sexta-feira, 24 de outubro de 2014

'Não tem pessoa mais próxima da Dilma do que eu', garante Pezão

'Não tem pessoa mais próxima da Dilma do que eu', garante Pezão

Candidato à reeleição falou sobre sua relação com a presidenta durante caminhada em Nilópolis

JULIANA DAL PIVA
Rio - No penúltimo dia de campanha do segundo turno, o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) fez carreata nesta sexta-feira pelas ruas de Nilópolis ao lado do senador eleito Romário (PSB). Depois, ele seguiu para o calçadão da cidade onde fez uma caminhada e ressaltou sua relação com a presidenta Dilma Rousseff (PT).
"Não tem pessoa mais próxima do que eu da presidente Dilma. Estivemos próximos esses sete anos e 10 meses. O PT do Rio que se separou. Eu e a presidente Dilma nunca nós separamos. Eu tenho um carinho grande por ela. Ela ajudou muito esse estado e tenho certeza que ela vai ajudar mais ainda", afirmou Pezão, com o adesivo da presidenta no peito.
Durante caminhada em Nilópolis, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não garantiu o retorno do PT caso seja reeleito no domingo
Foto:  Bruno de Lima / Agência O Dia
Questionado, ele não garantiu, porém, o retorno do PT na composição do governo estadual no caso de sua chapa sair vencedora no domingo. O PT do Rio se dividiu no apoio entre Pezão e Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno. Dilma apoiou os dois candidatos ao governo do Rio, já que Crivella foi ministro da Pesca em seu governo.
Pezão disse que pretende se dedicar a melhorar a Saúde no estado, caso seja reeleito. Ele anunciou que na semana que vem a Santa Casa de Misericórdia reabrirá 30 leitos.
"Quero trazer as UPPs para a Baixada, Zona Oeste, para São Gonçalo, mas vou cuidar da Saúde com carinho especial. Vamos reabrir na semana que vem 30 leitos na Santa Casa de Misericórdia que estavam fechados. Até o fim do ano serão 250. Eu vou acampar em cada município ajudar a melhorar a saúde", prometeu o governador.
Pezão e Crivella batem boca na televisão em debate de baixo nível
À tarde, Pezão cumpre agenda em Campos de Goytacazes no norte fluminense, reduto eleitoral de Anthony Garotinho (PR) derrotado no primeiro turno e apoiador de Crivella.
'O Ronaldo não tem nada a ver com isso'
Ao chegar, o senador eleito pelo Rio, Romário (PSB), fez questão de deixar claro que sua decisão de apoiar Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência da República foi decidida sem interferência do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. "O Ronaldo não tem nada a ver com isso. O meu apoio ao Aécio aconteceu após uma conversa, já que não foi pessoalmente. Acabamos tendo uma longa conversa por telefone. E acho que no caso do nosso país, uma alternância de poder é importante e tenho certeza que domingo o Brasil vai às urnas votar 45, Aécio, vai votar na mudança", afirmou Romário.
Ele também defendeu que a reeleição do governador é a melhor opção para o Rio. "O meu apoio aqui no Rio é o Pezão. Eu entendo que o Pezão hoje é o mais preparado para continuar tomando conta do Rio", disse.

    Nenhum comentário: