quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FIQUE DE OLHO...

Aproveitando a paragem da Primeira Liga devido aos jogos da nossa selecção, decidi escrever sobre os jogadores, que considero, revelação do campeonato. Como critérios tomei a decisão de escolher somente atletas que já realizaram mais de 50% dos minutos possíveis até ao momento.
Sei que posso ser injusto mas aqui vai:
GR: - Carlos Marafona – Moreirense – Para mim não se trata de uma revelação mas sim de uma certeza, mas a verdade é que é apesar de já ter pertencido a um plantel de Primeira Liga, no caso o Marítimo, foi agora que se estreou na Primeira liga, e tem-no feito a grande nível.
- Rui Silva - Nacional da Madeira - Colectivamente as coisas não tem corrido bem, mas pessoalmente tem estado em grande nível, acredito piamente que será um dos nomes grandes nas balizas desse mundo fora, e é mt jovem ainda, para mais na posição específica que é...o mais jovem na primeira liga a jogar a titular 
LD : - Jailson – Paços de Ferreira – Depois de a época passada ter sido uma época de adaptação, está agora a revelar-se com um lateral de grande nível e para outros voos.
LE: - Nelsinho – Arouca – Depois de duas épocas de bom nível na Segunda Liga, ao serviço do Portimonense, chegou ao Arouca e já convenceu, grande qualidade deste brasileiro de 26 anos
Fernando Marçal - Nacional da Madeira - Já me convenceu a algum tempo, lateral esquerdo de equipa grande 
DC: - João Afonso – V. Guimarães – Com 24 anos faz a sua estreia, não só na Primeira Liga mas também nas Ligas Profissionais, e não parece. Tranquilidade e maturidade acima da média deste atleta oriundo do Benfica de Castelo Branco.
- Frederico Venâncio – V. Setúbal – 21 anos de muita qualidade deste jovem central formado no clube do Sado e com uma breve passagem pelo Benfica, talento nato.
- Miguel Rodrigues – Nacional da Madeira – Apesar de a nível colectivo as coisas não estarem a correr muito bem, o Miguel já não é uma revelação mas sim uma certeza. Acredito que o nosso Fernando Santos estará atento.
Médios Defensivos: - Boubacar – Nacional Madeira – Aos 24 anos chega à Primeira Liga, depois de já estar á vários anos em Portugal, um poço de energia, um monstro fisicamente falando, mas que gosta de sair a jogar e sabe o que faz…
Anderson Esiti – Estoril – O único da minha lista que não realizou até agora mais de 50 por cento dos jogos, mas para mim, agora que entrou na equipa, nunca mais de lá vai sair, talento nato desta pérola nigeriana.
- Filipe Melo – Moreirense – Na minha opinião, tardou a chegar a Primeira Liga, mas agora que já lá chegou, irá ser sempre a subir para patamares mais altos…é Português e tem todo o meu apoio.
MC: - Bernard Mensah – V.Guimarães – Perto de fazer 20 anos, este Ganês é um caso sério na nossa liga. Velocidade de execução, explosividade, remate de longa distância, qualidade técnica…enfim, este menino joga mesmo muito.
- Talisca – Benfica – Aos 20 anos de idade este brasileiro faz a estreia no campeonato português e ao serviço de um grande, e poucas palavras existem para definir este ínicio de época, contra factos não existem argumentos,ou seja, 7 jogos= 6 golos
- Fransérgio - Maritimo – 7 jogos= 4 golos, a par do Bernard, é dos jogadores que mais gosto me está a dar ver, qualidade técnica, velocidade, remate fácil…muito bom.
Ruben Neves – FCPorto – Tem 17 anos?? Não parece…melhor elogio que este??
Extremos: - Brahimi – FC Porto – Mais uma daquelas “descobertas” do FC Porto…eu pergunto: Andava tudo cego em Espanha? Este craque argelino será, a meu ver, os dos melhores do mundo num prazo de 2/3 anos, veremos…
- Aldair – Penafiel – Jogador formado no clube de Penafiel, estreia-se na Primeira Liga, e pode ser um caso sério no nosso campeonato. Rápido e veloz, promete criar dores de cabeça ás defesas contrárias
Kuca Miranda – Estoril – Mirandela, Chaves e agora Estoril, sempre a crescer este cabo verdiano…muita qualidade deste desiquilibrador nato, estreia-se este ano na primeira liga.
Avançados: - Deyverson Brum – Belenenses – Promete ser um caso sério…instinto matador, facilidade de remate, cuidado com ele
Bruno Moreira – Paços – Particularmente sempre gostei dele, mas por esta ou aquela razão nunca se afirmou, mas esperemos que seja desta…o início de época está a ser prometedor.
- Zé Luis – Braga – finalmente parece quer mostrar os dotes que o fizeram despontar no Gil Vicente…temos goleador.
Moussa Maazou(page officielle) - Marítimo – Em 7 jogos já leva mais golos do que a época passada toda, isso quer dizer algo…

Nenhum comentário: