
Rússia - A federação de futebol da Rússia não tem condições de pagar o treinador de sua seleção, Fabio Capello, de acordo com Sergey Stepashin, membro do comitê executivo do organismo. Nesta quarta-feira, o dirigente disse que a entidade não tem conseguido arcar com os altos custos, estimado em R$ 24,5 milhões por ano.
Capello foi o técnico da Rússia na Copa do Mundo deste ano, no Brasil
Foto:  Reuters
“Posso afirmar que a União de Futebol Russa simplesmente não tem dinheiro suficiente para pagar o salário de Capello”, disse Stepashin, segundo informação da agência de notícias Interfax nesta quarta-feira.
'Trio fantástico', diz Fabio Capello sobre Messi, Neymar e Suárez no Barcelona
“Não é algo para sentir orgulho quando não podemos pagar ao principal técnico da Rússia o que lhe devemos. Entretanto, quando assinamos o contrato com ele, deveríamos ter pensado com quais fontes financeiras iríamos pagar seus honorários. Agora precisamos encontrar estes benfeitores financeiros”, completou Stepashin.
Ex-técnico da Inglaterra, Capello não é pago há cinco meses, de acordo com reportagens da mídia russa. O experiente italiano, que também treinou Real Madrid, Juventus, Milan e Roma, assumiu o comando da seleção russa em 2012, quando o time se classificou para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Ibrahimovic revela respeito por Capello: 'Eu me tornei um artilheiro com ele'
Mas o combinado teve uma campanha decepcionante e foi incapaz de passar da fase de grupos, terminando com dois pontos em três jogos e atrás da Bélgica e da Argélia em seu grupo.
Capello, de 68 anos, renovou seu contrato em janeiro para estar à frente da equipe no Mundial de 2018 em solo russo. Segundo a mídia local, Capello assinou um novo contrato no valor de 9 milhões de euros por ano.

    Nenhum comentário: