sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Emanoel Sacramento renova contrato com o Gonçalense

Depois do encerramento das comemorações do título da Série C deste ano e do anúncio das primeiras contratações para a próxima temporada, o Gonçalense Futebol Clube oficializou a renovação de contrato do treinador Emanoel Sacramento Filho (foto). Primeiro técnico da curta e vitoriosa história do clube, Sacramento terá a difícil missão, de levar o Tricolor Metropolitano ao tão sonhado acesso à elite do Campeonato Carioca.
Ostentando o feito de ter sido eleito o melhor treinador do Campeonato Estadual da Série C, o “pirata”, como é carinhosamente conhecido, além de confirmar a renovação contratual, também lembrou os momentos vividos no clube neste ano, em que se sagrou campeão pelo Tricolor:
"Uma passagem vitoriosa, vejo dessa forma. O momento mais difícil que passamos, foi quando tivemos um empate e duas derrotas. Foi onde Deus nos deu sabedoria para poder administrar aquele momento. A saída de alguns atletas foi uma decisão firme da diretoria e acatada por todos nós. A retomada foi de maneira maravilhosa culminando com a conquista do acesso e a cereja do bolo, que foi o título", disse Sacramento.
Depois de recusar inúmeros convites antes mesmo de assumir o Tricolor Metropolitano, Emanoel Sacramento se mostrou orgulhoso por ter feito a escolha certa. O comandante do Gonçalense revelou que assim como no início do ano, recebeu nos últimos dias, propostas para assumir clubes que inclusive disputam a elite do Campeonato Carioca, mas a identificação do treinador com o Gonçalense e o projeto do clube, foram o diferencial na sua decisão:
"Recebi alguns contatos e possibilidades fortes para que eu pudesse ser treinador de uma equipe da Série A, mas o Gonçalense tem sido uma casa abençoada em minha vida. Tenho sido grato a eles, por tudo. Renovei meu vínculo com o clube para o projeto da Série B na expectativa de ter o mesmo final que tivemos neste ano. Vamos lutar para isso", comentou o comandante.
E para alcançar o objetivo principal do clube, que é ascender para a principal divisão do futebol carioca, o treinador revelou que contará com a base do elenco Campeão. Emanoel também destacou as contratações anunciadas de forma oficial pelo clube nas últimas semanas e afirmou que novos jogadores poderão estar vestindo a camisa da equipe nos próximos dias:
"A ideia é mesclar. Venho ressaltar que vamos ficar com 90% do grupo que chegou ao acesso e ao título. Estamos premiando o esforço desses jovens. Só não vai ficar quem tiver de sair mesmo, até porque terão convites. Temos alguns nomes importantes que não podemos falar no momento. Outros já confirmados como o Raí, o Jhonata e o Giovanni. Estamos na expectativa de confrontar as estatísticas de conquistar o nosso espaço no cenário futebolístico juntamente com esses jovens para que ao lado do clube, ambos tenham projeções até maiores no cenário nacional", encerrou o treinador.
Agência FERJ
imgCapa

Nenhum comentário: