quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Após vitória, Eurico decreta: 'Não estaria aqui se o Vasco não precisasse'

Após vitória, Eurico decreta: 'Não estaria aqui se o Vasco não precisasse'

Chapa do ex-presidente foi a vencedora da eleição nesta terça

RICARDO NAPOLITANO
Rio - Apesar de já estar matematicamente eleito presidente do Vasco desde a apuração da sexta urna, Eurico Miranda esperou a apuração da sétima e última urna para fazer o seu pronunciamento oficial, após a vitória da sua chapa nesta madrugada de terça para quarta-feira. Antes do dirigente falar, os sócios e torcedores que o apoiavam cantaram a música "Vou Festejar" de Beth Carvalho e gritaram "Volta Eurico". Ao tomar a palavra, o dirigente puxou o tradicional grito de "Casaca" e começou o seu discurso.
FOTOGALERIA: Confira imagens da eleição do Vasco, na última terça, em São Januário
Chapa de Eurico venceu eleições no Vasco
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
"Só digo uma coisa. A partir do momento que eu assumir, o Vasco voltará a ser respeitado. Eu não estaria aqui se o Vasco não precisasse de mim. Estou aqui para respeitar a grandeza do clube", afirmou o líder da chapa vitoriosa.
Com larga vantagem, chapa de Eurico Miranda vence as eleições no Vasco
Seis anos após deixar a presidência do Vasco, Eurico Miranda está muito próximo de retornar ao cargo mais alto do clube carioca. Na eleição com mais votos da história do clube, a sua chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" foi eleita para o triênio de 2015-2017. O triunfo foi confirmado antes mesmo da apuração da última urna, tamanha foi a vantagem do ex-presidente.
Porém, a maioria dos 5.592 votos do pleito não garantiram ainda a Eurico a vitória confirmada como novo mandatário do clube. No Gigante, a eleição é indireta. A chapa vencedora terá 20 vagas no Conselho Deliberativo, que, por sua vez, indicará o presidente e o vice. O segundo colocado escolherá 30 conselheiros. Somados aos 150 membros natos, a nova gestão do Vasco será proclamada apenas no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa.
Com a vitória, Eurico Miranda deve voltar a presidir o clube, que deixou em 2008, ao ser derrotado por Roberto Dinamite. Nos oito anos em que ficou afastado de São Januário, o clube carioca sofreu com dois rebaixamentos sob o comando do seu maior ídolo da história. Caso seja de fato proclamado presidente do Vasco, Eurico vai tomar posse no dia 1º de dezembro.
    Tags: Vasco , Eurico Miranda

    Nenhum comentário: