segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cristiano Ronaldo faz dois em goleada do Real Madrid e bate recorde na Espanha

Português chegou a 15 gols em oito rodadas do Campeonato Espanhol, superando marca que durava desde a temporada 1943-1944, na goleada de 5 a 0 do Real sobre o Levante

Sem fazer esforço, o Real Madrid conseguiu sua sexta vitória no Campeonato Espanhol na manhã deste sábado, goleando o Levante fora por 5 a 0, com direito a nova marca histórica de Cristiano Ronaldo. Autor de dois gols, o português chegou a 15 gols em oito rodadas do Campeonato Espanhol, superando a marca de Esteban Echevarría, que fez14 na longínqua temporada 1943-1944 pelo Real Oviedo.
AP Photo/Alberto Saiz
Cristiano Ronaldo comemora seu segundo gol diante do Levante, pelo Campeonato Espanhol

O resultado colocou o Real Madrid provisoriamente no segundo lugar, com 18 pontos, um a menos que o líder Barcelona. No entanto, Valencia e Sevilla, que jogam no domingo, ainda podem retomar a posição em caso de vitória.
Um dos personagens do jogo, Chicharito teve participação decisiva no primeiro gol do Real, que não precisou de mais de mais que 12 minutos para abrir o placar. O mexicano foi derrubado na área por Juanfran, forçando o árbitro a marcar pênalti. Na cobrança, o português chutou no canto e não deu margem para defesa do goleiro.
O mesmo Chicharito, já aos 37, ampliou a vantagem dos merengues. James Rodríguez, da ponta direita, acertou um preciso cruzamento para o mexicano, que, quase na pequena área, cabeceou para o chão com firmeza para fazer o seu.
No segundo tempo, a situação seguiu tranquila para os Blancos. Em grande jogada, Cristiano Ronaldo fez história: na ponta esquerda, o atacante driblou dois e chutou colocado para ampliar e bater a marca de Echevarría.
Ainda houve tempo para o colombiano James Rodríguez deixar sua marca na partida. Aos 20 da etapa final, o meia recebeu um perfeito lançamento de Toni Kroos, que o deixou na cara do gol. O jogador matou no peito e finalizou com categoria para ampliar.
Já aos 36 minutos, o meia-atacante Isco arrancou da intermediária, e, da entrada da área, soltou a bomba para marcar com categoria, com uma finalização indefensável que encerrou a goleada merengue deste sábado.
    Leia tudo sobre: cristiano ronaldo • real madrid • levante • Espanha • futebol mundial
    Texto


    Nenhum comentário: