quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Volantes foram decisivos na vitória sobre o Audax

O Nova Iguaçu conseguiu na última quarta-feira, fora de casa, contra o Audax Rio, sua primeira vitória na Copa Rio graças aos gols de dois volantes: Paulo Henrique, em cobrança de pênalti, e Rodrigo César. A dupla, que tem como principal função defender teve papel fundamental no triunfo por 2 a 1, e a movimentação deles é uma das armas do time comandado por Marcelo Salles:

"Hoje em dia o futebol não permite mais aquela coisa de que só o camisa 9 pode fazer gol. Na minha concepção, hoje os principais jogadores de uma equipe são os volantes. Ter um volante que consegue desgarrar da marcação e se apresentar para finalizar sempre cria muita dificuldade para a equipe adversária e hoje temos cinco atletas que têm essa qualidade", explicou o treinador.

A vitória sobre o Audax Rio colocou o Nova Iguaçu na zona de classificação para a segunda fase da competição, mas além disso significou um enorme aprendizado para a jovem equipe Iguaçuana. O jogo disputado no Estádio Arthur Sendas foi intensamente disputado e nervoso, mas o Nova Iguaçu se portou bem e pôde comemorar os três pontos:

"Sempre temos que aprender com todas as situações que nos são apresentadas. Foi um jogo atípico, pelas dimensões do campo, mas o maior aprendizado foi em relação à coletividade. Quanto mais eles trabalharem no coletivo, quanto maior for o objetivo de correr um pelo outro, isso fará diferença: ninguém querendo aparecer e todo mundo aparecendo", disse Marcelo Salles.

O Nova Iguaçu volta a campo apenas na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Duquecaxiense, às 15h, no Laranjão. O adversário realizou até aqui três jogos e sofreu três derrotas, com nove gols sofridos e apenas um marcado. Marcelo Salles acredita que não encontrará facilidades e exalta a necessidade de vencer dentro de casa:

"A importância desse jogo é muito grande. Independentemente de quem seja o adversário, o peso é o mesmo. Precisamos pontuar principalmente em casa, então temos que buscar a vitória a qualquer custo. Sabemos o quanto foi difícil ganhar do Audax fora e caso não consigamos esses três pontos, teríamos de buscá-los fora de casa, e as dificuldades são cada vez maiores à medida que o campeonato vai chegando no seu momento de definição", finalizou.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: