segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Na retranca, visitantes seguraram o placar de 1 a 0 até o final, quando ampliaram e mataram o jogo em rápido contra-ataque


Getty Images/Gabriele Maltinti
Gonzalo Rodriguez (à esquerda), da Fiorentina, disputa a bola com Filip Djodjevic, da Lazio
No duelo entre dois intermediários do Campeonato Italiano, a Lazio surpreendeu a Fiorentina fora de casa e conseguiu uma excelente vitória por 2 a 0. Djordjevic marcou o primeiro gol da partida, ainda na etapa inicial, e Lulic ampliou no fim do jogo.
Antes do início da sétima rodada, as duas equipes estavam empatadas em número de pontos, com nove cada - a Lazio na oitava colocação e a Fiorentina na nona, pelos critérios de desempate. Com o resultado, a Lazio foi a 12 e se aproximou do pelotão que briga por uma vaga na Liga Europa.
Sem vergonha de sua proposta de jogo, a Lazio veio a campo recuada, à espera dos ataques dos donos da casa para emplacar um contra-ataque. A estratégia funcionou - em jogada rápida, Candreva deu assistência para Djordjevic marcar aos 35 minutos.
Como em qualquer time que joga por uma bola, o time visitante passou a sofrer para segurar o resultado. A Fiorentina foi para cima e pressionou até o último instante, chegando muito próximo do empate em vários momentos. A Lazio, no entanto, conseguiu se segurar, aproveitando as finalizações pouco inspiradas do time mandante.
Em meio a tanta pressão, a agonia dos torcedores visitantes foi aumentada pela arbitragem, que cedeu incríveis oito minutos de acréscimo no segundo tempo. A tortura, no entanto, durou pouco. Aos 46 minutos, enquanto todo o time da Fiorentina estava no ataque, a Lazio conseguiu um fulminante contra-ataque, saindo três jogadores contra um defensor. Candreva, que puxou a jogada, rolou na hora certa para Lulic apenas empurrar para o gol livre.
    Leia tudo sobre: fiorentina • lazio • itália • futebol mundial
    Texto

    Nenhum comentário: