segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Atlético-MG pensa em pedir dispensa de Tardelli se Dunga convocá-lo de novo

Atlético-MG pensa em pedir dispensa de Tardelli se Dunga convocá-lo de novo

Atacante não entra em campo se o Galo for para uma eventual final da Copa do Brasil. Seleção brasileira joga no mesmo dia

IG
Minas Gerais - O Atlético-MG pode ficar sem seu principal jogador para disputar uma eventual final da da Copa do Brasil e na briga por um lugar no G-4 do Brasileirão. O atacante Diego Tardelli é titular da seleção brasileira e praticamente nome certo na lista de Dunga para os jogos contra Turquia e a Áustria, dias 12 e 19 de novembro. A convocação será nesta quinta-feira.
A diretoria atleticana, porém, estuda pedir dispensa do atleta caso o técnico Dunga não use o bom senso na hora de chamar os atletas. A dispensa seria um pedido de Levir Culpi, que tem Tardelli como peça fundamental do seu esquema tático.
Diego Tardelli, destaque da Seleção contra a Argentina, é o principal jogador do Atlético-MG
Foto:  Divulgação
"Se houver essa possibilidade, com certeza. É até uma questão de bom senso. E se coincidir a data, aí eles têm que ter um bom senso também em saber que não vai prejudicar as equipes. De repente, os semifinalistas ali, eles não vão convocar ninguém dos jogos, alguma coisa nesse sentido, que pode beneficiar todo mundo. É uma questão de bom senso. Acho que eles devem atuar desta maneira", disse Levir Culpi.
Decisivo contra Argentina, Diego Tardelli mira vaga na Copa do Mundo de 2018
O Atlético-MG enfrenta o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil nos dias 29 de outubro e 5 de novembro. Para estas partidas Tardelli não seria desfalque em caso de convocação. O problema viria se o Atlético-MG avançasse para a final. O jogo de ida da decisão será em 12 de novembro, mesma data da partida da seleção brasileira contra a Turquia em Istambul.
"A data Fifa é reservada, não tem jogos, e aqui a gente também pode mudar isso, tem que mudar. Agora nós vamos jogar uma semifinal de Copa do Brasil e são jogos dificílimos, e aí você perde mais dois ou três jogadores ainda, normalmente são jogadores de seleção, isso pesa para muitas equipes. Algumas podem perdem dois ou três jogadores que são fundamentais em jogos decisivos, e isso é algo que tem que ser repensado para a próxima temporada", declarou.
Caso seja convocado, Tardelli também estará fora da rodada do dia 16 de novembro, quando o Atlético enfrenta o Figueirense em Belo Horizonte. Quarto colocado com 50 pontos, a equipe sonha em se firmar entre os primeiros colocados para garantir vaga na Libertadores de 2015 mesmo se não ficar com o título da Copa do Brasil.

    Nenhum comentário: