sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eduardo da Silva lembra jogo na Arena da Amazônia, pela Croácia, na Copa

Eduardo da Silva lembra jogo na Arena da Amazônia, pela Croácia, na Copa

Atacante diz que torcida rubro-negra é impressionante e que a seleção europeia não teve o mesmo apoio em Manaus

O DIA
Amazonas - No dia 18 de julho deste ano, Eduardo da Silva jogou na Arena da Amazônia na goleada da seleção da Croácia por 4 a 0 sobre Camarões, pelo Grupo A da Copa do Mundo. Pouco mais de três meses depois, o atacante retorna ao estádio, agora como jogador do Flamengo, para o clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 21h, pelo Brasileirão. O jogador lembrou daquela partida no Mundial e disse que a torcida rubro-negra pode fazer diferença contra o Glorioso.
Eduardo Silva, de costas, esteve em campo na vitória croata sobre Camarões, no Mundial
Foto:  Reuters
"Lembro bem daquele jogo. Participei do quarto gol e pude contribuir para a vitória. A seleção croata me proporcionou muitos momentos marcantes, entre eles, disputar a Copa do Mundo no Brasil. A diferença é que, por ser aqui, a Croácia não tinha o apoio da torcida como teremos amanhã. E a do Flamengo é impressionante. Desde a minha chegada, sempre me tratou com carinho, respeito. Tento retribuir me dedicando, suando a camisa", disse ao site oficial do Flamengo.
Com seus gols importantes (foram oito até o momento) em 20 jogos, Eduardo da Silva tem recebido elogios dos torcedores do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele garantiu que tem que se empenhado e agradeceu ao clube pela chance de jogar no Brasil.
"O Flamengo me deu a oportunidade de voltar para o país em que nasci, ficar perto de amigos e familiares e, claro, vestir a camisa de um grande clube. Impossível descrever. Dentro de campo, tenho treinado forte diariamente para ajudar o time a alcançar os objetivos na temporada", concluiu Eduardo, que jogou durante 15 anos na Europa.
O Flamengo desembarcou em Manaus na noite da última quinta-feira. O Rubro-Negro está na 11ª posição, com 40 pontos. Já o Botafogo está na 18ª colocação, com 30 pontos. 

    Nenhum comentário: