quinta-feira, 11 de setembro de 2014

São João da Barra se reabilita no OPG e derrota Fluminense

Pela segunda rodada do turno do Grupo A do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o São João da Barra recebeu o Fluminense na tarde desta quarta-feira (10/09) no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e, diante de seu torcedor que marcou presença em bom número, venceu por 2 a 0, placar construído no primeiro tempo.
No outro jogo da chave o Bonsucesso derrotou o Artsul por 3 a 0 e assumiu a ponta com quatro pontos. São João da Barra e Friburguense, com três pontos cada, dividem a segunda colocação, o Fluminense está em quarto lugar com um. A lanterna é do Artsul que ainda não pontuou.
O JOGO
Com as duas equipes precisando da vitória já que não tiveram estreias satisfatórias - os sanjoanenses perderam fora de casa para o Friburguense por 2 a 0 e os tricolores não passaram de um empate em dois gols, como mandantes enfrentando o Bonsucesso - a partida foi franca desde o início. Mesmo com ligeira superioridade, o Fluminense logo sentiu que teria dificuldades para transpor a marcação sanjoanense e viu os donos da casa abrirem o marcador aos 16 minutos em cobrança de penalidade máxima. Joel, que teve grande atuação, fez lançamento para Layon e este foi derrubado pelo arqueiro Bruno. Na cobrança, Rodrigo fez 1 a 0.
Explorando a velocidade e encontrando espaços, o São João da Barra ampliou aos 36 com Rael. O atacante, remanescente da equipe profissional que disputou a Série B e sagrou-se campeã do interior só teve o trabalho de concluir jogada iniciada com o lançamento de Layon e executada com passe preciso de David.
Na etapa final, o Fluminense foi em busca da reação, mas com as alterações promovidas pelo técnico Fabiano Pereira e com o bom preparo físico, o time do Norte Fluminense soube conter a pressão tricolor e garantir o resultado, com destaque para entrada do meia Vitinho que manteve o poder de criação da equipe sem descuidar da marcação.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 13. O São João da Barra enfrentará o Artsul no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, e o Fluminense, no CT de Xerém, encara o Friburguense. As duas partidas terão início às 15 horas.
OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
Grupo B:
Barra Mansa 3 x 1 Duque de Caxias
Portuguesa 0 x 0 Botafogo
GRUPO C
Olaria 3 x 1 America
Volta Redonda 0 x 1 Flamengo
GRUPO D
Boavista 2 x 0 Mangaratibense
Sampaio Corrêa 0 x 1 Vasco da Gama
Agência FERJ
imgCapa
Fábio Menezes/Ascom São João da Barra

Nenhum comentário: