quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Rogério Loureiro antecipará sua saída da presidência do Volta Redonda

Rogério Loureiro deixará a presidência do Volta Redonda. A decisão foi tomada para que o próximo mandatário tricolor - e sua nova diretoria - tenham tempo de montar o time para o Campeonato Estadual 2015. Com isso, as eleições para presidente do clube, que aconteceriam em dezembro, serão antecipadas. Loureiro comunicou sua decisão nesta terça-feira, dia 7, ao presidente do conselho deliberativo, Wilson Honório, que cuidará do novo pleito.
Desde que Rogério (foto) assumiu o cargo, em 2003, o Volta Redonda acumulou conquistas e boas campanhas nas diversas competições que disputou, conquistando títulos importantes e batendo recordes.
Em 2004, por exemplo, foi campeão da Série B Estadual e superou todos os números de público no Estádio Raulino de Oliveira. Após ascender à elite do futebol carioca, na temporada seguinte, o Tricolor de Aço conquistou o principal título de sua história: a Taça Guanabara. E, nesse mesmo ano, foi campeão da Copa Finta Internacional e vice-campeão Estadual.
Sob a gestão de Rogério Loureiro, o time também foi campeão da Copa Rio, em 2007, e se tornou o maior vencedor da competição, com quatro conquistas. Em 2013, também pela Copa Rio, o Voltaço bateu o recorde de vitórias consecutivas. Foram 11 triunfos e mais de mil minutos sem sofrer um gol sequer, quebrando uma marca de 1987, quando havia vencido cinco jogos seguidos na Série B do Estadual. Durante o período em que esteve na presidência, o clube também acumulou participações nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Confira, na íntegra, o comunicado enviado pelo presidente Rogério Loureiro e entenda os motivos de sua saída, bem como o futuro do Volta Redonda:
"Terminado o período eleitoral, reassumi a presidência do Voltaço, cargo do qual me licenciei, mesmo sem obrigatoriedade formal da lei, porque considerava a decisão mais adequada.
Desde que entrei na política de Volta Redonda, defendi a importância da busca da renovação dos quadros, das lideranças e das ideias. Findo esse processo no qual não obtivemos êxito eleitoral, decidi que é momento também de praticar essa renovação no Voltaço. Estou desde 2003 como presidente do clube e permaneci esse tempo todo por nas eleições passadas não ter sido apresentada outra chapa, mas agora creio que meu ciclo como presidente de fato tenha sido encerrado.
O meu atual mandato se encerra em dezembro de 2014. E decidi não continuar na presidência. Hoje me reuni com o presidente do conselho do clube e o comuniquei da minha decisão. Solicitei também que seja antecipada a eleição para o mais rápido possível para que a nova presidência tenha tempo para se planejar para a disputa do Carioca de 2015.
Já solicitei uma reunião ao prefeito de Volta Redonda para expor essa decisão. Como considero que o clube seja um patrimônio da cidade, mesmo que independente, acho importante que a prefeitura assuma alguma responsabilidade em relação ao clube.
Durante os mais de 10 anos que presidi o clube, o Voltaço atingiu seu recorde de permanência na Série A, conquistou seu principal título, a Taça Guanabara de 2005, e teve suas contas saneadas.
Meu amor ao clube permanece e desejo todo o sucesso ao conselho para encontrar um presidente que cuide do Voltaço como o clube merece".
Rogério Loureiro
Volta Redonda, 7 de outubro de 2014.
imgCapa
Diário do Vale/Arquivo

Nenhum comentário: