segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Olympique de Marselha vence oitavo jogo seguido e segue disparado na liderança

Após vitória dentro de casa sobre o Toulouse, equipe sobra na ponta do Francês, com 7 pontos de vantagem sobre o segundo

AP Photo/Claude Paris
Jacques-Alaixys Romao, do Marselha, tenta bloquear o cruzamento de Wissam Ben Yedder, do Toulouse
A torcida das equipes que brigam no topo da tabela do Campeonato Francês terão de esperar ao menos mais uma rodada por um tropeço do líder. Neste domingo, o Olympique de Marselha conseguiu sua oitava vitória consecutiva e segue disparado na ponta. A vítima da vez foi o Toulouse, que atuou como visitante e perdeu por 2 a 0.
O time de Marcelo Bielsa chegou a 25 pontos ganhos em dez rodadas, com aproveitamento de 83% e mantendo ao cinco pontos de vantagem, independentemente dos demais resultados da rodada. O Toulouse, por sua vez, segue brigando na parte intermediária da tabela.
Sempre respeitando o estilo de jogo proposto pelo treinador argentino, o Marselha não cedeu espaço ao Toulouse e iniciou o duelo com um estilo mais ofensivo, empurrado pela torcida, que lotou o estádio.
O gol era questão de tempo e veio aos 20 minutos, em um lance de bola parada. O meia Payet cruzou na área em cobrança de falta para o zagueiro K’Koulou mandar para a rede e colocar o time da casa em vantagem. 15 minutos mais tarde, foi a vez do centroavante Gignac aproveitar sobra dentro da área para ampliar o placar para o líder do campeonato. Com a vitória arquitetada, o Marselha apenas administrou a vantagem até o final do primeiro tempo.
O panorama seguiu sem mudanças ao longo da segunda etapa, sem que o Toulouse tivesse a chance para descontar. Em vários momentos, Marselha chegou a deixar a posse de bola para o adversário, mas sem abrir mão de sua marcação sufocante, que acuava o adversário no campo de defesa.
    Leia tudo sobre: olympique de marselha • frança • futebol mundial
    Texto

    Nenhum comentário: