segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Com gol de Neymar e Messi mais perto de recorde, Barcelona vence e mantém folga

Atacante argentino está a apenas um gol de se igualar a Zarra como o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol

AP
Neymar comemora com Messi gol do Barcelona
Jogando dentro do Camp Nou, o Barcelona até encontrou alguma resistência no início, mas depois não teve dificuldade para chegar neste sábado à sétima vitória em oito rodadas no Campeonato Espanhol. Com atuações inspiradas de Neymar e Messi, o time comandado por Luis Enrique venceu o Eibar por 3 a 0. Todos os gols aconteceram no segundo tempo.
O primeiro foi marcado por Xavi, aos 15 da etapa final, após assistência de Messi. Aos 27, foi a vez de Neymar aprovetar passe de Daniel Alves e mandar para as redes. Dois minutos depois, o atacante funcionou como garçom e serviu Messi.
O gol neste sábado foi o 250º de Messi no Campeonato Espanhol. Agora, o argentino está a apenas um de se igualar a Telmo Zarra, que fez 251 durante os anos 1940 e 1950, principalmente com a camisa do Athletic Bilbao.
Com o resultado, o Barcelona chega a 22 pontos, segue na liderança do Campeonato Espanhol e mantém a vantagem de quatro pontos para o Real Madrid. O time de Cristiano Ronaldo e companhia alcançou os 18 ao golear o Levante por 5 a 0. Quem pode se colocar no meio dos dois rivais é o Valencia, que tem 17 pontos e só entra em campo no domingo, para encarar o La Coruña.
    Leia tudo sobre: Barcelona • Futebol Mundial • Espanha
    Texto

    Nenhum comentário: