quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nova Iguaçu vence e assume liderança do Grupo A

O Nova Iguaçu derrotou o Duquecaxiense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Laranjão, e encerrou o primeiro turno da Copa Rio na liderança do Grupo A, com oito pontos. Oliveira, que fez sua reestreia com a camisa da Laranja da Baixada, e Dieguinho marcaram os gols do jogo. O duelo também marcou a estreia de Carlos Vitor no comando da equipe laranja.
O JOGO

Debaixo de um forte calor, o Nova Iguaçu foi soberano no primeiro tempo, apesar de alguns erros bobos na saída de bola. Logo aos cinco minutos, Adilson evitou o primeiro gol do time da casa, em chute de Wescley. O Nova Iguaçu só conseguiria sair na frente aos 36 minutos: Yan cruzou da direita e Oliveira, estreante, completou de letra para a rede: 1 a 0.

O próprio Oliveira por pouco não deixou mais um, ao acertar forte chute que atingiu o ferro de sustentação da rede, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o panorama não mudou muito e o Nova Iguaçu, sabendo rodar a bola com tranquilidade e paciência, conseguiu ampliar aos 11 minutos. Dieguinho tabelou com Oliveira e chutou, a bola bateu no travessão e entrou.

Com uma vantagem maior, a equipe Iguaçuana viu o Duquecaxiense criar chances perigosas. Dinei, Jefferson e Genilso obrigaram o goleiro Jefferson a realizar grandes defesas. Mas a Laranja da Baixada também teve chances de sair com um placar mais elástico, porém Geovani, Dieguinho e Marlon desperdiçaram excelentes oportunidades, na cara do goleiro Adilson.

No fim do jogo, o arqueiro do time caxiense sofreu uma luxação no ombro esquerdo e teve de ser atendido na ambulância. Como o Duquecaxiense já havia feito as três alterações, o zagueiro De Oliveira foi para o gol. Mas não houve tempo para mais nada.
O Nova Iguaçu folga na próxima rodada, só retornando aos gramados no dia 20, contra o America, às 15h, novamente no seu estádio. Já o Duque terá pela frente o mesmo America, no dia 17, em Edson Passos, às 15h.

FICHA TÉCNICA:
NOVA IGUAÇU 2 X 0 DUQUECAXIENSE

Local: 
Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 10/9/2014 - 15h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Romário Falci do Carmo Júnior e Thiago Rosa de Oliveira

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam (Luiz Filipe); Rodrigo César, Paulo Henrique e Dieguinho; Wescley (Geovani), Oliveira e Marlon. Técnico: Carlos Vitor.

Duquecaxiense: Adilson; Mulenza, De Oliveira, Marins e Jefferson; Leão (Genilso), Igor, Thales e Michel; Anderson (Dinei) e Felipe Augusto (Markinho). Técnico: Gilberto Figueiredo.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: