sexta-feira, 24 de outubro de 2014

America vence e entra no G2 da Copa Rio

Á tarde desta quarta (22/10) foi bastante feliz para a torcida rubra. Em seu terceiro jogo na segunda fase da Copa Rio, o America reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Madureira por 1 a 0. Atuando no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Rubro se recuperou do revés da rodada anterior e voltou ao G2 do Grupo F com o gol solitário de Gilcimar, artilheiro da competição com seis gols.
Com quatro pontos, o America é o segundo colocado de sua chave, atrás apenas do Resende, com cinco. Este, por sinal, vai ser o próximo adversário dos rubros, na próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 16h, também no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
A partida
A marcação das duas equipes era muito forte, o que fez os times errarem alguns passes e impediu a criação de boas jogadas nos minutos iniciais do jogo. Com isso o primeiro lance de perigo da partida surgiu apenas aos 27 minutos. Em cobrança de falta da intermediária direita Leandro Chaves colocou a bola na área, Allan ajeitou, Max dominou, passou por entre dois marcadores e chutou forte. O goleiro adversário defendeu, mas a bola tomou a direção do gol. No entanto, antes que ela pudesse ultrapassar a linha, Luiz Eduardo salvou.
Mesmo assim a bola continuou viva dentro da área do Madureira e Max, mais uma vez, chutou cruzado. Desta vez quem evitou o gol foi o zagueiro Luís Gustavo. Na sequência a bola sobrou no alto para Gilcimar, na risca da grande área, que chutou de primeira. Porém a bomba do atacante saiu à direita do goleiro. Oito minutos depois, Leandro Chaves também em tiro livre da intermediária direita, carimbou o travessão de George.
Já na segunda etapa o meia não desperdiçou e, se não marcou, deu uma linda assistência. Aos cinco minutos, o camisa 10 cobrou falta da meia direita e Gilcimar, por trás da defesa, cabeceou no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o America.
Pouco depois, aos 12, o Madureira respondeu. Marlon cobrou falta da direita e Henrique, corajosamente, saiu de soco, dividindo a bola com dois adversários. A jogada foi tão ríspida que o arqueiro precisou de atendimento médico.
Após este lance o Madureira não assustou mais a meta rubra e o time da casa quase marcou em três oportunidades. Na primeira, aos 20, Allan serviu Leandro Chaves na esquerda da grande área, mas, pressionado pela marcação, o meia finalizou por cima. Dois minutos mais tarde Allan atuou de garçom novamente. O atacante completou de letra o passe de Edu Pina e deixou Gilcimar livre na marca do pênalti. Porém o chute saiu fraco e o goleiro encaixou.
Aos 35 aconteceu a última boa chance do America na partida. Leandro Chaves puxou contra-ataque da esquerda e lançou Marcelinho. O atacante invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Leandro Chaves. Contudo o passe foi um pouco atrás do camisa 10, que finalizou fraco. Mesmo assim a bola tomou a direção do gol e Heitor teve que se esforçar para salvar em cima da linha, decretando o placar final do duelo.
FICHA TÉCNICA:
America 1 x 0 Madureira – Copa Rio, 2ª fase, 3ª rodada - Grupo F
Data/Hora: 22/10/2014, às 16h

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
4º Árbitro: Rafael Martins de Sá
America: Henrique; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior (Denilson) e Leandro Chaves; Allan (Marcelinho) e Gilcimar (Rafael Rebelo). Técnico: Ailton Ferraz.

Madureira: George; Luiz Eduardo (Washington), Sidimar, Luís Gustavo e Moisés; Ramon, Heitor, Marlon e Bruno; Clebson (Jean) e Berg (Resende). Técnico: Fahel.
Agência FERJ
imgCapa
Raffa Tamburini/America Rio

Nenhum comentário: