segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Extremamente fácil incrivelmente rápido

Crónicas Azuis

Extremamente fácil incrivelmente rápido

Equipa de Belém marcou o primeiro golo ao minuto 1 | Ao intervalo, já vencia por três de diferença | Espelho real de campanhas distintas

Capturar12345678912345Tudo extremamente fácil, tudo resolvido incrivelmente cedo, segue em frente na Taça de Portugal o Belenenses, que acertou pela primeira vez no alvo ao minuto 1 (!) e chegou ao intervalo com uma vantagem de três golos.
Assombrosa e desconcertante também a naturalidade e facilidade com que os azuis do Restelo vincaram rapidamente a diferença de estatuto e de valor entre as duas equipas, fielmente expressa através de resultado gordíssimo, mérito incontestável da maior categoria e superior virtuosismo dos homens à ordens de Lito Vidigal.
O que se viu neste duelo da Taça é o espelho real, cristalino, incrivelmente perfeito das campanhas protagonizadas por Belenenses e Trofense: se os de Belém causam furor na Liga maior, com um surpreendente 4.º lugar, na Trofa, sofre-se imenso para deixar o último lugar da tabela classificativa da Liga 2.
Ainda assim, nem os mais otimistas das adeptos azuis ou os mais pessimistas dos fãs do Trofense imaginariam que o desafio se transformasse num prazeroso e folgado passeio do Belenenses, para o qual contribuiu adversário em noite terrivelmente desinspirada.
Sem ponta de suspense, sem esboços de reação da equipa da casa, a única incerteza e derradeiro foco de interesse do jogo foi saber com quantos golos se faria a goleada do conjunto do Restelo. Fez-se com cinco!

O ÁRBITRO - BRUNO ESTEVES 7

Arbitragem de muito bom nível, teve sempre pulso para os jogadores e nem precisou de abusar do apito ou dos cartões para controlar impulsos mais nervosos.

DECLARAÇÕES DE TIAGO CAEIRO E LITO VIDIGAL

Tiago Caeiro sonha com a final da Taça

Estados de espírito bem distintos. Ego insuflado pela goleada, Tiago Caeiro, avançado do Belenenses, não esconde a ilusão de jogar a final da Taça de Portugal. «Se sonhamos com o Jamor? É evidente», foi bem expressivo o homem que inaugurou o marcador.
ATITUDE CORRETA
«A atitude que tivemos foi a mais correta e a forma como encarámos o jogo é que tomou isto mais fácil. Entrámos com vontade de resolver o jogo, com intensidade, marcámos cedo, nunca demos o jogo por acabado, fomos muito sérios. Por isso, o resultado foi tão avantajado. Objetivo do Belenenses? A permanência.»

OS JOGADORES DO BELENENSES

Capturar1234567891233

Capturar123

Nenhum comentário: