segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Neymar assombra a Europa e supera Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho

Atacante do Barcelona marcou oito gols em sete partidas do Campeonato Espanhol, atrás apenas de Cristiano Ronaldo entre os atletas que disputam as principais ligas europeias

O início de temporada de Neymar tem sido arrasador, sobretudo no Campeonato Espanhol, com oito gols em sete partidas. Os números desta arrancada o colocam em terceiro lugar na lista de brasileiros do Barcelona, à frente de ídolos do clube como Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Veja fotos de Neymar em ação pelo Barcelona nesta temporada:
Neymar e Messi decidiram para o Barça contra o Bilbao. Foto: Divulgação
O último brasileiro a iniciar o Espahol com números tão bons foi Ronaldo, que na temporada 1996/97 macou nove gols nas sete primeiras rodadas. Antes dele, Evaristo de Macedo fez o mesmo na temporada 1958/59. Só eles dois superam Neymar. Em 1993/94, Romário havia marcado seis gols em sete jogos e, depois, fechou a competição com 30 gols. Já Rivaldo tinha os mesmos seis gols em sete jogos em 1997/98, enquanto Ronaldinho Gaúcho havia marcado cinco gols nas sete primeiras rodadas em 2006/07.
Para se ter uma ideia da evolução de Neymar, no campeonato anterior ele disputou 26 jogos e marcou nove gols, apenas um a mais do que já fez até agora. A média atual é tão boa que apenas um jogador das principais ligas europeias está acima: Cristiano Ronaldo, com 15 gols em sete jogos pelo Real Madrid.
E o início de temporada espetacular do brasileiro o ajudou a atingir marcas invejáveis na carreira. Já são 200 gols marcados aos 22 anos, além de 100 assistências.
    Leia tudo sobre: barcelona • espanha • neymar • futebol mundial
    Texto

    Nenhum comentário: