quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Flamengo busca uma nova gordura no Brasileirão

Flamengo busca uma nova gordura no Brasileirão

Time precisa vencer o Figueirense para percentual de pontos que o tiram da degola não baixar a quase zero

VITOR MACHADO
Santa Catarina - A sequência de cinco jogos sem vencer operou uma lipoaspiração no Flamengo. Uma derrota nesta quarta — a terceira seguida —, para o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli, baixaria o percentual de gordura do time a zero. Diferentemente do que acontece para os atletas, isso não significa boa forma, mas que a chapa quente da confusão ameaça queimar o Rubro-Negro novamente.
Flamengo quer voltar a vencer
Foto:  Carlos Moraes
Quatro pontos separam o Flamengo do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileiro. Nas contas de Vanderlei Luxemburgo, aproveitamento de 50% sob seu comando evita o rebaixamento. Hoje, o índice está em 53,33% — sete vitórias, três empates e cinco derrotas — e cairá para o limite da salvação em caso de derrota. Dentro da política de metas curtas criada pelo treinador, com o campeonato dividido em blocos de quatro jogos, o time está devendo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O objetivo de seis pontos em 12 foi superado nos dois primeiros blocos, com nove conquistados. No terceiro, o time ficou abaixo da meta — cinco pontos. E no quarto, chegará a no máximo quatro, já que perdeu para Santos e Bahia e empatou com o São Paulo.
Para quebrar a sequência de três empates e duas derrotas, Vanderlei promoverá três mudanças na equipe. Gabriel, que não foi bem na última partida, dará lugar a Eduardo da Silva. Marcelo entra na vaga de Samir, convocado para a seleção sub-21, e Luiz Antonio substitui Cáceres, que, com dores musculares, foi cortado do jogo e do Paraguai.
Com essa formação, Márcio Araújo recua para a posição de primeiro volante, enquanto Luiz Antonio cumprirá o papel de auxiliar Léo Moura pela direita no apoio ao ataque.
Aposta na bola parada
Vanderlei Luxemburgo comandou treino coletivo, na Ressacada, estádio do Avaí. Na atividade, o treinador manteve o time titular o tempo todo e priorizou as jogadas de bola parada, com intervenções para orientar atacantes e defensores. Cáceres está fora, com dores na coxa. Mas o exame não apontou qualquer lesão.
    Tags: Flamengo

    Nenhum comentário: